Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor Surf

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor Surf"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor Surf

Mensagem por DCautosport »

Boas tardes pescadores...
Tenho necessidade de comprar uma nova cana para surfcasting, mas preciso da vossa ajuda, pois estou indeciso!? Estou em dúvida entre uma Banax GTX Kombatt 5mts (cana que eu sempre adorei) usada claro pois já não se fabricam a muitos anos, e a nova NBS (Banax) Zicoor Surf Plus... ?????

Sobre a Banax GTX Kombatt:
hi-modulus carbon rod in 3 pieces .
reiforced carbon tx90 5 mtrs / 250 grs max
( Eu penso ser 300grs max mas o vendedor tem ideia de 250 grs... Aguardo comfirmação.
Preço: 100€ (usada)

Sobre a Zicoor Surf Plus:

Comprimento: 5.00 mt.
Secções: 3
Comprimento Fechada: 173 cm.
Passadores: MN
Porta-Carretos: Tubular em duralumínio
Carbono: Metanox Full Carbon
Acção: 80-250 gramas
Peso: 690 gramas

Preço: 95€
Alguém me ajuda na melhor escolha? ou me indica uma escolha mais acertada seja nova ou usada dentro destes valores!?
De referir apenas que as zonas onde pesco são normalmente fundos mistos (rocha/areia) e que sou "baixinho" lol lol lol portanto tinha preferência por uma cana de 5mts para fazer bons lançamentos...
Desde já o meu muito obrigado.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por Joao Rodrigues »

Não percebo nada de surfcasting, mas por esses valores acho que a Vega Kinetic é uma boa opção
+/- 125eur
Anexos
imag2.jpg
imag2.jpg (48.61 KiB) Visto 720 vezes
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por pintassilgo »

essa gtx kombat era muita fixe...a outra não conheço.
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, entre essas duas se fosse eu a comprar sem duvida optava pela Banax... entretanto dei uma passagem pelo OLX e vi esta cana a venda (http://oliveiradeazemeis.olx.pt/cana-pe ... -442816565), tenho uma igual e considero uma boa cana, lança 150grs a brincar... desde que esteja em bom estado :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por DCautosport »

Joao Rodrigues Escreveu:Não percebo nada de surfcasting, mas por esses valores acho que a Vega Kinetic é uma boa opção
+/- 125eur
e será melhor essa vega que qualquer uma das outras 2?
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por DCautosport »

pintassilgo Escreveu:essa gtx kombat era muita fixe...a outra não conheço.
Sim a GTX kombatt é de facto brutal sempre adorei essa cana e é linda em termos de design... (para o meu gosto)... Mas não posso deixar de pensar que é uma cana com uns 8 anos talvez... talvez ultrapassada por a tecnologia recente... não tenho conhecimento de causa mas talvez até o tipo de carbono esteja ultrapassado pois com a evolução tecnologica o carbono pode ser melhor até numa cana teoricamente mais barata mas com 10 anos a frente de avanço... quem diz o carbono diz os passadores, a própria ergonomia da cana etc etc... se alguém tiver conhecimento de causa que diga...
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por DCautosport »

CASEBLOCK Escreveu:Boas, entre essas duas se fosse eu a comprar sem duvida optava pela Banax... entretanto dei uma passagem pelo OLX e vi esta cana a venda (http://oliveiradeazemeis.olx.pt/cana-pe ... -442816565), tenho uma igual e considero uma boa cana, lança 150grs a brincar... desde que esteja em bom estado :fixe:
Amigo são as duas Banax (O Blank) essa hiro (têm me dito para não comprar hiro nem barros que estão ultrapassadas em termos de surfcasting) mas desconheço tal como disse sou leigo nestas coisas dai ter pedido a vossa opinião... Essa hiro tenho pena de ser de 4,5mts... tenho pena e tenho receio de como sou pequeno têm avisado para comprar nunca menos de 5mts porque se não prejudico o lançamento... Também não sei se esse meio metro fará assim diferença mas pronto....
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Escolha de cana Surfcasting Banax GTX Kombatt ou Zicoor

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, faça como entender companheiro, apenas mencionei que tinha uma e acho uma cana interessante, mt robusta e rija, indicada para chumbeiras + pesadas...certamente havera canas mais modernas e com melhores prestaçoes...mas tem de esticar um pouco o orçamento :fixe: ,agora se vc realmente e pequeno como diz, com uma cana de 5 metros, nao antevejo vantagens nenhumas no lançamento, antes pelo contrario... :fixe:

Abraço
Responder