Panier surfcasting

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Panier surfcasting"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por mcll »

Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por joseafonso »

mcll Escreveu:João, aqui tem o link.

https://www.veals.co.uk/acatalog/shakes ... -1426.html
A Cormoura vende um parecido aqui em Portugal.
Ab
Avatar do Utilizador
Bukk
Mensagens: 31
Registado: quarta nov 07, 2012 3:21 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por Bukk »

Aqui também existe: http://www.pecheur.com/es/es/compra-cin ... 53820.html

Também queria comprar um panier e só não o comprei, por o arnes ser muito, muito caro.
Avatar do Utilizador
Bukk
Mensagens: 31
Registado: quarta nov 07, 2012 3:21 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por Bukk »

E como o jose afonso disse, a cormoura também tem um, que é este: http://www.pesca-embarcada.com/catalog/ ... cts_id=441


Eu estou a pensar comprar a caixa da marca Kali Kunnan da casa favais, que foi onde encontrei mais barata, com os arnes da cormoura. Fica tudo, a rondar os 67€. Até nem fica caro.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por Nuno Carvalho »

Eu tenho um panier da NBS com alça de transporte ao ombro, e por vezes já não o levo para a pesca porque torna-se incómodo o bater da caixa nas costas ou na cintura.

Já pensei em comprar um acessório para ajudar no transporte do panier às costas, mas são muito caros, custam mais do que o próprio panier.

Uma ideia útil (acho eu) é adaptar a estrutura de um carrinho das compras daqueles que as lojas do chinês vendem e que as senhoras levam às compras, para servir de base ao panier e ser carrinho para levar para a pesca, aí o problema vai ser fazê-lo circular na areia da praia (falta a tracção 4x4) :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Bukk
Mensagens: 31
Registado: quarta nov 07, 2012 3:21 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por Bukk »

Nuno Carvalho o problema nem é esse, penso eu. Porque existem carrinhos desses com as rodas grandes, para se conseguir puxar.
Na minha opinião, o que acho ser complicado depois, é conseguir transportar esse carrinhos por certos caminhos de difícil acesso. Quando se vai para certas praias, é que temos barreiras quase a pico para subir e descer, e caminhos no meio de rochas, etc, ai sim é complicado.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

Pois as rodas do carrinho é que é pior, além disso não dá para muitos sitios onde gosto de ir :hummm:
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Panier surfcasting

Mensagem por sz5qbj »

Bricolage meus caros amigos xD

Com uma mochila velha de tamanho médio campismo ou trecking e uns dotes de costura um arnês xpto pode ser feito em pouco tempo e ajustado à caixa ou o que quer que se queira meter às costas.

É só uma ideia..... :music:

E já agora.... aqueles carrinhos de compras tipo os do Pingo Doce com saco são um espectaculo.... São extremamente baratos e ocupam muito pouco espaço, retira-se o saco e aguentam muito bem uma geleira de 30L e mais qualquer coisa, e popam-nos o braço quando o caminho de onde deixamos o carro e o pesqueiro é longo e permite o seu uso.

PS: a geleira/caixa segura-se ao carrinho com os elasticos com ganchos nas pontas que usamos para fixar coisas à barra do tejadilhos dos carros.
Responder