Embarcada às douradas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada às douradas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Rider »

Joao Rodrigues Escreveu:Oh Zé, não me digas que foi pior que Cascais?!?!
No que ao peixe diz respeito, e á embarcação, muito pior.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por CANIVETE »

Chegados ao ponto de reunião,os ditos cumprimentos e verificou-se que faltava um elemento,de imediato o contactei e para meu pasmo encontrava-se em casa alegando(esquecimento o atraso da hora),ficou decidido aguardar por ele em setubal.Em Setubal travamos conhecimento com o dono da embarcação não vou utilizar o termo (MESTRE),zarpamos depois da chegada do ultimo elemento por volta das 6.30.
O barco tinha um espaço razoável para pesca,mas um senão andava devagarinhoooooooooooooooooooo,com barbatanas dava para empurrar.
Primeira poita,peixe :nono: confidenciou-os o dono do barco que iriamos para outro local onde na semana anterior o seu marinheiro tinha feito uma excelente pesca,lá rumámos muito devagarinhooooooooo,pescas em baixo,peixe :nono:solução nova poita peixe :nono: decisão unânime outra vez devagarinhooooooooooo pescas em baixo e começam a sair uns besugos e fanecas(nestes entretantos iam saindo aqui e ali uns peixes)
Eu mais o amigo Arnaldo iamos insinstindo com pescas para as ditas douradas,com generosas iscadas de carangueijo,sardinha,por fim lingueirão e camarão de tudo.
Para que as especies mais pequenas dessem tempo a que peixes de melhor porte pudessem ter acesso ao isco,utilizava anzois Nº1 e 1/0 com camarões inteiros com a casca,alternando com carangueijo,começei a sacar umas choupas para o razoável,o que chamou a atenção do dono do barco,aproximou-se verificou como estava a pescar e deu a sua ideia(se usasse anzois assim e assim ect era melhor)respondi-lhe que não era essa a pesca que pretendia e passaria aos idesejáveis nem queria acreditar no que houvia,aquele tipo de montagem só traria desvantagens(cavalas e bogas) a dar-me razão a persistência do Arnaldo valeu uma bica muito boa.
Os meus conhecmentos não me permitem avaliar se o que aconteceu depois tem algo a ver com o que o dono do barco fez(estava aguagem esmagou -+5k de carangueijos que lançou ao mar)como referi atrás nesta ultima poita o pessoal estava a tirar uns peixes,quase de imediato como que por magia o peixe desapareceu,mais um pouco e foi dada a pesca por terminada.
Deixando a pesca para trás,não há duvida são criados uns mais outros menos laços de convivio e amizade inescediveis e isso ninguem pode roubar.
Utilizei cana colmic Hipnossis 3/4 metros com carreto quantum cabo,montagens para as ditas ou desditas douradas que ainda não se encontram em numero adequado.
a minha safra:1 ruivo,1 plombeta,6 fanecas,12 choupas,8 safias,3 besugos


abraço


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Amigo Manel e Zé Rider, estou a ver que a coisa não correu como esperado...
Valeu pelo convivio e camaradagem :fixe:
Quando dizem que andava devagarinho, mais ou menos quantos nós se referem? era um barco ou traineira?

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Finalmente um relato :fixe:
Mas voçês foram à pesca de barco ou de "arrastadeira" ? :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Quanto ao peixe....(ou falta dele).... com o agoirento do joaon.1 ao vosso lado :moca: o que é que estavam à espera????? Milagres?!?!?!? :hahaha:

Vamos marcar uma saida para um sabado de Novembro?????
Por mim já sabem, ou Ericeira ou Peniche.

(Temos o "StillNoa" em Peniche....alguem se lembra qual a lotação?)
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Amigo Manel e Zé Rider, estou a ver que a coisa não correu como esperado...
Valeu pelo convivio e camaradagem :fixe:
Quando dizem que andava devagarinho, mais ou menos quantos nós se referem? era um barco ou traineira?

Cumprimentos,
Roberto
Oh Roberto, ainda não percebes-te que o barco andava a nós albright? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Joao Rodrigues Escreveu:Oh Roberto, ainda não percebes-te que o barco andava a nós albright? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Pois, pelo que vejo, dáva era para fazer uns quantos nós albright entre poitadas... :hahaha:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por joaonumberone »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Amigo Manel e Zé Rider, estou a ver que a coisa não correu como esperado...
Valeu pelo convivio e camaradagem :fixe:
Quando dizem que andava devagarinho, mais ou menos quantos nós se referem? era um barco ou traineira?

Cumprimentos,
Roberto
Era uma trainabarco ou barconeira, para mim a velocidade não é assim tão importante e já estive em barcos piores, mas quem anda naquilo tem de acertar á primeira, os barcos mais rápidos já permitem outras correcções.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Joao Rodrigues »

CANIVETE Escreveu:"...o que chamou a atenção do dono do barco,aproximou-se verificou como estava a pescar e deu a sua ideia(se usasse anzois assim e assim ect era melhor)respondi-lhe que não era essa a pesca que pretendia e passaria aos idesejáveis nem queria acreditar no que ouvia,aquele tipo de montagem só traria desvantagens(cavalas e bogas) a dar-me razão a persistência do Arnaldo valeu uma bica muito boa...."

abraço

Manuel Matos
Agora falando a serio!
Esta situação acontece varias vezes e a meu entender não é por desconhecimento ou azelhice do Mestre.
Existem grupos e grupos, existe quem já pesque à muitos anos e existe quem não percebe nada do assunto.
Existem aqueles que gostam da adrenalina de estar sempre a tirar peixe, seja ele safias, choupas e afins...e existe quem gosta de fazer uma pesca especifica, estando para tal 1h ou 2h de cana na mão à espera do "tal peixe".
Acho que nenhum Mestre gosta de ver o pessoal sem pescar....ao fim ao cabo é mau para o negócio, certo?!?!
O que por vezes acho é que eles (Mestres) não conseguem é interpretar a finalidade do que o grupo pretende!
Ninguem nasce ensinado e um conselho vindo de quem vier é sempre bom e pode fazer muita diferença num dia de pesca. Mas não acho que seja por mal.
Responder