Penn spinfisher v 4500

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Penn spinfisher v 4500"
na nova versão do site.

silvios
Mensagens: 152
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Penn spinfisher v 4500

Mensagem por silvios »

Alguem tem ou já o experimentou?
Estava tentado em comprar um mas depois de ver os reviews de um cromo dos carretos fiquei com um pé atrás :hummm: :hummm: :hummm:

http://www.alanhawk.com/reviews/spf.html
carlos padilha
Mensagens: 60
Registado: quarta out 26, 2011 10:59 am

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por carlos padilha »

olá,

pela perspetiva deste senhor, ninguém vai comprar mais carretos, pois não haverá nenhum em condiçºoes para ele!!!

Esive já com este carreto na mão e achei-o bastante robusto! Na altura o mesmo foi até adquirido por um amigo ke pratica spnning e ke está bastante satisfeito com o ele, sendo ke este amigo usava um stella e diz ke este não fica atrás em nada!!
Espero ter ajudado
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por joaonumberone »

Peço desculpa mas não concordo nada, o que este sr faz é desmistificar muita tanga que por aí anda, todos têm coisas boas e más, até os stellas.
As fotos do processo documentam muita coisa.
Pelo menos não faz fretes a marcas e percebe do assunto, além disso testa-os no mar.
e disse na página onde indica os que mais gosta:
"This page is my answer to the most frequent question I receive, which is "what is the best....". "Best" is a subjective term, so these are what I personally believe to be "the best" and you are urged to do your own research. The score given is based on my own formula for judging reliability, structural strength, longevity, ergonomics, aesthetics, features, and build quality, each making up a different portion of the total score according to importance. For instance reliability is the biggest portion of the score, while aesthetics is the smallest. The list covers reels from all over the world and is not limited to what's available in the USA or Europe, hence there would be brands you've never heard of. I will update the lists frequently, and as always, you are welcome to contact me with any questions or thoughts."
Além disso é alguém que se dispõe a dar uma ajuda até em casos particulares.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por joaonumberone »

peço desculpa, só mais uma coisa, eu pessoalmente NÃO compraria nenhum da lista "negra" deste sr. até pode ser tudo treta mas já não comprava.
silvios
Mensagens: 152
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por silvios »

joaonumberone Escreveu:Peço desculpa mas não concordo nada, o que este sr faz é desmistificar muita tanga que por aí anda, todos têm coisas boas e más, até os stellas.
As fotos do processo documentam muita coisa.
Pelo menos não faz fretes a marcas e percebe do assunto, além disso testa-os no mar.
e disse na página onde indica os que mais gosta:
"This page is my answer to the most frequent question I receive, which is "what is the best....". "Best" is a subjective term, so these are what I personally believe to be "the best" and you are urged to do your own research. The score given is based on my own formula for judging reliability, structural strength, longevity, ergonomics, aesthetics, features, and build quality, each making up a different portion of the total score according to importance. For instance reliability is the biggest portion of the score, while aesthetics is the smallest. The list covers reels from all over the world and is not limited to what's available in the USA or Europe, hence there would be brands you've never heard of. I will update the lists frequently, and as always, you are welcome to contact me with any questions or thoughts."
Além disso é alguém que se dispõe a dar uma ajuda até em casos particulares.

:fixe: Nem mais.
Ele não diz que o carreto não presta, diz sim que existem muitas mentiras ditas pela Penn sobre ele, e a resistência ao longo do tempo não é grande coisa visto o exemplo que expõe, mas tem muitas virtudes também. Tanto que nesta tabela ele não o mete como uma má nem boa compra http://www.alanhawk.com/reviews/lists.html .

Agora digam-me lá, pelo preço deste "110€" com características semelhantes o que há?
Possui anti-reverso infinito.
6 rolamentos reistentes à corrusão da água salgada.
Corpo do carreto em metal.
Ratio 6,2:1
Este carreto tem a seguinte capacidade ( mm/mt ) = 0.28/275.
Peso: 397 gr.
Drag: 11.250 kg.
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por rasta »

por acaso ja fiz uns lançamentos com um pois tenho um amigo que comprou para o spninng e gostei bastante nao e muito rapido mas força nao lhe falta eu gostei bastante :fixe:
silvios
Mensagens: 152
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por silvios »

Não é muito rápido :hummm: :hummm: 6.2:1 de rátio
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por FILIPEPC »

Desculpem-me e apesar de eu seguir as crónicas do Alan, não podemos concordar em tudo. Ele realmente é minucioso e faz crónicas epa que ao menos dão vontade ler. Mas depois na prática, lol... Eu vou sempre defender o mesmo enquanto pescar... Aqueles que não pescam muito, podem saber muito teoricamente, ser muito bons tecnicamente, mas...

Reparei por acaso num nome por acaso nos carretos que ele não recomenda: A.P. POWER. É só o carreto mais vendido do segmento naqueles valores. Um carreto de 85 euros que dura e dura e dura... Para o preço não é bom, é muito bom. Vi tambem a tabela de surfcasting, epa... Enfim...

Todos temos opinião, eu tenho voces têm, mas uma coisa vos digo, um carreto realmente pelos materiais usados pode ser feito um bom diagnóstico, não nego isso, porque penso o mesmo... Mas depois é lá a pescar que se vê isso.
Tenho carreto muito mais duráveis do que o Stradic por exemplo que ele põe em 1º lugar, e atenção que acho o stradic muito bom. Não foi nem de perto nem de longe que não me deu problemas ou durou mais.

Apesar do que escrevo, tembém eu leio com atenção o que ele escreve e tento de lá tirar algum sumo, mas nem sempre o acho doce...

Sobre o spinfisher não tenho uma opinião formada. Parece robusto, mas não consigo dar um parecer correcto sem usar, pois só na mão é vago.
Responder