Duvidas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tcastor
Mensagens: 4
Registado: terça jun 18, 2013 11:11 am

Re: Duvidas

Mensagem por tcastor »

Boas,

Excelente tópico para qualquer novato, como eu, e acredito que também alguns mais experientes, beberem informação e tentar aprender para por em prática umas coisinhas.
Ainda falta, mas tenho uma expecifica às douradas para Dezembro, achei que com este tempo um tanto ou quanto atrasado este ano, sem chuva e só agora algum frio, fosse cedo para a minha primeira tentativa a estas meninas.

Como o desejo de enganar alguma, nem que ela se suicide, é muito, já ando à procura de tudo o q me possa ajudar nesse dia.
Deixo então a seguinte duvida:

Em que situações de mar, pesqueiro, ou outra razão se deve pescar com chumbadinha ou 2/3 anzois mais tradicional/usual.

Abraços
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Duvidas

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Nunca fiz uma pesca específica às douradas, mas no meu entendimento e relativamente à tua dúvida
tcastor Escreveu:Deixo então a seguinte duvida:

Em que situações de mar, pesqueiro, ou outra razão se deve pescar com chumbadinha ou 2/3 anzois mais tradicional/usual.

Abraços
pergunto-te o que fazes quanto estás a pescar aos vários e a pesca não está resultar, o que fazes? Mudas algo certo, ou a montagem, com estralhos mais compridos ou curtos, anzóis maiores ou mais pequenos, ou o isco, ou o chumbo colorido, etc, nas douradas vai ter também de ser assim, se estás a pescar com uma montagem de dois ou três anzóis e vens sem isco nos anzóis, teimas e acontece o mesmo, acho que é um sinal que elas lá estão e aqui a opção seria mudar para a chumbadinha.

Acho que não é melhor pescar assim ou assado, hoje resulta bem desta maneira e amanhã pode não resultar, temos de ajustar a pesca à situação real e na hora.

Sei quem pesca só à chumbadinha e faz peixe e com as montagens também sei que o fazem.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
tcastor
Mensagens: 4
Registado: terça jun 18, 2013 11:11 am

Re: Duvidas

Mensagem por tcastor »

Obrigado amigo Braga...

Elucidado.

Cumps
Telmo
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por CANIVETE »

No caso das douradas a pesca é quase 100% com montagens de 2 anzois,o que significa que a opção chumbadinha tenha de ser exercida com mais cautela,ou seja se no sorteio a aguagem te for favorável poderás utilizar essa tecnica,caso contrário será um suicidio pois irás apanhar as montagens dos outros pescadores

abraço


Manuel Matos
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Josy »

Boas,

Sempre só um anzol sempre chubadinha e sempre barco á rola.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Duvidas

Mensagem por pedrolourenco79 »

São opções... para mim depende de como elas estao a comer naquela altura... acho que tem alturas onde comem melhor á chumbadinha e tem alturas onde comem melhor com montagem tradicional de 2 ou 3 anzois... Depois existem outros factores como o tamanho da embarcaçao, nº de pescadores , se todos pescam da mesma maneira ou nao, numero de embarcaçoes vizinhas ( nem sempre se consegue pescar á rola), aguagem e claro o proprio pesqueiro em si... :fixe:

A chumbadinha dá pica pela forma como por vezes elas comem com a pesca solta a descer..(as do meu avatar foram pescadas a 35m de profundo, com olivete de 15grs a bater ao anzol e onde chegamvamos a ter mais de 100 m de linha dentro de agua e o caranguejo ia sendo levado quase solto pela aguagem. Elas quando se atiravam ao isco solto na corrente faziam cada corrida que até assustava.) a pesca tradicional dá pica pois quando ferramos uma dupla ou uma tripla de burras até arrepia lol
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Duvidas

Mensagem por mcll »

Ando a tentar uma embarcada ás douradas, aproveito este tópico para perguntar quais as principais diferenças entre as montagens para a dourada e montagens para os pargos.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Duvidas

Mensagem por pedrolourenco79 »

mcll Escreveu:principais diferenças entre as montagens para a dourada e montagens para os pargos
Para mim poucas ou nehumas
Responder