Duvidas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Duvidas

Mensagem por mcll »

O João Rodrigues dá como exemplo 40>40>40>40. O 40 a verde é a distância entre o destorcedor e o 1º estralho ?
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por sz5qbj »

mcll Escreveu:O João Rodrigues dá como exemplo 40>40>40>40. O 40 a verde é a distância entre o destorcedor e o 1º estralho ?

Sim, é o mais provavel. E isto para uma montagem quando se vai aos diversos, eu uso mais os 50 cm para usar tensos de 45.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Duvidas

Mensagem por joaonumberone »

eu:

30«30«30«10/15, com estralhos de 25 a 30 no maximo é a que uso mais, embora use outras.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Duvidas

Mensagem por mcll »

Neste caso porquê uma distância tão grande entre o destorcedor e o 1ª anzol ? Será para o estralho não se embrulhar no destorcedor ? Eu por norma uso 10>50>50>10 e protejo com uma manga ou terminal cuniforme a ligação clip (fio do carreto) + destorcedor ( madre da montagem )
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Duvidas

Mensagem por joaonumberone »

manias, sempre é linha em fluor, além disso muitas vezes uno a montagem ao destorcedor do chicote com 1 nó, sem linha não é fácil.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Joao Rodrigues »

mcll Escreveu:O João Rodrigues dá como exemplo 40>40>40>40. O 40 a verde é a distância entre o destorcedor e o 1º estralho ?
Olá.
Sim, é a distância entre o destorcedor da chumbada e o 1º estralho.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por sz5qbj »

mcll Escreveu:Neste caso porquê uma distância tão grande entre o destorcedor e o 1ª anzol ? Será para o estralho não se embrulhar no destorcedor ? Eu por norma uso 10>50>50>10 e protejo com uma manga ou terminal cuniforme a ligação clip (fio do carreto) + destorcedor ( madre da montagem )

Manias como já disse o colega em cima.... estar a usar fluor no estralho e tensos e depois ver ali o multi do carreto colado não sei não eu se fosse peixe desconfiava e não me fazia ao isco (se eu fosse peixe)....

Quanto aos tensos a 45cm, e atenção que estou a falar de diversos (sargos, choupas.... etc) assim prefiro, pior é se tiver a dar muita faneca pois é um peixe que detesto e que enrola muito os tensos quando a faneca é o que está a dar o ideal até para mim são 25cm de tenso e de uma linha mais rija. Com 45 e tendo em conta que são raras as fanecas que por lá andam o isco trabalha melhor e o peixe desconfia menos se for o caso de estar de estar a comer mal e ai as probablidades de captura aumentam.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
sz5qbj Escreveu: Manias como já disse o colega em cima.... estar a usar fluor no estralho e tensos e depois ver ali o multi do carreto colado não sei não eu se fosse peixe desconfiava e não me fazia ao isco (se eu fosse peixe)....
No meu caso o multi nao vai ate à montagem, tenho 10m de mono no final da madre.

De qualquer forma, pesco 90% da vezes com montagem baixa e so muito raramente, se tiver a sentir muitas prisoes de anzol na pedra ou as iscadas de cima a desaparecer mais rapidamente (muito raro) é que mudo de estrategia ou entao, apenas levanto a chumbada um pouco.

Cumprimentos,
Roberto
Responder