problema em carreto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"problema em carreto"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rneves
Mensagens: 43
Registado: quinta set 19, 2013 3:30 pm

problema em carreto

Mensagem por rneves »

Boas tardes
Gostaria de saber se alguém me cocegue ajudar a resolver o problema da bobinagem de um carreto de drag traseira.
o problema é que só enrola na parte de cima da bobine e se fosse como os de drag frontal sei que era só por ou tirar anilhas mas este carreto não tem. em vez das anilhas tem um troço que atravessa o varão.
alguma solução ?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: problema em carreto

Mensagem por ffgsoares »

Pois é companheiro Neves, é complicado esse problema, eu por acaso tenho por aqui um carreto de drag traseiro e estive a ver, isso só tem solução se o veio puder ser avançado por que caso não o possa assim á primeira não estou a ver, nem subindo o troço que atravessa o veio porque depois a tampa da bobine não prende a mesma no trinco, é complicado, terás de abrir o carreto e ver se o veio pode avançar o suficiente para te safares.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: problema em carreto

Mensagem por Rider »

A bobine sobe e desce?
Avatar do Utilizador
rneves
Mensagens: 43
Registado: quinta set 19, 2013 3:30 pm

Re: problema em carreto

Mensagem por rneves »

Bom dia
desde ja obrigada por me estarem a tentar ajudar.
a bobine sobe e desce mas não sebe o suficiente para fazer a bobinagem na parte de baixo. quanto ao abrir ja o fiz para ver se dava para chegar o veio um pouco para cima mas deparei que era preso por uma patilha que entra dentro de uma ranhura do veio e assim fico sem maneira de o poder puxar mais para cima.... :122: :hellllp:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: problema em carreto

Mensagem por ffgsoares »

Não dará para vergares essa patilha um pouco para cima de modo a empurrar o veio um ou dois milímetros para a frente, digo eu que não estou a ver a coisa, acho que terás de procurar a solução possível, nem que seja fazeres uma patilha nova e diferente para que o veio avance.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: problema em carreto

Mensagem por joaonumberone »

Eu vou ajudar mas não parece.

Quanto é que vale mais ou menos o carreto? julgo que seja de boia ou do género, se for há carretos desses que custam 50 ou 60€ e são bons.

Vou a uma loja onde as pessoas perdem tempo a mandar reparar canas com 20 anos quando o homem tem lá para venda canas melhores a 30€, não sei se é o caso mas ás vezes precisamos mudar algo, principalmente se estamos a falar de valores muito baixos não vale a pena. A não ser que por "hobby" estejamos a passar o tempo.

Espero ter passado a minha visão. :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: problema em carreto

Mensagem por joaonumberone »

Já agora, qual é o carreto? tenho lá um antigo que tem umas avarias e se fosse igual até o dou.
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: problema em carreto

Mensagem por jm_araujo »

A "patilha" que andam a falar é só para que a bobine rode com o eixo.
Pelo que entendi vendo uns esquemas de carretos de drag traseiro, as anilhas para ajustar a posição da bobine estão por baixo do botão da frente se usa para o retirar.
É aí que se encontra um arame que segura a bobine no sítio (pt. 5996na figura anexa) e determina a sua posição no eixo, para subir a bobine um bocado só talvez retirando a anilha entre essa peça e a bobine.
Anexos
rear drag.png
rear drag.png (32.38 KiB) Visto 508 vezes
Responder