Há Hibridas e Hibridas :D

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Há Hibridas e Hibridas :D"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por jmdesign »

Eu entendo o que estão a dizer, compreendo isso tudo e tal....mas das minha canas só tenho 2 que fazia o que os turcos estão a fazer ou punha nas vossas mãos para exprimentarem o que os turcos estão a fazer,....uma é um canelão daiwa de 4,50m com 1 emenda, a outra é uma 4,50m de cana da india home made com 25 anos pelo meu pai, de resto até as 200 ainda vos deixava ir :join:

Uma porque sei que lançava, não muito longe mas lançava, a outra porque se partisse, partia! :beer:

ATENÇÃO isto não é duvidar em nada das vossas capacidades, nas quais acredito que são bastante melhores que as minhas, tenho é pena das minhas meninas! :beer:
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por Terrinca »

tiagopacheco Escreveu:
Alguem me empresta uma Q6, uma X5, uma Barros K2, uma SAT, Tubertini's, etc para eu ir experimentar? ah e uma chumbada de 250g que eu não tenho ... E como teoricamente devem aguentar não pago nenhuma que se partir pelo elemento do meio, ou pelo pé da cana em cima ou pela ponteira...
Forneço a chumbada!! :join: :join: :join: :music:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por FILIPEPC »

E eu vou mais longe, eu cá não o fazia a nenhuma cana minha, nem as que sei que pudessem aguentar uma espécie de " atiramento" para a água.
E a foto nada me diz sinceramente, entendo que se queira passar uma mensagem de poder da cana, que até pode ter, mas há algum pescador que pesque ao surfcasting com 250 gramas? Mesmo? Então se não, não entendo bem o que isso me pode transmitir.

Tiago já agora, existe um vídeo do lançamento para se entender bem o que foi feito?

Eu até gosto da cana em si, parece-me bem, bons acabamentos, pintura ok, fina, leve e até com alguma potência, e acho que é uma boa escolha para quem a comprar, mas... este tipo de foto a meu ver até é negativa para quem a comprar, pois pode dar a entender que se pode fazer coisas daquelas porque não se pode. Lá porque dizem que aquela não partiu... Como sabemos quantas iriam partir???

O melhor é não se arriscar. :fixe: .
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por joaonumberone »

Filipe, em sta cruz é vulgar fazerem lançamentos do "martelo" com 200grs :hahaha:
Pessoal mais "antigo" :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por FILIPEPC »

Oh João não lançam nada pa. Tenho que concordar com o Zé. Atiram para a água, uma chumbada pesada com uma linha 0,45mm directo...
E sei que alguns se safam bem, enfim... antigamente era o que havia e todos pescavam dessa forma.
Eu simplesmente não vejo vantagem em lançar essa gramagem. Mas epa, se alguém achar... Também não vejo o porque de comprar uma cana híbrida para fazer esse tipo de pesca... Uma híbrida é para termos mais sensibilidade, leveza... etc.

Não vejo mesmo o que se ganha em meter chumbadas desse peso. Para isso compramos canas de 25 euros rijas, pois não é para lançar é para se meter ali a 20 metros.

Olha comprem as vegas de 25 euros, que dá para umas 12 supercaster e se partirem, vão trocando. :hahaha: .

Bem, eu estou na boa onda com isto, que acho que apesar de ser um tópico muito interessante e que pode ajudar a dissipar muitas dúvidas da malta menos experiente.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por joaonumberone »

pois, por isso é que falei no lançamento do martelo, eles "amandam" com o peso 30 metros pra frente dos pés :hahaha:

Eu uso chumbada de 125 com garras e faz o mesmo efeito :hahaha:
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por jmdesign »

joaonumberone Escreveu:pois, por isso é que falei no lançamento do martelo, eles "amandam" com o peso 30 metros pra frente dos pés :hahaha:

Eu uso chumbada de 125 com garras e faz o mesmo efeito :hahaha:
Não faz o mesmo efeito....é bem melhor!!! Dependendo do caso claro mas se o objectivo é pescar com uma cana sensível, chegar mais longe, e prender o chumbo as garras resolvem muitos problemas, mas uma pirâmide de 150 ou 160 ou sem ser pirâmide mas com garras resolve grande parte desses problemas, penso que este video foi uma demonstração que como o Filipe diz até pode não ser benéfico para a marca, de qualquer forma foi uma boa demonstração do que quem for maluco e tiver muito € pode fazer hehehe
Avatar do Utilizador
rjp trindade
Mensagens: 189
Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por rjp trindade »

eu desde que vi um pescador na comporta a pescar com 2 chumbadas de 1,50gr na mesma cana porque o mar esta com corrente forte, acredito em tudo, mas sinceramente isso não deve ser lançar, é mais jogar a água! :hummm: :hummm:
Responder