Escolha de Cana para SURFCASTING

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de Cana para SURFCASTING"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pedro1980
Mensagens: 20
Registado: quinta set 12, 2013 8:08 pm

Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por Pedro1980 »

Boa noite a todos!

Já li e voltei a lêr várias opiniões acerca de canas para surfcasting, contudo crio este tópico para me ajudarem a escolher qual a cana que devo adquirir.
Pesco por norma ao robalo, baila, sargo, etc. Costumo usar chumbadas até 150 gramas.
Pretendo aumentar a distância do meu lançamento pois actualmente com a minha cana comprada em 2006 (Shimano Catana de 5m) tenho dificuldade em passar os 100m.

Para além de atualizar a minha cana pretendo aumentar a eficácia, melhor sensibilidade, lançamento e manobralidade.

Pelo que já me apercebi vou comprar uma cana hibrida, qual delas para um orçamento até €150?

Conto convosco e acima de tudo com expriências realmente vividas pelas opiniões dadas.

Boa :boia:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por joaonumberone »

acho que muita gente tem dificuldade em ultrapassar os 100 metros, pelo que vejo e leio por aí é esse o ponto onde é necessário começar a aplicar um pouco mais de técnica.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por andre_05 »

Pedro1980 Escreveu:Boa noite a todos!

Já li e voltei a lêr várias opiniões acerca de canas para surfcasting, contudo crio este tópico para me ajudarem a escolher qual a cana que devo adquirir.
Pesco por norma ao robalo, baila, sargo, etc. Costumo usar chumbadas até 150 gramas.
Pretendo aumentar a distância do meu lançamento pois actualmente com a minha cana comprada em 2006 (Shimano Catana de 5m) tenho dificuldade em passar os 100m.

Para além de atualizar a minha cana pretendo aumentar a eficácia, melhor sensibilidade, lançamento e manobralidade.

Pelo que já me apercebi vou comprar uma cana hibrida, qual delas para um orçamento até €150?

Conto convosco e acima de tudo com expriências realmente vividas pelas opiniões dadas.

Boa :boia:
Boas amigo,

para realmentar pensar em passar a marca dos 100m metros nao basta ter uma boa cana mas um carreto que ajude ao mesmo tendo uma boa saida de linha, a tecnica de lancamento ja tem de haver alguma tecnica e treino a seco pelo que nao basta querermos tambem temos de saber algumas coisas a respeito do mesmo nao quer dizer que nao o faça.

Uma cana hibrida por 150€?
uma boa opcao que em prencipio ate ao final deste mes ou inicio do proximo se tudo correr bem vou comprar é a vega supercaster mas ai fica lhe fora do orçamento, mas da para aquilo que quer, e fica com uma cana a preço baixo tendo a qualidade da mesma.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por tiagopacheco »

E 100m é muito bom...
Há por ai muita gente que acha que lança 150m, e 160m...
Mas não é nada nada fácil... Já vi pessoas a lançarem 180m, mas sem isco e com uma grande dose de técnica...
Eu com iscos grandes acho que se lançar 120m já é bem bom... Mas em breve vou lá com um medidor e vou tirar as dúvidas lol

Em relação a uma hibrida de boa qualidade até 150€ não é fácil, porque por norma são canas que depois te limitam a chumbada, por norma canas para mares de senhora, mar de metro, com acção até 200g, boas para chumbadas de 120, 130 e algumas 140g, para se lançar com rendimento...

Talvez a Tubertini F1 Metal Surf seja a melhor opção para ti... está a 158€ na Ideal Torrense ou 135€ na Loja Tudo Pesca...
Se queres algo mais potente... Efectivamente a Vega Supercaster era uma boa opção mas sai do orçamento em perto de 100€.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por joaonumberone »

Metal surf é boa e parece que a frontera é melhor, mas não sei.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por tiagopacheco »

A frontera ja sai do orcamento nao? 170?180?
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por bladerunner »

joaonumberone Escreveu:Metal surf é boa e parece que a frontera é melhor, mas não sei.
Para mim é melhor, embora diferentes. Bem equipada e mais robusta, mais lançadora, para mim é mais cana que a F1 embora sejam diferentes no trabalhar e a lançar. Ambas marcam muito bem o peixe. A minha custou 180 euros.

Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Escolha de Cana para SURFCASTING

Mensagem por bladerunner »

Pedro1980 Escreveu:Boa noite a todos!

Já li e voltei a lêr várias opiniões acerca de canas para surfcasting, contudo crio este tópico para me ajudarem a escolher qual a cana que devo adquirir.
Pesco por norma ao robalo, baila, sargo, etc. Costumo usar chumbadas até 150 gramas.
Pretendo aumentar a distância do meu lançamento pois actualmente com a minha cana comprada em 2006 (Shimano Catana de 5m) tenho dificuldade em passar os 100m.

Para além de atualizar a minha cana pretendo aumentar a eficácia, melhor sensibilidade, lançamento e manobralidade.

Pelo que já me apercebi vou comprar uma cana hibrida, qual delas para um orçamento até €150?

Conto convosco e acima de tudo com expriências realmente vividas pelas opiniões dadas.

Boa :boia:
Porquê uma hibrida? Uma tubular dá-lhe mais opções para pescar em diferentes condições e tipos de mar. O ano passado a hellion foi considerada uma boa cana para o comum dos pescadores portugueses, tenho uma e estou muito satisfeito com ela. Já pensou numa Vega Kinetic por ex? Quem experimentou gostou e diz que é boa lançadora, que é o que também procura. Estou a ponderar muito sériamente comprar uma para fazer par com a minha hellion, se não encontrar uma cana que estou à procura.

Abraço
Responder