ISCOS

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ISCOS"
na nova versão do site.

luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

ISCOS

Mensagem por luipeq II »

Viva!

Onde é que no Barlavento posso apanhar ralos? Alguem tem experiencia nessa "pesca"? De que forma posso arranjar isco sem o pagar?
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: ISCOS

Mensagem por NelsonP »

Companheiro, em primeiro lugar devo dizer-te, se é que não sabes, que é proibido usar qualquer utensílio para a apanha do isco. Corres o risco de ser multado e ficar sem a bomba. Se quiseres arriscar, posso te ajudar ! Devo dizer-te que deves ter muito cuidadinho porque eles andam por aí a apertar com a malta
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: ISCOS

Mensagem por luipeq II »

Só gostava de me informar acerca do assunto. Não pretendo problemas com a autoridade. Aliás, nem sei para que serve essa "bomba" na apanha de ralos.... :hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: ISCOS

Mensagem por Tainhaalgarve »

NelsonP Escreveu:Companheiro, em primeiro lugar devo dizer-te, se é que não sabes, que é proibido usar qualquer utensílio para a apanha do isco. Corres o risco de ser multado e ficar sem a bomba. Se quiseres arriscar, posso te ajudar ! Devo dizer-te que deves ter muito cuidadinho porque eles andam por aí a apertar com a malta
Boas!
Penso que é permitido apanhar isco com uma enxada ou pá de cabo curto, desde que tenhamos licença de pesca apeada pelo menos, ...mas penso que alguém poderá confirmar.
Papix
Mensagens: 9
Registado: segunda mai 10, 2010 10:16 am

Re: ISCOS

Mensagem por Papix »

Da para apanhar ralos com uma enxada com lamina até 10cm e de cabo até 50cm que é o utensílio que se pode utilizar legalmente, junto as pedras nas rias, vendo que ah buracos de ralos eles la estão é só preciso cavar... só que não é como com a bomba.
Ja agora és de onde?
Andam a paisana e devem ter uns 5 jipes diferentes aqui na zona, parece que a malta da pesca a cana são uns criminosos isto é perseguição aqui na zona... fds, ainda a tempos na ria de alvor, para expandir o negocio dos viveiros das ostras estava uma giratória e e dois dumpers no meio da ria a tirar areia, isto não estraga né, agora uma simples pessoa com uma forquilha a cavar é que mata a ria, é perseguição a quem só quer ir pescar...
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: ISCOS

Mensagem por nunopontes »

Papix Escreveu:Da para apanhar ralos com uma enxada com lamina até 10cm e de cabo até 50cm que é o utensílio que se pode utilizar legalmente, junto as pedras nas rias, vendo que ah buracos de ralos eles la estão é só preciso cavar... só que não é como com a bomba.
Ja agora és de onde?
Andam a paisana e devem ter uns 5 jipes diferentes aqui na zona, parece que a malta da pesca a cana são uns criminosos isto é perseguição aqui na zona... fds, ainda a tempos na ria de alvor, para expandir o negocio dos viveiros das ostras estava uma giratória e e dois dumpers no meio da ria a tirar areia, isto não estraga né, agora uma simples pessoa com uma forquilha a cavar é que mata a ria, é perseguição a quem só quer ir pescar...

É mesmo incompreensivel :no: :no: :no:
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: ISCOS

Mensagem por luipeq II »

Papix Escreveu:Da para apanhar ralos com uma enxada com lamina até 10cm e de cabo até 50cm que é o utensílio que se pode utilizar legalmente, junto as pedras nas rias, vendo que ah buracos de ralos eles la estão é só preciso cavar... só que não é como com a bomba.
Ja agora és de onde?
Andam a paisana e devem ter uns 5 jipes diferentes aqui na zona, parece que a malta da pesca a cana são uns criminosos isto é perseguição aqui na zona... fds, ainda a tempos na ria de alvor, para expandir o negocio dos viveiros das ostras estava uma giratória e e dois dumpers no meio da ria a tirar areia, isto não estraga né, agora uma simples pessoa com uma forquilha a cavar é que mata a ria, é perseguição a quem só quer ir pescar...
Costumo ir pescar para a ria de alvor/meia praia
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: ISCOS

Mensagem por luipeq II »

Alguem me explica como apanhar ralos? haverá videos sobre o assunto?
Responder