carreto boia/spinning opnião compra

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carreto boia/spinning opnião compra"
na nova versão do site.

vitor_graca
Mensagens: 9
Registado: sábado jul 07, 2012 12:10 pm

carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por vitor_graca »

boa tarde pessoal.

Após a compra da tica talisman 6mt a 2 meses chegou a altura de adquirir um carrecto a condizer pois o actual queixa-se um bocadinho.

Tenho como conselho o shimano symetre 4000 FL ou um penn sargos 4000, que opnião tem sobre estes ou outros equivalentes?

Pretendo acima de tudo ter um carrecto leve, duravel e robusto, basicamente para que possa ficar com um conjunto de boia/spinning leve e sobusto o suficiente.

As minhas pescas a nivel de boia são de pontão e spnning de praia.

Aguardo os vossos comentarios e opniões.


obrigado
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por luipeq II »

Qual o orçamento disponível?
vitor_graca
Mensagens: 9
Registado: sábado jul 07, 2012 12:10 pm

Re: carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por vitor_graca »

luipeq II Escreveu:Qual o orçamento disponível?

130€ mais ou menos. :D
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por bladerunner »

Boas,

O Symetre eu tenho, o penn não conheço mas aqui no fórum tem tido boas referências. Este modelo do symetre é mais leve que o antecessor e eu adoro-o. Tenho-o utilizado para pescar à bóia. Penso que ficarás bem servido com qualquer um dos carretos.

Abraço
vitor_graca
Mensagens: 9
Registado: sábado jul 07, 2012 12:10 pm

Re: carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por vitor_graca »

esta minha questão tambem vem de encontro a uma resposta que obtive quando perguntei a opnião a uns pescadores aqui da zona de ovar/espinho. os mesmos me disseram que o shimano symetre tem muito plastico em relação ao penn e que ficava melhor servido com o penn. qual a vossa opnião perante isto?

obrigado
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por joaonumberone »

Eu gosto é dos shimano, mas por acaso tenho um penn sargus 4000 que comprei em 2ª mão, uso apenas para boia/chumbadinha, para spinning não sei. Este Penn tem uma coisa que muita malta não gosta que é o facto de não andar para trás quando se destrava.
Na minha opinião é muito bom e de certeza muito robusto, o meu usei umas 5 ou 6 vezes apenas.
Esse shimano ouvi falar bem mas nunca experimentei, espera mais opiniões.

O Penn se não me engano é mais barato, mas não será muito, penso que custa uns 90€ :hummm:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por nunopontes »

Bonito era casares a tua tica talisman(eu tb tenho uma e adoro a cana) com um carreto tica talisman 4000...são lindos, espetaculares e Caros...hehehe para o que queres gastar :hahaha: :hahaha: :hahaha: agora entre o penn e o shimano, eu gosto mais do symetre...acho o modelo lindo e claro com a qualidade shimano!! :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: carreto boia/spinning opnião compra

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Vitor, quando alguma malta fala que é plástico, pode estar enganada, os carretos feitos em liga de carbono por vezes são bem melhores que os de alumínio (porquê, porque o alumínio ampola com o salitre e o carbono, zero! ), isso de chamar plástico tem muito que se lhe diga, os Shimano não têm só nome, têm qualidade, claro que uns mais que outros, o preço (entre eles) também conta.

Boas pescarias :fixe:
Responder