Opiniões sobre material de SurfCasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opiniões sobre material de SurfCasting"
na nova versão do site.

Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

Olá a todos!

Pesco desde pequeno, mas ultimamente o vicio pela pesca, principalmente do surfcasting, tem aumentado drasticamente. Iniciei me devido ao meu pai, sempre pescou, nomeadamente rockfishing na zona das Azenhas do Mar e Bico da Messa, apesar disso ele ao longo dos tempos foi comprando material para outro tipo de pescas que de vez enquanto lá ia praticando. Eu desde a 2 anos para cá, 'roubei-lhe' 2 caninhas de surf e 2 carretos. Hoje gostaria de renovar e se possível comprar um material melhor, contando com a vossa ajuda e experiência para me aconselharem da melhor forma e acima de tudo se puderem/souberem falar do meu actual material que já tem alguns anos e que não encontro muita informação na internet.

2 canas da VEGA
1ª Vega Marine Beach - surfcasting series, Metal Carbon C3 Tapered, 4.50m, acção 200-250gr, Sic guides

2ª Vega Neptuno, 4.50m, acção 200-300gr, cana lanç. pesado kevlar
Canas
Canas
canas.JPG (40.62 KiB) Visto 668 vezes


1º NBS MAGNUM 8000, 4.3:1 - 2 bobines

2º Banax ST 7000C, 4.7:1 - 1 bobine
Carretos
Carretos
carretos.JPG (37.33 KiB) Visto 668 vezes

A pesca que faço situa-se entre a Costa da Caparica e a Ericeira, mas a maior parte das vezes restrinjo-me mais a Praia do Guincho, Crismina, Praia Grande e Adraga.

Relativamente ao meu material, esta semana em principio irei comprar um Carreto SHIMANO ULTREGA XSB para substituir um dos 2 que uso atualmente, provavelmente o NBS que me tem dado problemas na asa de cesto.

Posto isto, tenho analisado algumas canas do mercado a um preço razoável, nomeadamente a vega kinect e a tubertini f1 metal surf 303 e mais inclinado para a tubertini por ser uma cana híbrida diferente das que tenho e achar a kinect muito parecida as minhas actuais. Por outro lado, como a minha pesca é realizada nesta zona e os mares não são propriamente chão, e como se aproxima ai o inverno penso que comprar uma cana com uma ponteira híbrida me restringira muito a pesca nesta altura do ano, e talvez aguarde pelo próximo ano para comprar e agora invista em mais 1 carreto para além do ULTREGA XSB.

Por ultimo, gostaria de saber a vossa opinião se compensa substituir os passadores de ambas as canas por passadores mais actuais, ou manter estes e mais tarde comprar uma cana da nova geração.

Obrigado a todos e peço desculpa se me tiver alongado.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Ó João, quanto ao carreto, acho que é das melhores opções, o XSB é um óptimo carreto na sua relação qualidade/preço.

Quanto a canas, não te posso ajudar muito, mas, há por aí muitas opiniões válidas sobre canas onde os preços não "escaldam" :join: dá uma vista de olhos no fórum das canas e colhe por lá umas boas dicas.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por joaonumberone »

Na minha opinião eu NÃO substituia os passadores, porque julgo que haverá canas melhores que essas a custarem novas uns 70 a 100 euros, não sei se é muito ou pouco mas é uma sugestão e essas desenrascam como suplentes.

QUanto á da Vega o carbono c3 está associado a canas mais parabolicas, mas é capaz de ser cana que desenrasca bem.
A outra não sei nada.
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Terrinca »

Boas vizinho :fixe: :fixe:
O carreto para já parece-me o mais importante a cana vais vendo o que aparece mas das que disseste a vega parece-me melhor para a nossa zona!
Eu pesco sempre com uma hibrida e uma tubular mas isso são gostos pessoais!
Essa vega acção 200/300 e mesmo cana para o bico da messa!! :fixe: acho que não arranjas muito melhor!
Um abraço
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

Terrinca Escreveu:Boas vizinho :fixe: :fixe:
O carreto para já parece-me o mais importante a cana vais vendo o que aparece mas das que disseste a vega parece-me melhor para a nossa zona!
Eu pesco sempre com uma hibrida e uma tubular mas isso são gostos pessoais!
Essa vega acção 200/300 e mesmo cana para o bico da messa!! :fixe: acho que não arranjas muito melhor!
Um abraço
Ola vizinho :P

É exactamente a ideia que tinha, numa altura em que o inverno se aproxima e o mar está mais mexido, penso que uma híbrida fará mais sentido para um mar mais calmo, altura da primavera e verão. E se o meu pensamento estiver correcto, então a comprar uma cana de ponteira híbrida deixo para o ano e aposto em 2 carretos bons para agora.

Hoje vou comprar o meu 1º ULTREGA XSB =D
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

joaonumberone Escreveu:Na minha opinião eu NÃO substituia os passadores, porque julgo que haverá canas melhores que essas a custarem novas uns 70 a 100 euros, não sei se é muito ou pouco mas é uma sugestão e essas desenrascam como suplentes.

QUanto á da Vega o carbono c3 está associado a canas mais parabolicas, mas é capaz de ser cana que desenrasca bem.
A outra não sei nada.
Pois, também algum pessoal amigo me disse o mesmo, na verdade o facto de encontrar pouca informação na internet sobre as canas que disponho é o que me trás mais duvidas e não saiba bem onde aplicar 1º o dinheiro. Hoje sai um Ultrega XSB aqui para casa :lingua:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

Já agora, tinha pensado colocar a linha da AWA Shima ion power supercast 0,28 da qual tenho ouvido falar muito bem, mas aqui na zona ja visitei umas 3 lojas e nenhuma vende. Aqui pela zona alguém sabe algum sitio que venda? Senão lá terei de mandar vir pela NET
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Terrinca »

:fixe: ainda hoje comprei a supercast 0,25 :join:
Responder