Opiniões sobre material de SurfCasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opiniões sobre material de SurfCasting"
na nova versão do site.

Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

Terrinca Escreveu::fixe: ainda hoje comprei a supercast 0,25 :join:
Via net? epah 0,25 eu fico sempre com um pouco de receio, dai preferir o 0,28 . Mas como te disse, hoje vou a procura, se encontrar e só tiver 0,25 é esse que vai.
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

Já agora Terrinca, eu nunca experimentei esse fio, mas do que lei-o falam maravilhas, é realmente assim tão bom como dizem?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Embora não use o super cast, uso o parente o red iso e acredita é uma linha excelente, preciso bobinar uma bobine do XSB e vou usar esse super cast e em 0,25 mm, também pesco por aqui na costa de Sta Cruz que é zona de mares fortes mas, para areal não precisas de mais.

Boas pescarias :fixe:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

ffgsoares Escreveu:Embora não use o super cast, uso o parente o red iso e acredita é uma linha excelente, preciso bobinar uma bobine do XSB e vou usar esse super cast e em 0,25 mm, também pesco por aqui na costa de Sta Cruz que é zona de mares fortes mas, para areal não precisas de mais.

Boas pescarias :fixe:
Do que li, também falam muito bem da Red Iso mas a maior parte dos comentários o pessoal entre uma e outra prefere a supercast e no meu caso dá-me mais jeito a linha ser laranja, facilita me a visão, para quem vê mal e passa um dia concentrado no meio dos livros da faculdade, a meio da noite os meus olhos já estão mais que cansados, espero que com a linha laranja me ajude nesse pequeno pormenor.

Em principio vou bobinar uma das bobines com 0,28 ou 0,25, mas inclino me mais para o 0,28. Na outra coloco um fio mais grosso para fundos mistos e afins.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por joaonumberone »

Jteodoro Escreveu:
Do que li, também falam muito bem da Red Iso mas a maior parte dos comentários o pessoal entre uma e outra prefere a supercast e no meu caso dá-me mais jeito a linha ser laranja, facilita me a visão, para quem vê mal e passa um dia concentrado no meio dos livros da faculdade, a meio da noite os meus olhos já estão mais que cansados, espero que com a linha laranja me ajude nesse pequeno pormenor.

Em principio vou bobinar uma das bobines com 0,28 ou 0,25, mas inclino me mais para o 0,28. Na outra coloco um fio mais grosso para fundos mistos e afins.
Para isso (ver) há linhas melhores, apesar de ser laranja não é hi-vis ou fluor.
Onde dá pra usar 0,28 também dá para 0,25.
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Terrinca »

Boas
0,25 como o pessoal diz chega e sobra ha pessoal a usar 0,18 !!!
No bico da messa 0,50/0,60 :fixe: :fixe: :join:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

Terrinca Escreveu:Boas
0,25 como o pessoal diz chega e sobra ha pessoal a usar 0,18 !!!
No bico da messa 0,50/0,60 :fixe: :fixe: :join:
Como te disse, se só houver 0,25 é esse que vai.

Bico da messa não sou muito fan, não gosto de pescar tão alto, o meu pai é que pescou la imensos anos, e quando vamos la as canas de surfcasting ficam em casa, e sai do museu as velhinhas sportex e os 'actuais' sofis e rocha :D
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

Ultrega xsb 10000 comprado. 115€
Responder