Opiniões sobre material de SurfCasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opiniões sobre material de SurfCasting"
na nova versão do site.

contrabiscarda
Mensagens: 23
Registado: quinta nov 10, 2011 4:31 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por contrabiscarda »

boas,
Quanto ao carreto tenho um Xsb também, mas só peca na minha opiniçao pelo peso, a nivél de desempenho para areia é mais que bom. Quanto ás canas, tudo vai depender do mar onde mais vais pescar, se for para o rockfishing terás de esquecer as hibridas e arranjar um "tanque", consequentemente para mar batido também não são a minha 1º escolha. Aconselho canas um pouco mais rijas de 4,5m a 5m, agora podes pedir conselhos a algum pessoal ou bisbilhotar como eu e ler as informações aqui no site, por parte dos nossos companheiros que têm larga experiência muitos deles. A tua cana será sempre boa, até experimentares uma melhor, mas tens de estar preparado para boas e más compras, só a tua própria experiência com o material te fará perceber o que é melhor para ti e para as condições de pesca onde te sentes mais á vontade.
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

contrabiscarda Escreveu:boas,
Quanto ao carreto tenho um Xsb também, mas só peca na minha opiniçao pelo peso, a nivél de desempenho para areia é mais que bom. Quanto ás canas, tudo vai depender do mar onde mais vais pescar, se for para o rockfishing terás de esquecer as hibridas e arranjar um "tanque", consequentemente para mar batido também não são a minha 1º escolha. Aconselho canas um pouco mais rijas de 4,5m a 5m, agora podes pedir conselhos a algum pessoal ou bisbilhotar como eu e ler as informações aqui no site, por parte dos nossos companheiros que têm larga experiência muitos deles. A tua cana será sempre boa, até experimentares uma melhor, mas tens de estar preparado para boas e más compras, só a tua própria experiência com o material te fará perceber o que é melhor para ti e para as condições de pesca onde te sentes mais á vontade.
Boas companheiro

peço desculpa so vi hoje a sua mensagem. Pois é, estou a gostar bastante do xsb mas parece que em 2014 vai deixar de ser comercializado, pelo menos não o encontrei no catalogo da shimano. Em relação as canas ando a ver qual a melhor opção para a minha pesca de praia, por norma pesco o ano todo e queria algo que pudesse pescar tanto de verão como de inverno com qualquer tipo de mar. Talvez uma hibrida não seja boa solução para o que quero, talvez uma tubular mais sensível se adequo mais, mas vou continuar a pesquisar e ler por aqui as opiniões do pessoal
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Teodoro, tens no mercado várias hipóteses, quer nas tubulares quer nas hibridas, há hibridas com força e sensibilidade para pescarmos por aqui na costa oeste mas, também há a tua disponibilidade financeira, esse fator é que vai determinar até onde podes ir, porque canas há aí muita coisa para escolheres.

Boas escolhas e tudo a correr bem por aí :fixe:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro Teodoro, tens no mercado várias hipóteses, quer nas tubulares quer nas hibridas, há hibridas com força e sensibilidade para pescarmos por aqui na costa oeste mas, também há a tua disponibilidade financeira, esse fator é que vai determinar até onde podes ir, porque canas há aí muita coisa para escolheres.

Boas escolhas e tudo a correr bem por aí :fixe:
Pois é amigo Soares, a mim aconselharam me a Shimano SAT e a Tubertini Frontera, achei ambas o ideal para aquilo que eu faço, mas andam ambas pelos 200 e muitos. Para um recém engenheiro civil sem trabalho é complicado :122: Tenho de analisar bem tudo, numa gama um pouco mais baixa gostei muito da Tubertini F1 metal surf 303 mas tenho medo que aqui para a zona de sintra haja dias que não vá conseguir pescar com ela. Como digo amigo Soares, quando o dinheiro é pouco tenho de analisar tudo muito bem e ver as melhores opções.

Tenho de ver se um dia destes subo um pouco a costa e vou ai apanhar um peixinho com o pessoal :p
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Pois,... se o orçamento é curto (andamos todos assim :122: ), aí a conversa é outra, tens de estar atento para não gastares mal, olha lá, e ali nos classificados, não estás interessado numa em segunda mão, sempre podias ir para uma melhorzinha por um preço mais económico, aparecem boas oportunidades nos classificados.

Quando quiseres aparecer por aqui diz qualquer coisa antecipadamente a ver se nos encontramos, ok ! não estás a pensar ir ao encontro da malta ali por Peniche, já viste nos eventos do sítio, deve ser lá pra dia 12 penso eu ! :join:

Tudo a correr bem por aí :fixe:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por Jteodoro »

ffgsoares Escreveu:Pois,... se o orçamento é curto (andamos todos assim :122: ), aí a conversa é outra, tens de estar atento para não gastares mal, olha lá, e ali nos classificados, não estás interessado numa em segunda mão, sempre podias ir para uma melhorzinha por um preço mais económico, aparecem boas oportunidades nos classificados.

Quando quiseres aparecer por aqui diz qualquer coisa antecipadamente a ver se nos encontramos, ok ! não estás a pensar ir ao encontro da malta ali por Peniche, já viste nos eventos do sítio, deve ser lá pra dia 12 penso eu ! :join:

Tudo a correr bem por aí :fixe:
Amigo soares a verdade é que pelos classificados também não acho assim nenhum negócio de outro mundo, dando o exemplo da sat que está a 240€ aqui ao pe de mim vendem na a 255€ + coisa - coisa. E as vezes por 15 ou 20€ prefiro ir a loja.

Estou bastante inclinado para a Tubertini Frontera por 176€ mas ainda assim vou analisar ao máximo as melhores opções na ordem deste valor. Esta complicado este final de ano, estou em processo de compra de um carro novo (usado) e gostava de conseguir por de parte 300€ para ir buscar uma caninha assim de gama média e outro XSB.

Em relação ao encontro, eu não sei se consigo ir mas é algo que gostava bastante. Por norma esses encontros são mensais?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Mensais não ó amigo Teodoro :join: em regra fazem-se quando alguém se lembra de organizar a coisa mas é mais ou menos anual.

Faz-se o aniversário do Sítio e como este ano foi a norte a malta que não foi lembrou-se de fazer este encontro.

Boas pescarias :fixe:

PS: pois,... o que está agora nos classificados não tem preços de "combate" mas ás vezes aparecem bons negócios.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Opiniões sobre material de SurfCasting

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu: PS: pois,... o que está agora nos classificados não tem preços de "combate" mas ás vezes aparecem bons negócios.
depende do ponto de vista...
Responder