Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por luismoreno »

Nao vou por preços para ninguem me dizer qual a melhor so por ser mais cara.

Tubertini:
Tamanho:4.20m
Acção:100-200g
Elementos:3
Comprimento Fechada:1.56m
Tipo de material:Carbono Alto Modulo
Passadores:Fuji Low Rider
Porta-carretos:Fuji
Peso:545g

Vega:
Tamanho:4.50m
Acção:80-250g
Elementos:3
Comprimento Fechada:1.54m
Tipo de material:Carbono de alto modulo C5
Passadores:KW
Porta-carretos:Tubular
Peso:555g


Qual deverei comprar ? Normalmente uso fio 0,28 no carreto para fazer melhores lançamentos, chumbeiras entre 120 a 150 de maximo

Estou indeciso ! ajudem !
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por luipeq »

Já muito se falou por aqui destas canas, por ex. aqui: http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 67&t=15853

e mais embaixo surgem outros tópicos sobre este mesmo assunto.

Seja como for, a vega parece ser mais forte, mas a tubertini parece ser construida com melhores elementos.

Eu ia (ou vou!) para a F1 metal surf
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por tiagopacheco »

Quanto a mim depende das necessidades ...

Se eu precisasse de uma cana para lançar 140, 150 e 160 e mais até ... Para poder pescar o ano inteiro. Ou seja se só tivesse uma cana de pesca, e precisasse de estar preparado para todas as situações, escolhia a Kinetic, por o motivo que a Tubertini me iria limitar as pescas a mar de senhoras... Apesar da tubertini ter melhores passadores ... Ter uma cana apenas para pescar no verão não é opção para mim. .. Se já tivesse uma cana para mar maior ... ai talvez fosse diferente ...
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por luipeq »

tiagopacheco Escreveu:Quanto a mim depende das necessidades ...

Se eu precisasse de uma cana para lançar 140, 150 e 160 e mais até ... Para poder pescar o ano inteiro. Ou seja se só tivesse uma cana de pesca, e precisasse de estar preparado para todas as situações, escolhia a Kinetic, por o motivo que a Tubertini me iria limitar as pescas a mar de senhoras... Apesar da tubertini ter melhores passadores ... Ter uma cana apenas para pescar no verão não é opção para mim. .. Se já tivesse uma cana para mar maior ... ai talvez fosse diferente ...
Para o mar algarvio talvez a F1 metal surf seja mais indicada... que bom que é ter "mar de gajas" quase o ano todo... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por luismoreno »

Vou ficar pela vega entao :)
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por nunopontes »

Aqui no Norte certamente que a escolha iria para a vega...pq mar de "senhoras" no inverno...a gente aqui nao tem heheheh!! :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por ffgsoares »

Como diz o Tiago e muito bem, depende das necessidades, se é uma cana para ir á pesca quando o mar está calmo, conhecemos o pesqueiro, não costuma correr e tal,... ok a Tubertini, vem bem equipada e é uma boa cana.

Se é uma cana para ir á pesca sempre, sem que as condições te inibam, então a Vega, é uma cana mais forte, logo mais preparada para uma pesca "todo o terreno" como se costuma dizer.

Quanto a mim é assim, se temos várias canas no stok e podemos escolher a cana para "hoje", vamos comprando até termos as várias canas para cada situação, ao contrário, se temos duas/três canas e temos necessidade de pescar sempre com elas, temos de as ter mais polivalentes de modo a não nos limitar.

Uma cana com um CW de 200g, limita-nos a gramagens ideais no lançamento da ordem das 120/140 g, talvez 150 g, se chegamos ao spot e o mar está a correr ou um pouco mais forte e temos necessidade de colocar uma pirâmide de 160/170 g para fixar as pescas acho que ou levamos uma cana mais poderosa ou arriscamos a partir a cana num lançamento, ou então não aumentamos o peso da chumbada e estamos com a pesca estragada.

É só a minha opinião, ok, não conheço as canas de uso, só do que leio das características de cada uma delas.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf 303 vs Vega Kinetic Surf

Mensagem por luismoreno »

existem inumeros sites onde a posso comprar, mas se existir aqui algum vendedor da dita cuja prefiro ajudar essa pessoa, arranjem-me ocntactos pff. abraços e os meus agradecimentos!
Responder