opiniao conjunto spinning

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opiniao conjunto spinning"
na nova versão do site.

mendonca
Mensagens: 22
Registado: segunda dez 10, 2012 10:53 am

opiniao conjunto spinning

Mensagem por mendonca »

Boa tarde.
Venho aqui expor uns carretos/canas que eu proprio andei por aí a ver após ler e reler forums, blogs e tudo mais.
Visto que sou aficcionado por pesca (surfc. e embarcada) mas que em spinning sou um completo 0 á esquerda, e, sendo as opcoes mais que muitas vamos lá ver qual os feedbacks:

Carretos:(vi muitos e separei-os por 3 grupos em que considerei mais os preços, ou seja, "+baratos", "gama media", "gama alta".
(+ baratos-50/60e):
vega lt 400 -»
shimano exage c5000 fc-»

(gama media-80,100e):
Shimano symetre 4000 fl -»
tubertini ryobi ap power 8000 -»
Shimano elf c5000 -»

(gama alta:100+)
shimano saragosa 8000 f -»
shimano stradic 6000 f -»

acerca de feeedback gostaria mais de saber acerca da minha considerada "gama média", mas sempre disposto a outras opinioes. :)
o carreto tambem será utilizado para a pesca de boia/chumbadinha.

Em relação as canas, n separei por grupos, apenas andei a ver as possibilidades dentro do que penso gastar na cana VS as opinioes do que é necessario/ + pratico/ confortavel/ e afins:

Shimano scimitar ax spin 2.70m h -»
Shimano ultegra ultra-spinning 9.1"-2.77m mh -»
barros galicia seabass 3.00m -»
shimano beastmaster cx 330 h -»

Tal como os carretos, outras opinioes serao sempre bem vindas.

agradeco desde ja qualquer ajuda e boas pescas a todos.
abracos. ;)
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: opiniao conjunto spinning

Mensagem por Terrinca »

Boas
Epá o material esta bem escolhido em modelo mas no tamanho não!!!!!!
Tamanho 4000/5000 Shimano e o ideal!!!!
8000 só para as Corvinas :join: :join: :join:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: opiniao conjunto spinning

Mensagem por FILIPEPC »

Companheiro, grande confusão que vai para aí. Olha, primeiro, especifica onde vais fazer spinning, se mais em praia ou pedra e o tipo de mares da zona.
No entanto, para mim, praia é de 2,70 a 3,30. Pedra, 3 a 3,60 mt.
Mas isso é muito vago.
Sobre o material há excelente material a preço competitivo neste momento no mercado. Se tiveres ideia do que pretendes gastar é muito mais fácil.
mendonca
Mensagens: 22
Registado: segunda dez 10, 2012 10:53 am

Re: opiniao conjunto spinning

Mensagem por mendonca »

:hahaha: :hahaha: é normal a confusao visto que como ja disse, sou um total 0 á esquerda em termos de spinning, mas n ha problema.
ora,visto ser do algarve(perto de faro)a maiorida da pesca aqui da zona será areia claramente, mas sendo o algarve muito grande, e havendo possibilidade como já hoje em dia há(em termos de surfcasting) de fazer umas visitas á costa vicentina, terá de ser poderado o facto de serem dois mares e ambientes distintos.
resumindo, procuro uma certa versatilidade entre os dois mundos por assim dizer. :hummm:
os valores a serem gastos serao sempre num tecto de 150e no maximo, claro está, se por 120 conseguir algo que me satisfaca é mais que bem vindo, sobrando assim ainda algum para linha multi e quiçá uns vinis/amostras.
Cumps.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: opiniao conjunto spinning

Mensagem por FILIPEPC »

Isso é para tudo? Se for o carreto escolhe o exage, um belo carreto para o preço.
Cana então escolhe ou 3 ou 3,30 mt.
mendonca
Mensagens: 22
Registado: segunda dez 10, 2012 10:53 am

Re: opiniao conjunto spinning

Mensagem por mendonca »

sim, á partida procura-se um bom compromisso para que seja possivel prestacoes nao direi excelentes claro, mas minimamente boas dentro do possivel para os 2 casos.
Sim, a minha primeira opcao seria sempre um carreto da shimano visto ter desde sempre shimanos para surfc. e estar a meu ver bem servido, ou outros vieram um pouco por arrasto da pesquisa.agradeço desde ja tambem a opiniao!:)
e em relacao a canas?cw?accoes?
na tua opiniao qual seria uma cana dentro do orcamento?
Cumps.
mendonca
Mensagens: 22
Registado: segunda dez 10, 2012 10:53 am

Re: opiniao conjunto spinning

Mensagem por mendonca »

e já agora, e sendo oftopic, ja de á algum tempo a esta parte tenho lido o teu blog.
Felicitacoes e felicidades ai por terras angolanas.
Com cada crocodilo por essas bandas que até me saltam os olhos. :fixe: :fixe: :fixe:
mendonca
Mensagens: 22
Registado: segunda dez 10, 2012 10:53 am

Re: opiniao conjunto spinning

Mensagem por mendonca »

ok, erro meu, o blog nao será teu mas sim vosso e será o luis que anda por terras africanas.
Nao faz mal, fica a mensagem á mesma! :olaaa:
Responder