DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens"
na nova versão do site.

Pynext
Mensagens: 31
Registado: sexta ago 23, 2013 9:43 pm

DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por Pynext »

Boas
Gostaria de saber a razão pela qual eu vejo montagens com Manga Termoretráctil nos destorcedores.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por joaonumberone »

Pynext Escreveu:Boas
Gostaria de saber a razão pela qual eu vejo montagens com Manga Termoretráctil nos destorcedores.

Cumprimentos
Vê-los porque estão lá :hahaha:

Tou a brincar, não tenho a certeza, mas por um lado voam melhor, mas a principal razão, penso eu, é pelo tipo de destorcedor que habitualmente é daqueles que facilita uma rápida troca de montagem.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por mcll »

Eu costumo ver manga retrátil nas chumbadas e nas urfes. Nas montagens são normalmente tubos de silicone. Não me parece muíto saudável aquecer a manga que está a cobrir nylon.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por joaonumberone »

mcll Escreveu:Eu costumo ver manga retrátil nas chumbadas e nas urfes. Nas montagens são normalmente tubos de silicone. Não me parece muíto saudável aquecer a manga que está a cobrir nylon.
Mário, não é nas montagens é nos destorcedores ou melhor nos clips, ainda ontem comprem um saquinho :fixe:
Pynext
Mensagens: 31
Registado: sexta ago 23, 2013 9:43 pm

Re: DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por Pynext »

Eu ainda pensei que fosse por causa do brilho dos destorcedores.

Exemplo:
Imagem
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por jm_araujo »

Isso é uma urfe. Nesse caso é para manter os destorcedores direitos.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por ffgsoares »

A manga serve para tapar algumas zonas onde é mais provável que os estralhos se enrolem, assim como, tapar um clip para que a linha ou o acessório lá colocado não saia, no geral também para não haver pontas ou nós onde o lixo se agarre, é o que me ocorre agora!

Quanto ao brilho dos destorcedores isso não porque para isso usavam-se os escuros (destorcedores)

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: DÚVIDA: Manga Termoretráctil nas Montagens

Mensagem por joaonumberone »

Isto é o que estou a falar e obviamente a razão principal da manga neste caso é não deixar escapar o acessório que aqui irá ficar conectado, depois pode ter outras vantagens associadas é claro. É a maneira que arranjaram para aquilo funcionar. Isto tem como objectivo rapidez e facilidade de uso.

Já agora, ontem por mero acaso comprei e depois fiz á unha uns quantos com uma vareta inox e tb com manga, nem ficaram mal, pelo menos já tenho algo para ligar chumbadas quando me esqueça de comprar uns destorcedores :hummm:

Imagem
Responder