Vega Kinetic

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vega Kinetic"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por renato maquarte »

Não conhecendo a marca, muito menos os modelos em questão, entro em um detalhe generalizado, o peso das canas ... e um detalhe que agrega peso as canas, em especial as europeis é o reel seat de rosca presente em 99% das canas.
Aqui no Brasil, tem-se preferencia pelos fuji NS-7 (não sei como chamam este modelo por aí , aqui se chama jacare ou engate rapido). Alem da melhor estetica e concepção, pode-se ganhar (ou melhor, perder :hummm: ) peso, que dependendo do modelo da uma baita diferença.

Reel seat de rosca que gosto (ou melhor, aceito) é o fuji DPS, pois é fino e mais leve.

Em si tratando de equilibrio da cana, cito as colmic's, que tem o primeiro estagio (onde vai o reel seat) bem robusto, jogando o peso das colmic para acima das 500grs, mas com equilibrio
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por tiagopacheco »

É impossivel teres algo que lance com potência 160^/180g sem ser algo barrote :D
Tipo uma coisa é lançar sem partir ... isso as boas fazem. A minha Supercore 4.25 por exemplo é hibrida e já lançou 200g+ ( chumbada 150g + sardinha inteira ) e não partiu ... e até atingiu uma distância melhor que eu pensava..

Outra é lançar em potência, como quem limpa o cu a meninos lol
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por tiagopacheco »

renato maquarte Escreveu:Não conhecendo a marca, muito menos os modelos em questão, entro em um detalhe generalizado, o peso das canas ... e um detalhe que agrega peso as canas, em especial as europeis é o reel seat de rosca presente em 99% das canas.
Aqui no Brasil, tem-se preferencia pelos fuji NS-7 (não sei como chamam este modelo por aí , aqui se chama jacare ou engate rapido). Alem da melhor estetica e concepção, pode-se ganhar (ou melhor, perder :hummm: ) peso, que dependendo do modelo da uma baita diferença.

Reel seat de rosca que gosto (ou melhor, aceito) é o fuji DPS, pois é fino e mais leve.

Em si tratando de equilibrio da cana, cito as colmic's, que tem o primeiro estagio (onde vai o reel seat) bem robusto, jogando o peso das colmic para acima das 500grs, mas com equilibrio
A escolha do porta-carretos tem a ver com estética, rigidez e peso. Uma cana é muito mais elegante com um porta carretos rápido para mim ... Se for de titanio como tenho na minha Potenza Supercore 4.50 melhor ainda. É diferente ter um porta-carretos de rosca ou rápido também no comportamento da cana..

Eu prefiro os rápidos, alguns carretos tendem a abanar um pouco o que é fácilmente corrigido com fita no pé do carreto o que até o protege...
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Vega Kinetic

Mensagem por jmdesign »

tiagopacheco Escreveu:É impossivel teres algo que lance com potência 160^/180g sem ser algo barrote :D
Tipo uma coisa é lançar sem partir ... isso as boas fazem. A minha Supercore 4.25 por exemplo é hibrida e já lançou 200g+ ( chumbada 150g + sardinha inteira ) e não partiu ... e até atingiu uma distância melhor que eu pensava..

Outra é lançar em potência, como quem limpa o cu a meninos lol

Eu sei, tem de ser obviamente um bocado barrote, tenho varias canas e obviamente não posso esperar que a F1 hibrida lance 150g á distancia que a amorim crossfire hibrida ou a akantor, mas a f1 marca peixe muito melhor até Novembro, depois se pescar voltado ao oceano, esquece o mar fica impróprio em 60% das noites para as f1, se conheceres essas canas vês que tenho uma tendência para canas híbridas que marcam bem o peixe, não fosse a dourada o meu alvo preferido, mas desta vez queria uma cana que não fosse 100% pau ferro marcando minimamente bem o peixe, mas dar preferência ao lançamento perdendo obviamente a característica híbrida. Essa vega estava debaixo de olho...agora já sabes o que pretendo, se por acaso tiveres mais alguma informação que me ajude diz, ou quando por acaso fores lançar outras gramagens, mas quando fores e se fores :fixe:
No entanto se souberes outro modelo, visto a vega não ter sido uma marca que acompanho muito de perto e tu dominas os modelos e características avisa dentro dos valores 100 ou 180€ estou aberto a sugestões. :join:
jopesca
Mensagens: 65
Registado: sexta mai 04, 2012 11:37 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por jopesca »

joaonumberone Escreveu:Tiago, se calhar tens de fazer uma análise a ambas num tópico próprio para não se perder nada.

Bom, agora vou ali comprar 5 newtons de batatas e vou pedir ao merceeiro para descontar a força da gravidade :hahaha:
:olaaa: :olaaa:
Boas Joao

Sem querer ser chato e para acabar a conversa por aqui de pesos e massas: :fixe:

A força (o peso)E medido em quilograma-força(Kgf)Em newton(N)e em dina (dyn)
Já a massa é medida em kilograma (Kg) grama (g) tonelada (t)...etc.etc...

No dia a dia os conceitos de peso e massa confundem-se é comum por exemplo as pessoas dizerem "peso 62 quilos" quando o correto seria dizer "peso 62 quilogramas força" ou peso 620 newtons (620N)

concluindo tambem pode dizer que vai ali o merceeiro comprar 5 dinas (5dyn) de batatas.
E como disse no inicio vamos ficar por aqui...Let´s talk about fishing... :com:

cumprimentos, :beer:
jopesca
boas pescarias :fishcool: :boia: tá a picar <º((((((><
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por joaonumberone »

é isso, venham os assuntos de pesca.

Entretanto o merceeiro aplicou uma força numa vassoura e esta venceu a inércia rapidamente, de tal forma que se eu não vario a minha velocidade levava com ela :hahaha:

Tou a brincar, espero é que o tempo passe para ir á pesca no fim de semana :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por tiagopacheco »

Depois de ler isto vou me suicidar :-D
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Vega Kinetic

Mensagem por joaonumberone »

tiagopacheco Escreveu:Depois de ler isto vou me suicidar :-D
...só asneirada :hahaha:
Responder