Lançamentos Surfcasting

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lançamentos Surfcasting"
na nova versão do site.

akangel
Mensagens: 19
Registado: sexta jul 29, 2011 3:24 pm

Lançamentos Surfcasting

Mensagem por akangel »

Viva,

Pessoal alguem tem dicas para lançamentos longos de surfcasting,
Tenho um lançamento mais ou menos de 40 metros e logicamente gostaria de evoluir nessa parte,alguem tem dicas de poder evoluir o meu lançamento?
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Lançamentos Surfcasting

Mensagem por Caparzo »

Boas

Não percebendo nada de surfcasting alguns parâmetros que influenciam o lançamento penso serem a espessura da linha, a saída de linha do carreto, a cana, o pescador e as condições atmosféricas nomeadamente vento. Assim se usares linhas mais finas consegues chegar mais longe e existem carretos em que a saída da linha é menos dificultada, canas que lançam melhor certo peso etc. Já ouvi falar que a aerodinâmica da chumbada pode também ser relevante.

Espero não ter dito nenhuma barbaridade certamente companheiros com mais experiência nessa área te responderam brevemente.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Lançamentos Surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

Não sei se o homem perecebe, mas acho que sim.
Olha eu tb sou um "cavador" a lançar, mas uma coisa é certa é mais simples do que parece, pelo menos mesmo á cavador 100 metros consegue-se sem grande treino.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Lançamentos Surfcasting

Mensagem por Panca »

akangel Escreveu:Viva,

Pessoal alguem tem dicas para lançamentos longos de surfcasting,
Tenho um lançamento mais ou menos de 40 metros e logicamente gostaria de evoluir nessa parte, alguém tem dicas de poder evoluir o meu lançamento?

Treinar muito e vais ver que consegues melhorar :fixe:
akangel
Mensagens: 19
Registado: sexta jul 29, 2011 3:24 pm

Re: Lançamentos Surfcasting

Mensagem por akangel »

Eu faço lançamentos com a cana "por cima" da cabeça ombro.... seja qual for o peso o vento e outros factores, a distancia e sempre a mesma.e quando tempo "puxar" pela cana, pimba parto sempre a linha no lançamento.
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Lançamentos Surfcasting

Mensagem por jmdesign »

Para alem do que já foi dito, diz-nos que espessura de linha tens no carreto? que marca de linha? usas chicote? se sim de quantos metros +- é o chicote? e espessura do chicote,
Marca e modelo do carreto
Marca e modelo e tamanho da cana
Já agora explica-nos detalhadamente como fizeste a bobinação do carrete? (este é um factor MUITO importante se fizeste mal nós indicamos como deves fazer)
Para vermos se há alguma coisa mal aqui nestes pontos, ou o que podes melhorar. :ko:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Lançamentos Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

É isso mesmo companheiro, tens de dizer que cana é, que carreto, os pesos que estás a usar e a linha que pelos vistos parte quando puxas pelo lançamento.

Podes ter aí fatores que terás de alterar para poderes puxar pelo lançamento sem rutura da linha e assim colocares as pescas onde desejas, mais ou menos claro :join:

Diz lá aí o arsenal que a malta ajuda a ganhares uns belos metros de distancia.

Boas pescarias :fixe:
Tactos
Mensagens: 39
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Re: Lançamentos Surfcasting

Mensagem por Tactos »

akangel Escreveu:Eu faço lançamentos com a cana "por cima" da cabeça ombro.... seja qual for o peso o vento e outros factores, a distancia e sempre a mesma.e quando tempo "puxar" pela cana, pimba parto sempre a linha no lançamento.
Também tinha o mesmo problema. Falta te o chicote.
Passo a explicar: não sei as medidas mas vou dizer a sorte.
Tens a linha no carreto tipo 0,35mm. No final da linha acrescenta mais uns 10 metros de linha 0,40 ou 0,50 (eu tenho 0,50mm) e termina aí. Tudo o que acrescentares os estralhos e essas coisas vai ser na linha de 0,50mm. Faz isso e te garanto que não vai partir, eu também andei as voltas com esse problema. O importante é teres uns 10 metros de linha mais forte do que tens no resto do carreto.
Abraços depois diz se não resultou ;)
Responder