Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por suchi »

FILIPEPC Escreveu:Não és explícito para que usas a linha, se for somente a questão de vícios, então a sufix é uma linha barata e com uma qualidade impressionante. Não é no entanto a melhor em termos de abrasão ( pesca junto a rochas).

boas , Filipe com a tua basta experiencia qual fluorCarbono consideras ser o melhor para pescar nas rochas .

Cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, eu também uso esse fio e nunca tive problemas, talvez o problema possa estar nas montagens e não na linha, como é que fazes as montagens??
Abraço e boas pescas
DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por DiogoNascimento »

a grossura da linha e de 0.33 faço 6 lançamentos de boia por exemplo e ja fica meio para nao dizer tudo amaranhado, uso normalmente o stopper missanga boia chumbada missanga, destrocedor e depois faço o estralho com 60 70 centimetros. Pesca de fundo ela nao fica tao facilmente mas depois de 12 13 lançamentos ja fica com nos e tudo, secalhar estou a fazer alguma coisa mal, porque tambem sou novato nestas andanças.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por nunopontes »

DiogoNascimento Escreveu:a grossura da linha e de 0.33 faço 6 lançamentos de boia por exemplo e ja fica meio para nao dizer tudo amaranhado, uso normalmente o stopper missanga boia chumbada missanga, destrocedor e depois faço o estralho com 60 70 centimetros. Pesca de fundo ela nao fica tao facilmente mas depois de 12 13 lançamentos ja fica com nos e tudo, secalhar estou a fazer alguma coisa mal, porque tambem sou novato nestas andanças.

Ou entao a linha pode vir com defeito....
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por ondapesca »

DiogoNascimento Escreveu:a grossura da linha e de 0.33 faço 6 lançamentos de boia por exemplo e ja fica meio para nao dizer tudo amaranhado, uso normalmente o stopper missanga boia chumbada missanga, destrocedor e depois faço o estralho com 60 70 centimetros. Pesca de fundo ela nao fica tao facilmente mas depois de 12 13 lançamentos ja fica com nos e tudo, secalhar estou a fazer alguma coisa mal, porque tambem sou novato nestas andanças.
Diogo de facto é estranho a linha fazer isso, porque é uma linha de topo da seaguar e das melhores do mercado, eu vou pelo que o diz o Nuno, provavelmente a linha está marada, não é muito vulgar na marca, porque tem as linhas deles têm muita qualidade. :huuum:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por joaonumberone »

DiogoNascimento Escreveu:a grossura da linha e de 0.33 faço 6 lançamentos de boia por exemplo e ja fica meio para nao dizer tudo amaranhado, uso normalmente o stopper missanga boia chumbada missanga, destrocedor e depois faço o estralho com 60 70 centimetros. Pesca de fundo ela nao fica tao facilmente mas depois de 12 13 lançamentos ja fica com nos e tudo, secalhar estou a fazer alguma coisa mal, porque tambem sou novato nestas andanças.
estou a achar muito estranho, uma linha tão grossa e estralho tão curto, para mais á bóia :hummm:

ás vezes enrola é mesmo nos lançamentos, mas por aqui costuma usar-se estralhos de 5 metros muitas vezes.

Experimenta a lançar sem "esticar", só com o trabalhar da cana de forma suave.
DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por DiogoNascimento »

as vezes ate deixo cair so a linha e acontece na mesma, vai emaranhando sempre, ate o ponto de dar nos! eu comprei a lina por dizerem que e bom, mas fiquei mesmo desiludido.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por andre_05 »

Isso e muito estranho sendo desse diametro, pode ter sido essa bobine que teve defeito xD.
Exprimenta a neox que tem menos elasticidade.

ab
Responder