Zona entre crestuma e Praia la Lomba ( Porto )

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Zona entre crestuma e Praia la Lomba ( Porto )"
na nova versão do site.

Anunciacao1987
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 15, 2011 12:52 am

Zona entre crestuma e Praia la Lomba ( Porto )

Mensagem por Anunciacao1987 »

Boas Pessoal.

Sou novo nestas abdanças da pesca e como tal tou a precisal de uns conselhos ai da mal ta mais experiente. Sou de matosinhos e o unico tipo de pesca q fiz foi desportiva ás tainhas do douro nos lados da arrábida. No entanto este fim de semana tou a pensar ir pescar para uma zona mais interior e surgiu a hipotese de ir para a zona da barragem de crestuma/ praia da lomba. Como tal gostava de saber se alguem me pode indicar as especies de peixe que podem eventualmente vir a sair e qual o melhor estilo de pesca a utilizar no local. Desde ja agradeço qualquer duvida que me possam tirar.

Obrigado
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Zona entre crestuma e Praia la Lomba ( Porto )

Mensagem por ffgsoares »

Anunciacao1987 Escreveu:Boas Pessoal.

Sou novo nestas abdanças da pesca e como tal tou a precisal de uns conselhos ai da mal ta mais experiente. Sou de matosinhos e o unico tipo de pesca q fiz foi desportiva ás tainhas do douro nos lados da arrábida. No entanto este fim de semana tou a pensar ir pescar para uma zona mais interior e surgiu a hipotese de ir para a zona da barragem de crestuma/ praia da lomba. Como tal gostava de saber se alguem me pode indicar as especies de peixe que podem eventualmente vir a sair e qual o melhor estilo de pesca a utilizar no local. Desde ja agradeço qualquer duvida que me possam tirar.

Obrigado
Primeiro, benvindo ao Síto companheiro.

Tal como dizem as regras no seu ponto nº2, deves apresentar-te ao forum, para tal vais ás apresentações de novos membros e abres um tópico onde te apresentas á malta, não custa nada e fica sempre bem, a malta passa a conhecer-se, a saber que pesca praticas e em que zona.

Desde já o meu obrigado !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Zona entre crestuma e Praia la Lomba ( Porto )

Mensagem por bladerunner »

Anunciacao1987 Escreveu:Boas Pessoal.

Sou novo nestas abdanças da pesca e como tal tou a precisal de uns conselhos ai da mal ta mais experiente. Sou de matosinhos e o unico tipo de pesca q fiz foi desportiva ás tainhas do douro nos lados da arrábida. No entanto este fim de semana tou a pensar ir pescar para uma zona mais interior e surgiu a hipotese de ir para a zona da barragem de crestuma/ praia da lomba. Como tal gostava de saber se alguem me pode indicar as especies de peixe que podem eventualmente vir a sair e qual o melhor estilo de pesca a utilizar no local. Desde ja agradeço qualquer duvida que me possam tirar.

Obrigado
Boas,

Bem vindo ao fórum. As espécies que aí pode encontrar são o muge (taínha) peixe que já pescou, mas este é de águas mais limpas, o barbo, o pimpão, o achigã, o lucio-perca e a perca-sol.

Para o muge uma cana directa com 6 a 8 mts já tira peixe. Utilize bolinhas feita de pão ralado misturado com uma lata de sardinhas e vai ver que as apanha, mas atenção que são muito dificeis de ferrar, portanto prepare-se para levar um "baile" de toques sem ficar ferrado o peixe :hahaha: como engodo pode utilizar um próprio para taínhas que se vendem nas casas de pesca.

Para o barbo e o pimpão, um engodo à base de farinha ou de asticot colado são bons, iscando com asticot. O barbo e o pimpão pode pescar à francesa, inglesa, bolonhesa e mesmo ao fundo, a perca-sol com uma caninha de 3 a 6 mts à bóia já as apanha bem, junto às margens com ervas e lançando punhados de asticot solto como engodo.

O achigã e o lucio-perca, ao spinning com amostras e vinis podem sair alguns também.

Abraço
Anunciacao1987
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 15, 2011 12:52 am

Re: Zona entre crestuma e Praia la Lomba ( Porto )

Mensagem por Anunciacao1987 »

Obrigado e ja agora costumam sair barbo com muita frequencia ?
Responder