Ameijoas do Tejo

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ameijoas do Tejo"
na nova versão do site.

jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Ameijoas do Tejo

Mensagem por jppinto »

Boas,

Gostava de saber se as ameijoas apanhadas o rio Tejo se são boas para usar como isco, isto é, se o peixe pega nelas.
Já agora, quem for da zona, qual o melhor sitio para ir apanhar algumas para a pesca, em que dê para estacionar o carro relativamente perto? A como vendem as mesmas por aqueles lados, para quem não as quiser ir apanhar?

Obrigado desde já pela ajuda.

João
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ameijoas do Tejo

Mensagem por ffgsoares »

Ó João parece que a malta da zona não deu pela tua observação, ou então isso não resulta grande coisa.

Já agora, não sendo daí da zona mas, parece que se apanham iscos bem melhores aí pelo tejo, as várias minhocas, (anelídeos) lingueirão, caranguejos mas não te sei dizer mais nada, não conheço.

Pode ser que alguém te ajude.

Boas pescarias :fixe:
JorgeTuga
Mensagens: 19
Registado: terça jul 23, 2013 7:38 pm

Re: Ameijoas do Tejo

Mensagem por JorgeTuga »

Boas!

Eu tenho andado na Ponta do Mato a apanhar caranguejo, lingueirão e ameijoa e amanhã vou ao (acho que é) casulo.
De qualquer forma como não tenho tido oportunidade de pescar, tive de congelar tudo (em água do rio) e por isso, teoricamente, perdeu um pouco a qualidade por não estar vivo.

Quando o usar logo digo qualquer coisa.

Abraço!
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Ameijoas do Tejo

Mensagem por mcll »

Penso que está a falar da aeijoa japonesa. Já a usei fresca várias vezes em surfcasting e uma vez na embarcada. Em surfcasting não deu nada, na embarcada resultou mas nesse dia praticamente só apanhamos carapau.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Ameijoas do Tejo

Mensagem por mcll »

Penso que está a falar da ameijoa japonesa. Já a usei fresca várias vezes em surfcasting e uma vez na embarcada. Em surfcasting não deu nada, na embarcada resultou mas nesse dia praticamente só apanhamos carapau. Atenção que a que usei, comprei no supermercado.
JorgeTuga
Mensagens: 19
Registado: terça jul 23, 2013 7:38 pm

Re: Ameijoas do Tejo

Mensagem por JorgeTuga »

Não consegui apanhar o casulo, não tinha o material necessário, mas mesmo assim trouxe 20 lingueirões e um caranguejo branco!
Responder