como apanhar caranguejos

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"como apanhar caranguejos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

como apanhar caranguejos

Mensagem por Luis Ponte »

Aqui vai a minha ajuda aos iniciantes que queiram usar caranguejo como isco ou engodo e não façam a minima como apanha-lo , podem basear-se no metodo do cerco ao caranguejo como eu vou demonstrar aqui nesse video . Ou podem simplesmente compra-lo numa loja de artigos de pesca que cansa muito menos mas não é a mesma coisa .
Última edição por Panca em sexta ago 09, 2013 1:54 pm, editado 1 vez no total.
Razão: colocar player no site
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: como apanhar caranguejos

Mensagem por Caparzo »

Obrigado pela partilha do vídeo.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: como apanhar caranguejos

Mensagem por Rider »

Quando estamos em pedras de grandes dimensões, que não se consegue mover, é mais difícil, muito difícil.
Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

Re: como apanhar caranguejos

Mensagem por Luis Ponte »

Nós devemos sempre escolher bem o local com pedras que conseguimos levantar sem problemas e depois começar o circulo . Eu fiz o melhor que pude explicando o que se estava a passar e explicando sempre o passo seguinte de forma que quem experimentar que realmente só é preciso mesmo força e executar bem o cerco .
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: como apanhar caranguejos

Mensagem por Rider »

A tua ideia é muito boa, mas na minha zona, as pedras são enormes difíceis de mover, e assim muitos difícil de apanha-los, que eles são muitos rápidos, enfiam-se em qualquer buraco e já era.
Em zonas de pedras pequenas o teu esquema é perfeito.
Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

Re: como apanhar caranguejos

Mensagem por Luis Ponte »

Senhor José o esquema perfeito como o senhor o chama aprendi com o meu pai e ele com o seu e por ai fora , mas para si há uma solução mas mais perigosa , que é á noite e de preferencia sem lua . O senhor equipa-se com uma luz bem forte e aponta para eles que eles ficam imoveis por alguns segundos , mas os caranguejos que o senhor vai apanhar são demasiado grandes para servir de isco para peixes como a veja que tanto gosto , mas podem sempre servir de engodo ou petisco para si . Nunca vá sozinho á noite .
feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

Re: como apanhar caranguejos

Mensagem por feliciano.brazete »

Aqui na minha zona Aveiro
Os pescadores colocam um bocado de sardinha numa rede e é encher baldes de caranguejos
Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

Re: como apanhar caranguejos

Mensagem por Luis Ponte »

feliciano.brazete Escreveu:Aqui na minha zona Aveiro
Os pescadores colocam um bocado de sardinha numa rede e é encher baldes de caranguejos
Acabaste de me dar uma exelente ideia , assim concentro os caranguejos numa area mais pequena e não tenho de fazer um enorme cerco para apanha-los .
Responder