Calçado para corricar

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Calçado para corricar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Calçado para corricar

Mensagem por Caparzo »

alirio96 Escreveu:As 5.10 ronda os 85/90 euros mas são as que melhor qualidade/resistencia/durablidade e aderencia te dão... Falo de experiencia propria , mas as opinioes mudam de pessoa pa pessoa...
Acredito que sejam, não são é para ao meu bolso :moca:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Calçado para corricar

Mensagem por Panca »

Caparzo Escreveu:
alirio96 Escreveu:As 5.10 ronda os 85/90 euros mas são as que melhor qualidade/resistencia/durablidade e aderencia te dão... Falo de experiencia propria , mas as opinioes mudam de pessoa pa pessoa...
Acredito que sejam, não são é para ao meu bolso :moca:
Claro que isso não é para os bolsos pá é para calçar :hahaha: :hahaha: :join:

Na brinca companheiro :join:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Calçado para corricar

Mensagem por Caparzo »

Panca Escreveu:
Caparzo Escreveu:
alirio96 Escreveu:As 5.10 ronda os 85/90 euros mas são as que melhor qualidade/resistencia/durablidade e aderencia te dão... Falo de experiencia propria , mas as opinioes mudam de pessoa pa pessoa...
Acredito que sejam, não são é para ao meu bolso :moca:
Claro que isso não é para os bolsos pá é para calçar :hahaha: :hahaha: :join:

Na brinca companheiro :join:
Não perdoam nada ... :join: :join:
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: Calçado para corricar

Mensagem por alirio96 »

é um investimento a longo prazo.... Por exemplo comprei as minhas a 3 anos para usar no canyoning (descida de rios utilizando rapel) devido a sua aderencia começei usar no spinning já tem cerca de 3 anos a caminho de 4 e a sola ainda tá nova... isto deve-se a ser um material identico ao vibram ...

Não é nada que com 3 robalitos se pague :mrgreen: :join: :mrgreen:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Calçado para corricar

Mensagem por Josy »

Boas,
Fora falsas modéstias só o JPBMarques que, pelos vistos e por acaso até é da terra dos meus pais, contribuiu para se fazer luz de duas formas, em botas de borracha as Lemigo representam um grande avanço em comodidade e ligeireza relativamente a todas as demais, por outro lado qualquer espécie de calçado para andar sobre as rochas junto ao mar deve ter sola de feltro, é uma questão básica de segurança e pensava que toda a gente já sabia isso.

São muito perigososas as escorregadelas em pedras é preciso muito cuidado em especial as que têm limo, numa das ultimas vezes que fui fazer spinning com um amigo ele escorregou precisamente numa dessas pedras e aleijou-se e segundo o próprio podia até ter ido desta para melhor se batesse com a cabeça nalguma pedra, tal foi o susto que apanhou. O feltro é uma das poucas coisas que adere ao limo.

Vendem-se solas de feltro para aplicar por cima da sola de sapatinhas ou botas por isso poupem dinheiro basta comprar essas aplicações se já tiverem algum calçado que possa servir.
Cumprimentos. :fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Calçado para corricar

Mensagem por mcll »

Eu também ando á procura do calçado ideal para boía/spinning.
As de neoprene com rasto grosso não aconselho pois são muito finas e em rocha mais irregular aleijam. Também não tem suporte no tornozelo e em pedra lisa ou com limo escorregam.
As de vedear com sola de feltro não são confortáveis e são muito pesadas. No pesqueiro são boas, mas se tivermos de andar para / do pesqueiro ...
Tenho de experimentar a solução que o Josy aponta. Uma bota confortável ao que se junta uma sola de feltro.
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Calçado para corricar

Mensagem por Terrinca »

Boas
Eu uso umas da declathom nas quais pus umas solas de feltro e 5* ...tb uso umas que havia da nbs em neopreme com pitons em ferro na sola mas essas julgo já não haver no mercado, ainda assim a solução de aplicar umas solas de feltro e o melhor sem duvida.
Um abraço
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Calçado para corricar

Mensagem por rasta »

a a venda uns pitons para aplicar a qualquer tipo de calçado muito fixes e relativamente barato e aderem bem nas pedras.
http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... gory_id=86
Responder