Montagens

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens"
na nova versão do site.

DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Montagens

Mensagem por DiogoNascimento »

Boas pessoal:

Abri este topico com a finalidade de saber quais as melhores montagens a fazer no rockfishing, porque aqui na madeira a maioria dos fundos e rocha portanto gostaria de saber quais sao as montagens adequadas a fazer para este tipo de pesca, pescar com 1 ou 2 anzois, chumbada a correr, chumbada de pera, qual o peso da chumbada.... essas "pequenas" duvidas que por vezes ficam no ar.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens

Mensagem por Panca »

Isso é complicado Diogo pois não sabemos que peixe é que sai por ai em Rockfishing percebes, eu aqui na pedra por norma faço montagens de 3 anzóis tensos curtos 20/30cm ou então chumbadinha que, chumbada a bater no anzol, o que tentamos por estas aguas, Sargos e maragotas :join:
Pesos das chumbadas depende da zona :fixe:
DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Re: Montagens

Mensagem por DiogoNascimento »

Panca Escreveu:Isso é complicado Diogo pois não sabemos que peixe é que sai por ai em Rockfishing percebes, eu aqui na pedra por norma faço montagens de 3 anzóis tensos curtos 20/30cm ou então chumbadinha que, chumbada a bater no anzol, o que tentamos por estas aguas, Sargos e maragotas :join:
Pesos das chumbadas depende da zona :fixe:

Aqui tambem sai sargos safias, consegues arranjar umas fotos dessas montagens que estas a falar? deves em quando tambem o teu material prende no fundo? :D
DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Re: Montagens

Mensagem por DiogoNascimento »

Alguem?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagens

Mensagem por ffgsoares »

Ó Diogo, aqui pela minha zona nas malhadas de pedra usamos tudo muito simples porque perde-se muito material.

Em regra pesca-se só com um anzol e a montagem é á antiga, duas laçadas na ponta da madre, numa penduras a chumbada e na outra o estralho, este sempre curto, 50/60 cm, e pescamos com chumbadas leves, 60/80 o máximo 100 g.

Outro método é uma esfera furada enfiada na madre, por baixo atas um destorcedor onde atas o estralho, pesca-se leve, 40 g e deixa-se o material andar na aguagem, funciona ao sargo e safias.

Nestas pescas perde-se sempre muito material mas é normal, por isso usa-se estralhos finos mais ou menos 0,25 se prender pelo anzol pode ser que saia pelo menos a chumbada.

E é mais ou menos isto, boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens

Mensagem por Panca »

Boas Companheiro e desculpa que passou-me completo, vê lá se este sarrabisco te ajuda :fixe: :fixe:
Montagem 3 anzois
Montagem 3 anzois
montagem 3.jpg (6.15 KiB) Visto 878 vezes
DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Re: Montagens

Mensagem por DiogoNascimento »

Panca Escreveu:Boas Companheiro e desculpa que passou-me completo, vê lá se este sarrabisco te ajuda :fixe: :fixe:
montagem 3.jpg

Mas com a chumbada no fim nao da mais tendencia em prender no fundo? porque isto por ca a maioria dos fundos e tudo rocha.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens

Mensagem por Panca »

DiogoNascimento Escreveu:
Panca Escreveu:Boas Companheiro e desculpa que passou-me completo, vê lá se este sarrabisco te ajuda :fixe: :fixe:
montagem 3.jpg

Mas com a chumbada no fim nao da mais tendencia em prender no fundo? porque isto por ca a maioria dos fundos e tudo rocha.
Querias por a chumbada onde???? tem de ser no fim ou seja mesmo que não seja no fim a chumbada vai sempre ao fundo certo, agoa tens é de adaptar a chumbada á pesca ou seja, chumbadas leves e ir testando para ver que chumbada prende menos olha que eu agora perco muito poucas chumbadas no rockfishing :fixe:
Responder