Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Minha estreia ao spinning e da barros stout!"
na nova versão do site.

fl2v1
Mensagens: 59
Registado: sexta ago 05, 2011 8:57 pm

Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por fl2v1 »

Tarde de domingo e ja com a ideia de ir ao porto, ate a decathlon ver o que havia por la, que em braga nao ha na decathlon.
Nisto passo pelo cafe onde a maria trabalha pra tomar cafe e seguir viagem, la vou eu nas calmas.
Nisto quando entrei na decathlon eram 16horas e qualquer coisinha, e quando sai de la eram 18:40h lol, perdi-me la dentro com tanta coisa, mais na zona de pesca porque tinha algumas coisas que me estavam a interessar e ia comparando preços com algumas lojas na net, ate que acabei por trazer so umas montagens pros carapaus, :hummm: :hummm:
Depois de ter saido de la passei por a casa de uma amigo em matosinhos, fiquei la ate as 20h, e nisto digo-lhe assim, bem vou embora porque tenho a maria a espera(nao tinha nada), e dicidi ir ate perto do kartodromo cabo do mundo lançar uns peixinhos a agua pra experimentar a minha stout de 3m.
La chego ao local, monto a cana, carreto ao sitio, e la vou eu todo cheio de pica, pra ver se me estreava.
Comecei na zona em frente a um restaurante que la tem, e ao fim de meia duzia de lançamentos penso ca pra mim,
bem eu aqui nao estou bem, pois o mar estava a ficar mais forte e a agua quase que me chegava, mesmo em cima das pedras, ate que dicido mudar de spot mais a direita do restaurante, quase na praia, e ao 3º lançamento, estou a recolher e a olhar pra onda a vir em direçao a rocha e, pumba bate na rocha e estou eu todo molhado :grrr: :grrr:
chego.me pro lado esquerdo 2metros, mais alto um bocado e dicidi trocar a zagaia com raglou verde, por um vinil storm ultra eel de 18cm e 40gr, cor AYU, e siga pra dentro de agua pra ver se sacava alguma coisa, ate que depois de 5minutos esta o vinil quase fora de agua, e um peso na cana e umas cabeçadas, dei um esticao, e estava o primeiro robalinho ferrado, consegui por-lo a seco rapido, e ja estava todo contente, por ter livrado a grade e por me ter estreado nesta modalidade, pareceu-me ter medida pra poder ficar com ele, e arrumei-o.
Nisto quando estou a lançar novamente, penso pra mim,
Bem bem era ferrar um bichinho prai de 2kg, ja ficava todo contente, e nao é que ao fim disso, ao 4º lançamento, decidi deixar o vinil explorar mais o fundo de rocha e prai 5metros a minha frente fazia um fundao valente, por causa das rochas, a onda rebenta ai, vou a dar um toque de ponteira pra animar o vinil e sinto umas valente cabeçadas, um peso enorme na cana,(bem vergada) e o carreto a cantar, sem querer exagerar dei prai 4 esticoes na cana pra ver se o peixe ficava bem ferrado, e ficou, ate que me assustei quando vi a cabeça do peixe fora de agua as cabeçadas, Cá pu*a de bicho homeeem, digo eu com um berro, todo contente, e nisto o peixe andava de um lado pro outro a tentar por-se atras das rochas, mas consegui fazer com que ele vie-se pra um caneiro mesmo por baixo de mim, e tento içar o peixe pra cima de uma saliencia na rocha, com a ajuda da vaga, e nada, mais cabeçadas, mais uma vaga, e consegui por o peixe na saliencia, fecho a embraiagem toda, e vamos arrastar o peixe, rocha acima, peixe aos meus pes, sento-me todo euforico, liguei logo a maria a contar o sucedido, felicitou-me logo :201:
Nem fotos tirei ao bicho no local..
Depois disso, e com a pica toda, fiz mais uns lançamentos, senti bastantes toques, e ainda tive prai dois peixes que se desferraram, pois o cabeço-te tava com o anzol bastante aberto :grrr: :grrr: ..
Dicidi por pes ao caminho pra casa, ja estava bem escuro e eu sem lanterna, no meio dos rochedos todos.
La consegui sair de la, e no caminho pro carro, todas as pessoas que passavam por mim, a pé e de carro, ficavam todas a olhar, por causa do robalo.
Aqui estao as fotos da pescaria:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O pequeno, mediu 37cm e umas 300gramas se nao estou em erro, sei que o devia ter libertado, mas como foi o primeiro ao spinning, dicidi ficar com ele.
O maior, mediu 67cm e 3kg.
Grande estreia penso eu, melhor nao podia ter corrido, e admito que estava com medo de nao ficar a gostar de spinning, mas agora fiquei com o bichinho de ir mais vezes :let: :let: :let:

Material:
cana: barros stout 3m
carreto: daiwa sprinter r4000
linha: power pro 0,19 + chicote gorilla uc-4 0,40
amostra: storm ultra eel AYU 18cm 40gr
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por Rider »

Parabéns pela pescaria.
Foi uma estreia á maneira.
O bicho estava cheio de pilado, e ainda com fome.

Obrigado pela partilha.
Agora tens que lá ir mais vezes. Se na estreia foi o que foi, insiste e depois conta-nos tudo.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por Panca »

Que maravilha de estreia companheiro muito bom mesmo =D> =D>

Parabéns e obrigado pela partilha :let:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Bonitos peixes :fixe: obrigado pela partilha, foi uma boa estreia.

Abraço
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por rasta »

parabens pela pescaria agora e continuar a dar neles :fixe:
fl2v1
Mensagens: 59
Registado: sexta ago 05, 2011 8:57 pm

Re: Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por fl2v1 »

Obrigado pessoal.
E tenho tambem a agradecer ao pessoal daqui do forum que me deu varias ajudas para a escolha da cana, mas principalmente ao FILIPEPC, sem tirar merito a todos os outros membros desta familia..
A cana porta-se lindamente a lançar, muito energica mesmo, e ainda melhor em lançamentos tipo chicote..
Aconselho a cana, e tem um preço razoavel, pra uma cana lowcost.
Agora sim, vai ser sempre a malhar neles, sempre que possivel claro..
Fico tambem a espera de uns convites para fazer umas pescas pelos lados do porto, ate caminha, etc..
Abraços :let: :let: :let:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por Caparzo »

Grande estreia... Agora é continuar a insistir :fixe:
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Minha estreia ao spinning e da barros stout!

Mensagem por rasta »

fl2v1 Escreveu:Obrigado pessoal.
E tenho tambem a agradecer ao pessoal daqui do forum que me deu varias ajudas para a escolha da cana, mas principalmente ao FILIPEPC, sem tirar merito a todos os outros membros desta familia..
A cana porta-se lindamente a lançar, muito energica mesmo, e ainda melhor em lançamentos tipo chicote..
Aconselho a cana, e tem um preço razoavel, pra uma cana lowcost.
Agora sim, vai ser sempre a malhar neles, sempre que possivel claro..
Fico tambem a espera de uns convites para fazer umas pescas pelos lados do porto, ate caminha, etc..
Abraços :let: :let: :let:
esta atento porque aqui na vila pesca se quase sempre :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder