Preciso de Dicas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Preciso de Dicas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
RGP28
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 29, 2013 3:06 pm

Preciso de Dicas

Mensagem por RGP28 »

Eu comecei há pouco tempo a pescar achei um desporto muito interessante e confirmo, costumo pescar no verão na ilha da armona na ria formosa em Olhão (surfcasting), gostaria que uns pescadores experientes aqui deste forum me dessem assim umas dicas como por exemplo as iscas, os sitios na praia onde se deve pescar etc. Todo o conhecimento para melhorar as tecnicas e experiencia de pesca.
Tudo começou quando eu e um amigo resolvemos comprar uma cana nos chineses de 1 metro :hahaha: (obviamente não correu bem), o carreto era uma treta e por isso não dava para fazer lançamentos que não tivessem mais de 50 cm hehe. Como tal uma pessoa ficava a segurar a cana e a outra ia colocar a chumbada na àgua :mrgreen: em 3 dias pescamos 2 douradas e um robalo.
Agora ja tenho uma cana de 4 m e todo o equipamento bom, só me faltam algumas dicas e claro mais experiencia.
Boas Pescarias,
:boia: :fishcool:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Preciso de Dicas

Mensagem por andre_05 »

boas,

em relacao ao sitio que pescas nao te posso ajudar nao sou dai nem conheco agora em relacao as iscos depende do que queres saber ???


ab
Avatar do Utilizador
RGP28
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 29, 2013 3:06 pm

Re: Preciso de Dicas

Mensagem por RGP28 »

Gostava saber se podia utilizar por exemplo o berbigão ou outras iscas que nao seja preciso comprar e se tem o mesmo resultado como por exemplo o coreano
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Preciso de Dicas

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
RGP28 Escreveu:Eu comecei há pouco tempo a pescar achei um desporto muito interessante e confirmo, costumo pescar no verão na ilha da armona na ria formosa em Olhão (surfcasting), gostaria que uns pescadores experientes aqui deste forum me dessem assim umas dicas como por exemplo as iscas, os sitios na praia onde se deve pescar etc. Todo o conhecimento para melhorar as tecnicas e experiencia de pesca.
Tudo começou quando eu e um amigo resolvemos comprar uma cana nos chineses de 1 metro :hahaha: (obviamente não correu bem), o carreto era uma treta e por isso não dava para fazer lançamentos que não tivessem mais de 50 cm hehe. Como tal uma pessoa ficava a segurar a cana e a outra ia colocar a chumbada na àgua :mrgreen: em 3 dias pescamos 2 douradas e um robalo.
Agora ja tenho uma cana de 4 m e todo o equipamento bom, só me faltam algumas dicas e claro mais experiencia.
Boas Pescarias,
:boia: :fishcool:
Caro companheiro como está expresso nas regras e no ponto que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.

deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
Avatar do Utilizador
RGP28
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 29, 2013 3:06 pm

Re: Preciso de Dicas

Mensagem por RGP28 »

obrigado pela informação e peço desculpa o atraso
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Preciso de Dicas

Mensagem por ffgsoares »

A melhor isca assim visto pelo prisma de não comprar a isca normal nas lojas de pesca, é a sardinha, uns camarões, umas tiras de choco, a ameijoa , mas, não é a isca ideal para todas as situações nem todos os peixes, como deves calcular.

O coreano também não será um exemplo, há outros iscos á venda e com bem melhores resultados, (sempre dentro das incertezas que é a pesca :join: ), tudo vai do gosto e feeling de cada pescador, além de saber o que é mais habitual usar em determinada zona, isso é uma pesquisa que devemos fazer se vamos para um spot numa zona que não conhecemos.

Quanto ao resto, mais experiencia, só tens uma saída, pesca, pesca, conversa com outros pescadores, observa o que cada um faz, experimenta, inventa e vê resultados, e,.... conversa por aqui, pede opiniões mais direcionadas e específicas, não alargues muito as tuas questões para ser mais fácil a malta dar umas dicas e vais ver que daqui a algum tempo estás no ponto :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Preciso de Dicas

Mensagem por NelsonP »

Nem mais óh Soares :fixe:
Avatar do Utilizador
RGP28
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 29, 2013 3:06 pm

Re: Preciso de Dicas

Mensagem por RGP28 »

Obrigado pelas dicas :D
Responder