asari sento spectra

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"asari sento spectra"
na nova versão do site.

BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

asari sento spectra

Mensagem por BrunoMCL »

boas pessoal!gostava de saber se por acaso alguém já viu este modelo da asari há venda em alguma loja deste pais!aqui em almada de todas as lojas que já fui,nao encontrei!ate mesmo aqui na net,de todas as lojas que já pesquisei tb nada!pelas características da linha,diametro/peso,gostei da mesma!claro que pode ter os seus contras...já agora,quais os contras das multifilar?no caso das medidas para usar em boia,quais devo ter em conta?e também em surfcasting?tenho bastantes duvidas pk nunca tive nenhuma!no caso os pros e contras!ate agora o único sitio que encontrei foi num site espanhol axo eu!mas so tem 0,15 e 0,20!


http://fishing-discount.hadbos.com/prod ... 26179.html

agradeço a ajuda.abraço
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: asari sento spectra

Mensagem por BrunoMCL »

e já agora o que acham deste modelo caso o conheçam...

http://www.italiafishing.co.uk/shop/dyn ... p-324.html
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: asari sento spectra

Mensagem por ffgsoares »

Ó Bruno vou puxar isto cá pra cima a ver se a malta diz qualquer coisa, pelos vistos é uma linha pouco conhecida e, ou usada.
Embora eu não possa ajudar, não uso nenhum multifilar e se usasse só se fosse á bóia, no surfcasting uso o mono e não quero outro tipo de linha, cada um com a sua ideia/mania :join:

Boas pescarias :fixe:
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: asari sento spectra

Mensagem por BrunoMCL »

obrigado Sr. Soares!tb já me passou da cabeça usar o multi!estou a usar uma 0,28 da king power com uns chicotes da cormoura!andar ai a ler no site e voçe inclusive também usa mono!nao vale a pena gastar esse euro extra!mesmo para a boia vou usar um 0.31 da king power!ja agora,faz a montagem no chicote?ou adiciona linha para o resto?chumbadas e anzois... obrigado e abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: asari sento spectra

Mensagem por ffgsoares »

No surfcasting tenho dos dois tipos, na ponta do chicote tenho uns stopers, missangas e detorcedor para o estralho, depois na ponta do chicote um clip para a chumbada, mas noutras bobines tenho só o clip na ponta do chicote, onde "penduro" a montagem, 1.80 m de linha 0,40, onde com stopers, missangas e destorcedor faço as saídas prós estralhos, que podem ser um só ou dois, não uso mais de dois estralhos, na ponta da montagem ato um clip para pendurar a chumbada, por vezes uso uma urfe, penduro-a no clip do chicote, nela penduro a chumbada e ato o estralho no destorcedor, simples.

É mais ou menos deste género que faço as minhas pescas.

Boas pescarias :fixe:
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: asari sento spectra

Mensagem por BrunoMCL »

eu por enquanto estou a fazer as montagens directamente no shock leader!mas como tenho uns chicotes de 0,28 a 0,48.estou a pensar em usar uma 0,45 para não haver mt diferença na união do chicote com a montagem!o meu único senão é que os stoppers acabam sempre por escorregar e andam para baixo por norma,caso traga peixe!e os estralhos acabam sempre por ficar juntos!sabe alguma maneira de evitar isto?abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: asari sento spectra

Mensagem por ffgsoares »

Os stopers existem em três tamanhos, grande (L) médio (M) e pequeno (S), terás de usar o tamanho que seja o mais justo possível para a linha que usas, na verdade por vezes os stopers correm um pouco mas podemos sempre voltar a colocá-los no sítio desejado, depois podemos usar a gota de cola (cianolit, penso que é assim que se escreve :join: ), colocas no sítio e pões uma gotinha de cola na ponta de fora do stoper e ele nunca mais escorrega.

Sabes como coloco os stopers no chicote, que é de 0,28- 0,57, coloco-os pelo lado mais fino do chicote cónico e levo-os para o lugar, porque fazer passar o stoper pelo 0,57 dobrado é obra, e só uso stopers médios ou pequenos, depois é que ato o chicote á linha madre, em montagens como uso linha de 0,40 faço o normal.

Espero ter ajudado, boas pescarias :fixe:
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: asari sento spectra

Mensagem por BrunoMCL »

caro soares,a nível dos stoppers a minha ultima aquisição formam uns SSSS!tinha comprado triplo S mas mesmo assim escorregavam na boia!agora é impecável. eu tb os meto assim no chicote!senao rasgo os travões todos! quanto ao não saírem so sitio o que tenho feito é dar um no simples na linha e esta feito!mas estamos sempre a aprender!obrigado e abraço.tratar da ideia da cola
Responder