OLÁ CARAPAUS !!

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"OLÁ CARAPAUS !!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
Visto que a lei proíbe o uso dos starlights no estralho , anda já à algum tempo no mercado um
produto que ainda não experimentei !!
ILLUMINOR BAIT.jpg
ILLUMINOR BAIT.jpg (85.74 KiB) Visto 868 vezes
Segundo vi , existe com cheiro a lula , camarão , e queijo :hahaha: entre outros !! :huuum:
Está o produto representado em Portugal pois está (ou esteve) à venda numa conhecida loja
de pesca na Foz-do-Arelho !!
Alguém conhece ??
Alguém já experimentou ??
Será que a «nossa» legislação permite ??
FIQUEM BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por ffgsoares »

Ó Jorge, há dias na formosa, quando andei por lá ao carapau, havia um tipo que tinha um frasquinho desses, eu não conhecia, estivemos a falar e ele disse-me que aquilo era agitar e colocar um pouco na isca mas, o dele já estava velho ou nem tinha nada porque ele agitava, agitava e já não funcionava, gostava de ter visto o resultado mas tive azar :join: , mas na verdade era esse produto.

Não perguntei onde adquiriu nem nada, não tinha intenção de comprar, agora já estou arrependido porque sabia mais uma coisa :118:

Deve haver aí nas lojas da pesca de certeza, penso eu !!

Tudo a correr bem contigo :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por Panca »

Aqui na CasaFavais tem e já vi usarem em acção de pesca o meu amigo Ricardo (Trophy-master) se teve resultado no dia que esteve comigo não teve mas que a coisa aprova e deixa a isca cheia de cor ai isso deixa mesmo, é tipo quando se parte um starlight :join: :join: fica tudo fluorescente :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Pois se faz isso deve ser tão proibido como o starlight, ate porque não existe lei nenhuma que fale em starlight, o que a lei diz é que não se pode usar meios iluminantes como forma de atrair o peixe...
Acho que é uma questão de interpretação das leis :pay:
O guarda, ou ate mesmo o pescador cumpridor :join: acho que percebe que não deve usar...

Outra coisa são os produtos fluorescentes que se iluminam quando incide luz e depois vão perdendo o brilho, esses no meu entender da lei, são permitidos. :fixe:

Cump,
Roberto
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por nunopontes »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: sempre a inventar e a inovar...agora teremos iscos tunnings heheheh!!!
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por NelsonP »

nunopontes Escreveu::hahaha: :hahaha: :hahaha: sempre a inventar e a inovar...agora teremos iscos tunnings heheheh!!!
:hahaha: :hahaha: Há com cada coisa :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
ffgsoares Escreveu:Ó Jorge, há dias na formosa, quando andei por lá ao carapau, havia um tipo que tinha um frasquinho desses, eu não conhecia, estivemos a falar e ele disse-me que aquilo era agitar e colocar um pouco na isca mas, o dele já estava velho ou nem tinha nada porque ele agitava, agitava e já não funcionava
Parece-me que o «artista» não te disse tudo ... :fixe:
Pelo que entendi o produto só é activado em contacto com a água , funciona a dois reagentes tal
como os starlights , quando dobras juntam-se os componentes !!
E tal como os starlights penso que ao fim de algum tempo depois de misturados perca potência !!
Panca Escreveu:Aqui na CasaFavais tem e já vi usarem em acção de pesca o meu amigo Ricardo (Trophy-master) se teve resultado no dia que esteve comigo não teve
POIS ... A eficácia é relativa , por isso perguntei !!
Penso que o produto se destina a chamar a atenção do peixe que por lá anda !!
SE NÃO HOUVER PEIXE ... :huuum:
Talvez que o RICARDO nos possa dizer algo mais , inclusive se a «marca» será a mesma !! :fixe:
Beto_Manja Escreveu:O guarda, ou ate mesmo o pescador cumpridor acho que percebe que não deve usar...
QUAL DELES CAMARADA ?? :huuum:
O «pescador cumpridor» que mete as redes e os aparelhos a distâncias e locais não permitidas por
lei ou o «guarda que fecha os olhos» sabe-se lá a troco de quê ???????

PESQUISEI UM POUCO MAIS !!
Está em Italiano mas penso que dá para entender :


LLUMINOR ILLUMINOR Baits ? il nuovo sistema per evidenziare la tua esca: ? un gel con all'interno un prodotto innovativo, che a contatto con l'acqua crea un alone di luce che illuminer? la tua esca rendendola visibile a distanza, ed evidenziandola cos? tra le altre. Baster? spalmare il prodotto sull'esca una volta innescata. Dopo numerosi test, abbiamo riscontrato, che l'utilizzo di ILLUMINOR Baits incrementa del 50% le catture. In vari gusti si pu? utilizzare sia in mare, fiume e lago. ILLUMINOR Baits esiste anche nella VERSIONE NOTTURNA; per attivarlo basta caricare il prodotto con una normale torcia (luce), ed avremo un'esca che si illuminer? nel buio, diventando pi? visibile e irresistibile al pesce.
Beto_Manja Escreveu:Acho que é uma questão de interpretação das leis :pay:
E AGORA CAMARADAS COMO VAMOS INTERPRETAR A LEI ? :huuum: :hahaha:
FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: OLÁ CARAPAUS !!

Mensagem por Joao Rodrigues »

Olá Jorge.
Lembro-me de o ano passado ter comprado algo semelhante no "Edmundo" em Torres.
Éra umas fitas fluroscente que enrolavas no estralho até ao anzol.
Em contacto com a agua aquilo brilhava.
Mas nunca cheguei a usar....ou melhor....usei uma vez e nunca mais.
Não havia peixe :hahaha: :hahaha:
Responder