Dec Lei 101/2013

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dec Lei 101/2013"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por joaonumberone »

:hahaha:
já me ri com o burro e o jumento :hahaha:

a questão da homologação é um exemplo que dei, é que um gajo vai comprar e depois dizem que não serve, não sei se me fiz entender?

Não vi ninguém contra os coletes ou lá o que é, mas as leis deviam sair e explicar logo o que é, ou seja quais são os coletes e que tipo de homologação precisam.

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Amigo levi, não percebi o tom agressivo mas pronto, enfim...
levi simao Escreveu: Voce tem barco?
ja fez vesturia ? passou sem ter os coletes indentificados?
abraço. talvez as regras aqui sejam diferentes.
pois sem indentificacao nao passa na vestoria
pelo menos na capitanea de olhão é assim.
Sim, tenho barco.
Já fiz vestoria este ano, mais precisamente em abril, quando passei o barco da classe 5 para a classe 4.
Tive de comprar foguetes para-quedas, pote fumo e balsa salva vidas, os coletes obviamente já tinha da classe anterior.
Posso dizer que o barco foi aprovado tal como está e não tenho nomes nos coletes...
Estamos a falar de nautica de recreio certo? A Lei penso que seja clara...
".... Os coletes devem ser tantos quanto o numero e o tipo de pessoas embarcadas..."
Nunca vi nem ouvi em lado nenhum dizer que tinham de ter nome escrito mas amanhã já me vou informar...
Será que o amigo Levi se refere a barcos de pesca profissionais? Aí já não conheço as normas mas também não era isso que se discutia...

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Não encontro em lado nenhum a norma que diz ser obrigatorio o nome da embarcação escrito nos coletes...
A legislação da nautica de recreio em vigor, no que diz respeito a meios de salvação, é a que consta da portaria seguinte
http://www.marinha.pt/Conteudos_Externo ... V2002).pdf

Será que existe mais alguma portaria em vigor, a regular estes meios, que eu desconheça?
Se sim, por favor indiquem, para que eu vá arranjar coletes com nome antes que me multem...

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por joaonumberone »

o nome até devia ser obrigatório para não andarem a emprestar material uns aos outros para as vistorias, mas na profissional claro.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por sz5qbj »

joaonumberone Escreveu:o nome até devia ser obrigatório para não andarem a emprestar material uns aos outros para as vistorias, mas na profissional claro.

O problema é a falta de recursos da nossa Marinha para poderem fazer uma fiscalização competente, mas que de vez em quando quando se está no mar lá aparecem eles.... é bom mesmo que os coletes lá estejam :join:

O nome da embarcação nos coletes não é obrigatório, quem o faz faz por causa dos roubos de forma a facilitar a sua idêntificação e demover alguma mente mais criminosa que ande de olho nos mesmos. Para ser obrigatório o nome da embarcação nos coletes teria que ser também obrigatório o nome em toda a palamenta obrigatoria consoante a classe do registo da embarcação :join:

Hoje em dia face ao infortunio de muita gente do mar o pescador profissional (e não só) já não descura tanto na segurança a bordo, se bem que muitas lacunas baseadas na crença que só acontece aos outros se cometem ainda diáriamente.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por levi simao »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Amigo levi, não percebi o tom agressivo mas pronto, enfim...
levi simao Escreveu: Voce tem barco?
ja fez vesturia ? passou sem ter os coletes indentificados?
abraço. talvez as regras aqui sejam diferentes.
pois sem indentificacao nao passa na vestoria
pelo menos na capitanea de olhão é assim.
Sim, tenho barco.
Já fiz vestoria este ano, mais precisamente em abril, quando passei o barco da classe 5 para a classe 4.
Tive de comprar foguetes para-quedas, pote fumo e balsa salva vidas, os coletes obviamente já tinha da classe anterior.
Posso dizer que o barco foi aprovado tal como está e não tenho nomes nos coletes...
Estamos a falar de nautica de recreio certo? A Lei penso que seja clara...
".... Os coletes devem ser tantos quanto o numero e o tipo de pessoas embarcadas..."
Nunca vi nem ouvi em lado nenhum dizer que tinham de ter nome escrito mas amanhã já me vou informar...
Será que o amigo Levi se refere a barcos de pesca profissionais? Aí já não conheço as normas mas também não era isso que se discutia...

Cumprimentos,
Roberto
nada disso camada agressivo ? tou aqui para aprender e enssinar e debater assuntos ..
vou ser sincero nao sei se ha ou nao algum artigo que obrigue a indentificar os coletes mas que aqui na capitanea eles verificam um a um se estao indentificados é certo...
e sim falo na pesca de recreio pois da pesca profissional nada sei ou quase nada.
abraco
e boas pescas
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por joaonumberone »

Por vezes as capitanias têm regulamentos diferentes para cada uma, não sei se neste caso poderão ter mas em algumas regras acontece.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Não sei como funcionam as coisas na capitania de olhão mas se obrigam, tem de estar escrito nalgum lado! se não, não é lei... :pay:

Cumprimentos,
Roberto
Responder