Dec Lei 101/2013

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dec Lei 101/2013"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Rider »

joaonumberone Escreveu:
Beto_Manja Escreveu:Boas
[="FILIPEPC"]Passará a 50 euros anual.
Isso é extremamente puxado!
Pescar embarcado não é como apeado que se pomos num carro e vamos pescar a qualquer lado...
Na minha zona, saio na Nazaré e para passar a capitania limítrofe tenho de navegar mais de 50 milhas, dai fazer todo o sentido a licença local...

Desta não gostei... :no:
Agora são 60€ :hummm:[/quote]

Esse valor é para Nacional. A local custa 30€. Como o Beto diz que pesca na área da capitania da Nazaré, a local bastava.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Rider »

Ou seja, para que normalmente tira a nacional, seja apeada ou embarcada, fica mais barato. Para quem tira a local fica mais caro.

O que eu tinha ouvido há uns meses atrás, era que iria acabar as locais, passaria só a existir a nacional, mas ao preço da local. Ficou um pouco mais caro, mas acho que justifica.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por andre_05 »

Já ah ai pessoal a sofrer por antecipação por causa do valor vamos e esperar para ver e confiar no pessoal que esta a frente a tratar das coisas :fixe: . Eu por acaso ja li a legislilação toda a unica que suscita duvida pelo menos a mim e no artigo em que fala de seguranca como ainda nao definiram o que seria espero para ver :join: .

boas pescas.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por FILIPEPC »

Não me levem a mal mas alguns de vós estão a interpretar mal a lei. E não se precipitem com opiniões, pois nada de muito grave foi para já alterado.
As licenças, deixam de ser locais, passam a nacionais, o que eu apesar de entender que para alguns não tem grandes vantagens, julgo ser positivo no geral. Gostaríamos de pagar menos, claro, até eu gostava, e não estou satisfeito com o valor, mas não posso estar totalmente insatisfeito.
Pagava 60 euros, vou pagar 50. É mau??? Num altura em que tudo aumenta... Pensem. Não se deixem levar por emotivismos.
Sei que para quem pagava a local, o aumento é significativo, mas do ponto de vista geral, parece-me bem e não é muito grave. A maioria tira licença local e depois anda ao ai que se te avias, quando vai para outras zonas. Até vos protege de algum problema/multa ( como eu tenho conhecimento) em algum dia que andem por outras paragens distraídos.

Tenham lá calma, que nada do que foi alterado nos vai mudar radicalmente a forma de pescar, e esta lei, que a seu tempo vou vos mostrar que é um pouco melhor até do que a que existia para os lúdicos, não vai deixar ninguem proibido de pescar, nem traz alterações que possam apoquentar cada um de vós.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Joao Rodrigues »

Oh Filipe, tás fixe?
Éh pá.....eu só de pensar que vou ter de comprar um colete flutuante......é só por causa da minha barriga...nada mais :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:Oh Filipe, tás fixe?
Éh pá.....eu só de pensar que vou ter de comprar um colete flutuante......é só por causa da minha barriga...nada mais :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Come menos bogas :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por ffgsoares »

Ah ah ah ... vocês partem-me a tola :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Ó João então o João come assim tantas bogas :join:

:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu:Ah ah ah ... vocês partem-me a tola :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Ó João então o João come assim tantas bogas :join:

:fixe: :fixe:
Ele é que diz que está barrigudo, e como se especializou em bogas deve ser isso que o engorda :hahaha:
Responder