Dupla Estreia

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dupla Estreia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Dupla Estreia

Mensagem por Caparzo »

Boas

Já com algum atraso venho aqui relatar a estreia da minha cabo raso. Como as semanas de trabalho têm sido bastante complicadas (quando um gajo tá para ficar de férias parece que o trabalho duplica) o meu fim-de-semana de pesca ficou resumido ao Domingo. Assim la pelas 05:30 levantei-me tratei dos preparativos e às 06:00 já estava na praia (Buarcos). Tal como já esperava o mar parecia um lago o que para mim não era bom sinónimo para a pesca que ia fazer, corrico, mas o objectivo era estrear a cana por isso toca de montar um pingalim vermelho no bombete. Os primeiros lançamentos foram bastantes esquisitos pois por um lado nunca tinha pescado com uma cana tão leve e por outro ainda não estou a lançar a 100% com a mão direita a segurar a linha. Lá fiz alguns lançamentos até que num mais desajeitado o bombete caiu mesmo por trás de uma rocha pensei :grrr: :grrr: la se vai tudo, la comecei a enrolar tentando aproveitar as pequenas ondas para tirar de lá o material quando senti um puxão ao que pensei o pingalim já la fica :grrr:... Qual é o meu espanto a linha começa a andar para o lado afastando-se da pedra, continuei a enrolar e tirei um robalito com uns 20 cm (eu sei que o devia ter devolvido mas não resisti a ficar com o meu 1º peixe ao corrico e o primeiro peixe da cana. fiz mais alguns lançamentos mas entretanto fez-se horas de levar a patroa para a praia.

Há noite no fim de jantar pequei em duas sardinhas e mais um colega meu fomos até ao molhe sul. Bóias na água e a do meu colega afundou logo porém quando foi a puxar a linha partiu junto do carreto (possivelmente devia estar trilhada naquela zona). Lá andou uma cavala uns 40 min à nossa frente com a bóia atrás, o meu colega pior que estragado e eu só lhe dizia que enquanto a boia ali andasse sabíamos que havia lá peixe... Ao final dos tais 40 min a bóia veio à tona e consegui pescá-la. Quanto a capturas foi uma faneca para mim, uma cavala para o meu colega e uma festival de peixe mal ferrado, ora desferravam dentro de água, ora já cá estavam fora e caiam para o meio das pedras, enfim não era noite. Para a acabar a noite ao recolher a bóia pensando que já não tinha isco (bóia estava a tona e não tinha dado sinal de peixe) a mesma começou a afundar em direcção às rochas e meteu-se num buraco partindo o fio. Não sei que raio era mas cana vergou-se toda comigo a fazer força e o que quer que fosse continuou a ir para as pedras :hummm:

Material
Corrico
- Cana: Cabo Raso Casa Favais 390
- Carreto: Shimano Exage 4000FC
- Fio: Power Pro 0.28
- Estralho: Berkley Vanish 0.28

Boia
- Cana: Vega 6m (não sei modelo mas são umas antigas verdes)
- Carreto: Plaway (não sie modelo)
- Fio: Caperlan 0.30 (aquele baratinha da decathlon)
- Estralho: Berkley Vanish 0.28
- Anzois: Hiro Chinu Black nº4
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Dupla Estreia

Mensagem por Panca »

Ora ai esta a estreia da Cabo Raso um peixinho :fixe: :fixe:
Eu acho que ja se falou nisso mas a linha que tens no Exage é muito grossa amigo um 0,19mm de é o ideal :fixe:

Quanto á pesca de boiá já me aconteceu uma coisa do genero mas estava á chumbadinha, cravei um peixe que nunca lhe vi a cor ele fez o que quis ou seja foi para onde quis até a linha se partir ... o que era???? seu lá :join:

Obrigado pela partilha :let:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Dupla Estreia

Mensagem por Caparzo »

Pois quanto à linha já se tinha falado mas por agora vai ter de andar com esta... Quanto às pesca a boia já me disseram que podia ter sido polvo. Se era ou não nunca vou saber :hahaha:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Dupla Estreia

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Parabéns pela estreia. Já sentiste o cheirinho do peixe :fixe: e tiraste dois. Continuação de boas pescas.

Abraço
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Dupla Estreia

Mensagem por nunopontes »

Parabéns pela estreia :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Dupla Estreia

Mensagem por ffgsoares »

Parabéns pela estreia do caniço :join: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Dupla Estreia

Mensagem por NelsonP »

A primeira já está :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Dupla Estreia

Mensagem por Trophy_Master »

Foi uma boa estreia, venhas os proximos :fixe:
Responder