Boas,tiagopacheco Escreveu:Não quer dizer que seja relativamente ao Tubertini vs Ultegra, mas vou falar na generalidade porque isto acontece ...
Imaginem a Loja A ... Em 2012 vende a marca X ... Diz a toda a gente claro que é boa, e que tem bom material ... E sim esta marca tem bom material ... Mas em 2013 ... zanga-se com alguem responsável pela marca X e deixa de a vender, e começa a vender a marca Y. Como é lógico começa a falar bem da Y e mal da X. Isto quer dizer que a marca X tem mau material??? Óbvio que não. Daí ser importante fóruns como o sitio do pescador, blogs como Os Pescas, etc para a malta andar bem informada, e saber o que quer...
Outra situação. A Loja A, tem desconto de 40% em material da marca X. Tem apenas 20% na marca Y, e tem por isso melhor relações com a marca X que com a Y, e gasta mais material claro da X e até tem a sua loja bem cotada e associada em termos de imagem à marca X... Quando dá conselhos sobre material vão dar da X ou da Y???!!!! Isto quer necessariamente dizer que o material da marca X é mesmo melhor???
Ainda outra. O Lojista tem uma cana da marca X a 150€ à 2 anos no expositor... Tem uma cana da marca Y de 300€ à apenas 1 semana no expositor, e já vendeu antes 10 modelos desta cana, bastante procurada no mercado. Acham que vai propor a cana da marca X ou Y a um cliente novato??? Óbvio que por vezes vai tentar vender a cana que tem a mais tempo...
Mais uma... O Lojista ouviu falar que a cana Z é uma excelente cana, porque alguem lhe disse... E nunca a teve nas mãos sequer... Um cliente pergunta lhe se essa cana é boa, sem falarem previamente...... Ele vai mandar vir e vende-la mesmo que seja uma cana de 600€ e não seja grande coisa, ou adequada para esse cliente...
Este tipo de situações acontece!!!!!!!!!!!
Concordo com o que foi dito.
No primeiro parágrafo é referido uma situação parecida com uma que conheço. Um lojista desta zona deu um calote de uns milhares de euros a um distribuidor de uma marca bem conhecida, despachou todo o material dessa marca a preços de saldo (pudera, nunca pagou o material), abriu falência, reabriu no mesmo espaço fisico com outra denominação social, e claro, agora não tem material dessa marca e diz mal dela que se farta, sem revelar o verdadeiro motivo de ter deixado de trabalhar com essa marca.
Abraço