Compra de Carreto SurfCasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Compra de Carreto SurfCasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por bladerunner »

tiagopacheco Escreveu:Não quer dizer que seja relativamente ao Tubertini vs Ultegra, mas vou falar na generalidade porque isto acontece ...

Imaginem a Loja A ... Em 2012 vende a marca X ... Diz a toda a gente claro que é boa, e que tem bom material ... E sim esta marca tem bom material ... Mas em 2013 ... zanga-se com alguem responsável pela marca X e deixa de a vender, e começa a vender a marca Y. Como é lógico começa a falar bem da Y e mal da X. Isto quer dizer que a marca X tem mau material??? Óbvio que não. Daí ser importante fóruns como o sitio do pescador, blogs como Os Pescas, etc para a malta andar bem informada, e saber o que quer...

Outra situação. A Loja A, tem desconto de 40% em material da marca X. Tem apenas 20% na marca Y, e tem por isso melhor relações com a marca X que com a Y, e gasta mais material claro da X e até tem a sua loja bem cotada e associada em termos de imagem à marca X... Quando dá conselhos sobre material vão dar da X ou da Y???!!!! Isto quer necessariamente dizer que o material da marca X é mesmo melhor???

Ainda outra. O Lojista tem uma cana da marca X a 150€ à 2 anos no expositor... Tem uma cana da marca Y de 300€ à apenas 1 semana no expositor, e já vendeu antes 10 modelos desta cana, bastante procurada no mercado. Acham que vai propor a cana da marca X ou Y a um cliente novato??? Óbvio que por vezes vai tentar vender a cana que tem a mais tempo...

Mais uma... O Lojista ouviu falar que a cana Z é uma excelente cana, porque alguem lhe disse... E nunca a teve nas mãos sequer... Um cliente pergunta lhe se essa cana é boa, sem falarem previamente...... Ele vai mandar vir e vende-la mesmo que seja uma cana de 600€ e não seja grande coisa, ou adequada para esse cliente...

Este tipo de situações acontece!!!!!!!!!!!
Boas,

Concordo com o que foi dito.

No primeiro parágrafo é referido uma situação parecida com uma que conheço. Um lojista desta zona deu um calote de uns milhares de euros a um distribuidor de uma marca bem conhecida, despachou todo o material dessa marca a preços de saldo (pudera, nunca pagou o material), abriu falência, reabriu no mesmo espaço fisico com outra denominação social, e claro, agora não tem material dessa marca e diz mal dela que se farta, sem revelar o verdadeiro motivo de ter deixado de trabalhar com essa marca.

Abraço
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por tiagopacheco »

Há mesmo muitas situações que o comum dos pescadores não sabe, e até é bom que assim seja em alguns casos :diabo: :diabo:
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por luipeq »

tiagopacheco Escreveu:É compreensivel Beto. Ha malta que pede opiniao, lê, depois o homem da loja diz diferente, o pessoal baralha se porque é facil assumir que o homem da loja sabe mais que os pescadores. Mas quem conhece muitas lojas e nao sao todas claro sabe que o homem da loja é normal ter interesses, muitas vezes nem pesca, noutros casos nem tem muitos conhecimentos tecnicos, e em relacao a estes carretos ate aposto que 90 por cento dos lojistas pescaram cm um ultegra mas nunca com o tubertini...
Concordo e subscrevo. No entanto, há aqui outros dados... tenho um amigo com um tubertini e está bastante satisfeito com o carreto, aqui no forum tb há quem diga bem do tubertini, embnora, claro, mais gente diga bem do ultrega. O meu pai (deve pescar há uns 50 anos!) tb me diz para ir para um ultrega, ou para um shimano... "são os melhores carretos, filho" diz ele... e deve ter razão. Tenho um outro amigo que tem um ultrega e diz maravilhas da máquina, dá-lhe o nome de "touro"... tudo muito bem... mas eu estou no inicio, o dinheiro não abunda, e entre dar 126 por um carreto excelente, com provas dadas, etc., e dar 68 por um carreto só razoável, mas que cumpre e é suficiente para a pesca que faço... decisão dificil... muito dificil...
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por renato maquarte »

tiagopacheco Escreveu:Não quer dizer que seja relativamente ao Tubertini vs Ultegra, mas vou falar na generalidade porque isto acontece ...

Imaginem a Loja A ... Em 2012 vende a marca X ... Diz a toda a gente claro que é boa, e que tem bom material ... E sim esta marca tem bom material ... Mas em 2013 ... zanga-se com alguem responsável pela marca X e deixa de a vender, e começa a vender a marca Y. Como é lógico começa a falar bem da Y e mal da X. Isto quer dizer que a marca X tem mau material??? Óbvio que não. Daí ser importante fóruns como o sitio do pescador, blogs como Os Pescas, etc para a malta andar bem informada, e saber o que quer...

Outra situação. A Loja A, tem desconto de 40% em material da marca X. Tem apenas 20% na marca Y, e tem por isso melhor relações com a marca X que com a Y, e gasta mais material claro da X e até tem a sua loja bem cotada e associada em termos de imagem à marca X... Quando dá conselhos sobre material vão dar da X ou da Y???!!!! Isto quer necessariamente dizer que o material da marca X é mesmo melhor???

Ainda outra. O Lojista tem uma cana da marca X a 150€ à 2 anos no expositor... Tem uma cana da marca Y de 300€ à apenas 1 semana no expositor, e já vendeu antes 10 modelos desta cana, bastante procurada no mercado. Acham que vai propor a cana da marca X ou Y a um cliente novato??? Óbvio que por vezes vai tentar vender a cana que tem a mais tempo...

Mais uma... O Lojista ouviu falar que a cana Z é uma excelente cana, porque alguem lhe disse... E nunca a teve nas mãos sequer... Um cliente pergunta lhe se essa cana é boa, sem falarem previamente...... Ele vai mandar vir e vende-la mesmo que seja uma cana de 600€ e não seja grande coisa, ou adequada para esse cliente...

Este tipo de situações acontece!!!!!!!!!!!
Falando de Brasil .... :fixe:

Na maioria das lojas ocorre isso ...

O vendedor vende barraca de camping, colchão inflavel e caixa termica, mas nunca acampou :hummm:
O vendedor vende vara o molinete, mas nunca pescou ... :122:
O camarada vende carro, indica um ou outro, mas anda de onibus.

Os vendedores tentam vender o produto que tem o maior % de lucro ou o que esta encalhado.

Aqui, a opinião é de quem tem, usa e conhece

Fico para morrer :grrr: quando um membro de um forum entra pedindo opinião sobre um produto e no final, mesmo sendo informado que ha coisa melhor ele vai la e compra ou pergunta sobre um produto que ja adquiriu e quer saber se presta :2dedos:

Quanto aos ultegras, estive com 5 em mãos ao mesmo tempo:

CI4 10000
CI4 4500
XSC 10000
XSC 5500
XSB 10000

Ambos possuem os carreteis intercambiaveis ( do mesmo tamanho é claro) e achei o CI4 muito parecido com o XSC, logo, com ambos estara bem servido :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por tiagopacheco »

renato maquarte Escreveu:
Aqui, a opinião é de quem tem, usa e conhece

Fico para morrer :grrr: quando um membro de um forum entra pedindo opinião sobre um produto e no final, mesmo sendo informado que ha coisa melhor ele vai la e compra ou pergunta sobre um produto que ja adquiriu e quer saber se presta :2dedos:
Aléluia que alguém repara no mesmo que eu! Eu também fico para morrer amigo quando isso acontece...
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
luipeq Escreveu:Concordo e subscrevo. No entanto, há aqui outros dados... tenho um amigo com um tubertini e está bastante satisfeito com o carreto, aqui no forum tb há quem diga bem do tubertini, embnora, claro, mais gente diga bem do ultrega. O meu pai (deve pescar há uns 50 anos!) tb me diz para ir para um ultrega, ou para um shimano... "são os melhores carretos, filho" diz ele... e deve ter razão. Tenho um outro amigo que tem um ultrega e diz maravilhas da máquina, dá-lhe o nome de "touro"... tudo muito bem... mas eu estou no inicio, o dinheiro não abunda, e entre dar 126 por um carreto excelente, com provas dadas, etc., e dar 68 por um carreto só razoável, mas que cumpre e é suficiente para a pesca que faço... decisão dificil... muito dificil...
Compreendo o dilema...
A malta aqui só te pode dar conselhos e opinar sobre o material, mas, não passa disso.
A decisão final cabe-te só a ti, ninguém vai decidir por ti nem apontar-te o dedo sobre a tua escolha.

Qualquer que seja a opção, espero que fiques satisfeito, que faças bom uso e muitas (e boas) pescarias. :fixe:

Cumps,
Roberto
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por luipeq »

Beto_Manja Escreveu:Boas,
luipeq Escreveu:Concordo e subscrevo. No entanto, há aqui outros dados... tenho um amigo com um tubertini e está bastante satisfeito com o carreto, aqui no forum tb há quem diga bem do tubertini, embnora, claro, mais gente diga bem do ultrega. O meu pai (deve pescar há uns 50 anos!) tb me diz para ir para um ultrega, ou para um shimano... "são os melhores carretos, filho" diz ele... e deve ter razão. Tenho um outro amigo que tem um ultrega e diz maravilhas da máquina, dá-lhe o nome de "touro"... tudo muito bem... mas eu estou no inicio, o dinheiro não abunda, e entre dar 126 por um carreto excelente, com provas dadas, etc., e dar 68 por um carreto só razoável, mas que cumpre e é suficiente para a pesca que faço... decisão dificil... muito dificil...
Compreendo o dilema...
A malta aqui só te pode dar conselhos e opinar sobre o material, mas, não passa disso.
A decisão final cabe-te só a ti, ninguém vai decidir por ti nem apontar-te o dedo sobre a tua escolha.

Qualquer que seja a opção, espero que fiques satisfeito, que faças bom uso e muitas (e boas) pescarias. :fixe:

Cumps,
Roberto
gosto do espirito da tua intervenção! mas é que é isso mesmo!

agora, se puderes diz-me uma coisa... ou duas... na tua opinião:

1º- que cana, para praia, fundos mistos, mar relativamente calmo, compravas com 130€
2º- que carreto, para praia, fundos mistos, mar relativamente calmo, compravas com 70€

ou por outra: com um orçamento de 200€, para aquelas caracteristicas, que conjunto compravas por 200€? Só quero perceber a tua opinião (e de mais quem a queira dar)
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Compra de Carreto SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Eu invertia os preços, dava 130 pró carreto e 70 prá cana, pelo menos ficava com uma coisa boa,... o carreto :join:

Boas pescarias :fixe:
Responder