APANHAR ISCO NA PRAIA

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"APANHAR ISCO NA PRAIA"
na nova versão do site.

sweek
Mensagens: 22
Registado: quinta set 06, 2012 8:08 pm

APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por sweek »

Bons dias camaradas pescadores!!!

Gostaria de saber uma coisa!

É facil apanhar isco na areia da praia? como minhocão e outras coisas que por lá apareçer, ou é preciso tirar um curso para isso!! lol :122: ou é mais sorte do que outra coisa, e já agora como se apanha. (penso eu que tem que ser na maré baixa)

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, terás sempre de o fazer na maré vazia e, depende da praia, se fôr em estuário podes apanhar vários tipos de isco, casulo, minhoca da lama, grilo, também lingueirão, caranguejo e por aí fora, mas se fôr em praia propriamente dita, aí podes apanhar teagem, e depois uns mexilhões, lapas e perceves, umas mouras (caranguejos) que são bons para o sargo, há mais uma ou outra minhoca, tipo, serrada mas em pouca quantidade.

Por aqui há quem vá sempre á vazia tratar da isca para depois fazer a pescaria.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por Rider »

Basicamente os iscos são os que o Soares já disse.
Não é necessário nenhum curso, qualquer pessoa o pode fazer.
No entanto aconselho que nas primeiras vás com alguém que já o tenha feito. Para veres como é, e alguns iscos têm truques para os apanhares.
sweek
Mensagens: 22
Registado: quinta set 06, 2012 8:08 pm

Re: APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por sweek »

Obrigado pelas respostas.

Já agora mais uma questão! É necessário escavar muito para encontrar minhocão? (acho que é assim que se chama aquela minhoca de costa pequena e comprida)
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por NelsonP »

Bem, o meu conselho é ires com alguém que sabe senão vais-te matar e andas ali á toa. Nos estuários pode apanhar quase todo o tipo de iscos, na praia em mar depende da praia... O melhor mesmo é pedires a alguem que te ensine como é a primeira vez visto que és virgem na coisa... :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por nunopontes »

NelsonP Escreveu:Bem, o meu conselho é ires com alguém que sabe senão vais-te matar e andas ali á toa. Nos estuários pode apanhar quase todo o tipo de iscos, na praia em mar depende da praia... O melhor mesmo é pedires a alguem que te ensine como é a primeira vez visto que és virgem na coisa... :join: :fixe:
Sou da tua opinião Nelson, senao é so estragar unhas e iscos que é bom...nada :)
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por andre_05 »

sweek Escreveu:Obrigado pelas respostas.

Já agora mais uma questão! É necessário escavar muito para encontrar minhocão? (acho que é assim que se chama aquela minhoca de costa pequena e comprida)
teagem procuras por isso que toda a gente te diz... costumas ir para que praia ? assim se calhar é mais facil dizer.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: APANHAR ISCO NA PRAIA

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro sweek, se encontrares um bom local, escavas junto a uma rocha e chega para apanhares um bom punhado, mas também podes escavar e encontrar poucas aí terás de procurar mais.

Já aqui o expliquei (e como faço e sei), junto a rochas no lado virado ao mar, escavar junto ao bordo e ir percorrendo a pedra, normalmente chega para uma pescaria.

Não te esqueças de as colocar em serradura de pinho, serve para as separar e engordam um pouco :join:

Boas pescarias :fixe:
Responder