Comprei cana, e agora?

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Comprei cana, e agora?"
na nova versão do site.

nunocasco
Mensagens: 32
Registado: quinta jul 18, 2013 6:50 am

Comprei cana, e agora?

Mensagem por nunocasco »

Olá!

Como referi no tópico de apresentação (dêem uma olhada e um ola ;) ) comprei isto:
http://www.decathlon.pt/PT/conjunto-sur ... 172146826/

Quero ir pescar amanha! O que tenho de comprar hoje à tarte, para ter o mínimo para poder lançar a cana?

Abraços a todos

Nuno
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Comprei cana, e agora?

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Antes de mais, bem vindo ao sítio!

Podias indicar a tua localização, pode ser que andem pescadores por perto para te dar umas dicas :fixe:

Onde pretendes pescar e o que ambicionas apanhar?
Começar por aqui será sempre melhor para receberes boas indicações. :fixe:

Cumps,
Roberto
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Comprei cana, e agora?

Mensagem por jm_araujo »

Mínimo para quem não quer claramente gastar muito dinheiro?

Isco - Casulo - 2,5€
Anzois - Modelo Chinu de argola tamanho que gostares entre os 2, 1, 1/0 - 2€
Chumbada - algumas entre 120g e 140g. 4€/kg compra umas 4 -2€
Linha - Uma daquelas bobines de 1000m de 0,35. Dá para encher carretos e para os tensos. 10€
Destorcedores com clip para prender a chumbada - 1€
Destorcedores triplos para prender o tenso do anzol - 1€

Total: menos de 20€, e já vais pescar.

Para montar: encher em casa o carreto com linha. Onde fores pescar, na ponta da linha atas o destorcedor triplo, na ponta de baixo atas um pedaço de linha com uns 30cm (+/-), e na outra ponta dessa linha o destorcedor com clip, onde metes a chumbada. Na argola que sobra do destorcedor triplo atas aproximadamente 1m de linha, e na outra ponta metes o anzol, onde iscas o casulo.

Lançar para a água e já está. Se nunca lançaste, pede a um pescador que estiver na zona para onde fores que te mostre como se faz.
Com essa montagem só precisas de saber um nó. Aprende a fazer bem este nó que te vai servir a vida toda de pescador: http://www.animatedknots.com/trilene/


Para os outros: eu sei que o material tem muito por onde melhorar, mas para quem vai começar com uma cana de 35€, desenrasca bem, e é uma boa base para evoluir.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Comprei cana, e agora?

Mensagem por nunopontes »

jm_araujo Escreveu:Mínimo para quem não quer claramente gastar muito dinheiro?

Isco - Casulo - 2,5€
Anzois - Modelo Chinu de argola tamanho que gostares entre os 2, 1, 1/0 - 2€
Chumbada - algumas entre 120g e 140g. 4€/kg compra umas 4 -2€
Linha - Uma daquelas bobines de 1000m de 0,35. Dá para encher carretos e para os tensos. 10€
Destorcedores com clip para prender a chumbada - 1€
Destorcedores triplos para prender o tenso do anzol - 1€

Total: menos de 20€, e já vais pescar.

Para montar: encher em casa o carreto com linha. Onde fores pescar, na ponta da linha atas o destorcedor triplo, na ponta de baixo atas um pedaço de linha com uns 30cm (+/-), e na outra ponta dessa linha o destorcedor com clip, onde metes a chumbada. Na argola que sobra do destorcedor triplo atas aproximadamente 1m de linha, e na outra ponta metes o anzol, onde iscas o casulo.

Lançar para a água e já está. Se nunca lançaste, pede a um pescador que estiver na zona para onde fores que te mostre como se faz.
Com essa montagem só precisas de saber um nó. Aprende a fazer bem este nó que te vai servir a vida toda de pescador: http://www.animatedknots.com/trilene/


Para os outros: eu sei que o material tem muito por onde melhorar, mas para quem vai começar com uma cana de 35€, desenrasca bem, e é uma boa base para evoluir.

ai esta a base...dps é começar a aprender truques :) outras montagens, pesqueiros, cm tu dizes começar a ir a casa de pesca e falar sobre grades ..hehehhe
nunocasco
Mensagens: 32
Registado: quinta jul 18, 2013 6:50 am

Re: Comprei cana, e agora?

Mensagem por nunocasco »

Acho que compreendi bem! Daqui a uma horita vou passar na loja de pesca (vai começar uma rotina? :P)

Já agora ó Araujo, vais pescar em Vila do Conde ou Póvoa este fim de semana?
Se sim podias levar uma grade (de minis) e eu ia ter ctg pra me dares umas dicas e ensinares a lançar...

Como costumo passar os fds na Póvoa é por aí que tenciono tentar atirar a cana ao mar...

Abraços e Obrigado
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Comprei cana, e agora?

Mensagem por pintassilgo »

pra semana sexta feira ja tou por ai e posso te ajudar.dia 28 temos o convivio...aparece e seras bem recebido
nunocasco
Mensagens: 32
Registado: quinta jul 18, 2013 6:50 am

Re: Comprei cana, e agora?

Mensagem por nunocasco »

pintassilgo Escreveu:pra semana sexta feira ja tou por ai e posso te ajudar.dia 28 temos o convivio...aparece e seras bem recebido
Acho bem e agradeço! Estou mesmo a precisar pelo menos de um desses exemplares que tens na foto! :fishcool:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Comprei cana, e agora?

Mensagem por Panca »

nunocasco Escreveu:
pintassilgo Escreveu:pra semana sexta feira ja tou por ai e posso te ajudar.dia 28 temos o convivio...aparece e seras bem recebido
Acho bem e agradeço! Estou mesmo a precisar pelo menos de um desses exemplares que tens na foto! :fishcool:
Quanto a exemplares tens de ter calma relativo ao restante material que te possa faltar eu estando por perto amigo o que te fizer falta e que eu tenha é só pedir :fixe: :fixe: a pesca para mim é assim mesmo :let:
Responder