CAMARAO QUAL?????

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CAMARAO QUAL?????"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Realmente a nossa intenção é ajudar, mas não sei se o estamos a conseguir, estamos a dar muito informação.

Bom iscar camarão, pode ser feito de inúmeras maneiras, inteiros com e sem casca, inteiros com e sem cabeça, aos pedaços, aos beliscos, cortados ao meio da cabeça para a cauda, estes pedaços podem ser enfiados em agulha e levar silicone, etc, etc, devemos mudar sempre que a pesca não está a resultar, mas atenção que até pode nem ser do isco, ou forma da iscar, vamos inovando o modo de iscar, não resulta assim e se colocar assim, vamos experimentando e tirando conclusões.

Abraço.

Braga
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por luis_santos »

boas pessoal, bem acho que já tanho umas ideias.
AMIGO CANIVETE a ameijoa que comprei e da branca, pois a ameijoa vietnamita tem uma malha preta, e sim o miolo de mexilhão vou se calhar deixar em casa, mas hoje um senhor de idade bom pescador sem duvida disse me uma coisa que não me sai da cabeça, (-leva o mexilhão o peixe e curioso pode ate pegar nisto) será que tem razão???
em relação ao isco que vou levar vai ser... ameijoa branca, camarão pequeno selvagem sardinha, e se calhar 2 ou 3 miolos de mexilhão... não levo mais nada.


DESDE JA O MEU MUITO OBRIGADO PELA AJUDA... DEPOIS SE CONSEGUIR METO AQUI UMAS FOTOS DA PESCARIA...

abraço a todos e boas pescas

:fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por mcll »

Ainda bem que já se decidiu pelo isco que vai levar, não é minha intenção gerar confusões.
Em relação á navalha, mexilhão, bomboca e amêijoa, pouco há a dizer. Na preparação da amêijoa alguns colegas colocam pedaços de sardinha, dizem eles que resulta melhor. Por experiência própria lembro-me de uma pesca em que um colega que utilizava esse método e estava constantemente a tirar sargos, e tanto eu como o colega do outro lado também estávamos a usar amêijoa e nada. Não garanto contudo que estivessemos a usar a mesma variedade. Na próxima embarcada que fizer, vou testar a japónica fresca, já vi usar em surfcating com resultados.
Quanto ao camarão, eu sinceramente tenho as mesmas preferências que o Braga, mas dentro dos meus colegas de pesca tenho quem prefira de aquacultura, uns gostam daquele camarão fresco grande que se compra nas praças, outros usam camarão descascado com sal ( ás vezes recongelados 2 e 3 vezes ), outros congelado grande que mais apetece comer, e finalmente tenho um colega que diz que todo o camarão é bom desde que a carne seja avermelhada, não pode ser preta.
Eu prefiro sardinha fresca, mas nem sempre corre bem. A semana passada levei fresca comprada no Continente, e embora só retirasse da arca á medida que precisava, a partir do meio-dia, desfazia-se toda. Estava a pescar á chumbadinha e quando lhe enfiava os 4/0, se não usasse linha de atar isco, a sardinha saltava ao cair na água. Gosto muito de levar os lombos já cortados com um pouco de sal.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia.
Mais um pá confusão :hahaha: :hahaha:
Eu levo camarão dos supermercados o mais barato....e sim....é proveta e não selvagem.
Na noite anterior à pesca descasco-o todo e reservo as cabeças à parte.
Com um pilão, esmago as cabeças e rego o camarão com o molho que deitou.
Vai para o frigorifico até à pesca.

Lingueirão/canivetes são os mais frescos possiveis....nem sempre há nos supermercados mas quando há é de comprar, apesar de serem carissimos.
(quando frescos é um excelente isco)

Na minha próxima saida vou experimentar um isco que me disseram ser excelente. Berbigão
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por nunopontes »

A pesca cm muitos ja disseram não é uma ciencia exacta, uns dias comem umas coisas outros outra...tem que se levar sempre uma varieadade de iscos , para se poder chegar feliz ao fim de uma jornada de pesca :hahaha: :hahaha:
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por luis_santos »

pessoal.... vocês matam me a cabeça... :hummm: :hummm: :hummm: :122: :122: :122: :moca: :moca: :moca:

tipo acho que já me fartei de gastar € em material que vejo que falam aqui nu sitio... em isco e não falando nu gasóleo que tanho gastado dum lado pó outro....

eheheheh mas sem problema desde que eu vejo o sarguinho a bater na caninha... eheheheh ta se bem...
CANIVETE... berbigão vou comprar sexta feira também... do fresco... e baratito assim exprime-to???meto também em sal como a ameijoa??? ai a minha questão...

obrigado a todos pela ajuda
abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por NelsonP »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Depois dos mestres, já está tudo dito!
TALIBAN Escreveu:Camarão prefiro o selvagem e quase sempre o mais miúdo, porque também o posso iscar inteiro e só o descasco caso necessário e na hora de iscar.
Só acrescento uma coisita, se tiver muito peixe miúdo no pesqueiro e quiseres ser um pouco mais selectivo, esperimenta deixar uma iscada entre outra com um camarão partido ao meio mas com casca e também a outra metade da cabeça com as barbas e tudo, já tive bons resultados com este "truque". :fixe:

Cumps,
Roberto
:fixe: :fixe:
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por luis_santos »

ya eles são entendidos nisso já vi.... =) ehehehehe


:fixe:
Responder