inicio na pesca ao spinning

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"inicio na pesca ao spinning"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
telmo vale
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 23, 2013 7:30 pm

inicio na pesca ao spinning

Mensagem por telmo vale »

boas caros amigos pescadores, vem ate aqui para saber umas dicas de que material (cana, carreto, multifilamento) heide comprar, ando com ideia nas amostras da rapala maxrap de 28gr que achei interessantes, e a linha vou usar um multifilamento mas n sei qual usar, n queria comprar uma cana muito barata pk n vou muito em comprar coisas baratas porque por vezes sai caro, ja pesco ao fundo a alguns anos e decidi virarme agora para o spinning porque tenho pessoal conheçido que tem tirado uns belos robalinhos por aqui ao spinning ao fim do dia, aguardo respostas da vossa poarte para saber a opiniao de que cana e carreto comprar. obrigado e boas pescarias
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: inicio na pesca ao spinning

Mensagem por Josy »

Boas,
Caro Telmo, depende em que zona pesca o mar no norte é mais revolto por vezes mais bruto, no sul é diferente, no inverno as amostras convem que sejam maiores e geralmente mais pesadas por causa do vento para lançarem melhor, no verão e com águas calmas já deverão ser um tanto mais pequenas e mais leves. No inicio será melhor comprar algumas amostras baratinhas, aqui no forum existem vários tópicos que falam delas e funcionam.
Cumprimentos. :fixe:
mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Re: inicio na pesca ao spinning

Mensagem por mmao1991 »

Aconselho-te a comprares uma cana entre os 2,70 e os 3,30. Ha boas canas no mercado, no entanto, nao me canso de dizer que a barros stout e excelente na relacao qualidade preco... quanto a linhas, talvez power pro ou tuffline, isto para o carreto. Para shockleader podes comprar um bom fluorcarbono, eu uso tekline e nunca tive problemas, mas ha muitas boas opções.. quanto ao carreto, dependendo do dinheiro que possas gastar, o shimano elf e uma boa opcao para o preço...
Avatar do Utilizador
telmo vale
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 23, 2013 7:30 pm

Re: inicio na pesca ao spinning

Mensagem por telmo vale »

boas amigos,

eu vivo em vila nova de gaia porto, e vou pescar nessa zona entre espinho e francelos
Responder