Spinning ao final do dia nada...

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Spinning ao final do dia nada..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por Daniel A. »

Sim sr, as suas palavras já me fizeram "ver" certas coisas que até ao momento ainda nem tinha pensado nisso... :)
Das 4 capturas que fiz ate ao momento ao spinning foi sempre com vinil, entre as 6 e 7 da manha e o céu nublado, só a côr da agua é que mudou..o 1o que capturei (que fiz aqui o relato) as águas não tavam muito claras, os restantes 3 foi com as aguas claras mas foram só "mini" robalos o que secalhar fez a diferença (a côr da agua).. :hummm:
É uma boa pergunta...Eu acho que ao tar escuro o robalo se sente mais protegido e descontraido e até andar mais à superficie, e talvez por a zona não ser muito funda e ao tar na maré vazia fez o vinil dar resultados, porque secalhar se a zona fosse funda e com aquelas condições provavelmente o vinil já não ia dar resultados...
Foi mesmo uma resposta que me fez pensar. :fixe:

Cumps. :)
lfcr
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 17, 2013 6:03 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por lfcr »

Boas!!!
eu inicie-me a pouco e ainda só tirei umas valentes grades!!! também a técnica é quase nula...
mas não há que desmoralizar, amanhã se conseguir devo ir tentar a sorte ao nascer do dia, depois se tiver resultados digo!!! e se não tiver também...
lfcr
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 17, 2013 6:03 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por lfcr »

hoje de manhã lá fui esticar a linha mais um bocadito...
tive entre a casa branca e cabedelo (gaia) mas rápido optei por sair dalí, apesar da ondulação não ser muito grande, a maré estava muito vaza e as condições de segurança não eram as melhores, por isso, entre arriscar tirar 1 peixe e cair à agua preferi sair dalí... decidi então percorrer todo o extenso areal de cabedelo a ver se andava por lá algum sr robalo perdido, e onde estavam alguns adeptos da borrachinha, mas nada, apenas alguns robalinhos, pouco maiores que a amostra que a vinham a acompanhar até bem próximo da margem!!!
no areal estavam cerca de 15 pescadores à borracha e ao buldo e apenas 1 deles tirou 4 pequenos exemplares(aparentemente sem medida).
Toda a malta se queixava do mesmo, que a água estava boa para peixe mas que só saía lixo!!!
consegui tirar 1 chinelo, e uma saca plástica, além de muitas algas... por isso, força, os peixes lá continuam e a água está mais limpa!!!
assim foi mais uma grade!!!
mas uma coisa é certa, não o tirei hoje mas ele continua a crescer para o dia que o apanhar... lol
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por Rider »

Já te podes considerar um felizardo em poderes ires á pesca, e poderes disfrutar do som mágico das ondas, da brisa maritima na cara, etc...
O peixe vem por acrescimo.
Continua, e poderás disfrutar tb da luta com o peixe.
lfcr
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 17, 2013 6:03 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por lfcr »

Claro que contínuo, já faltou mais para esse dia.
Felizmente estou perto do mar e do rio, o que é muito bom.
Cumprimentos
mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por mmao1991 »

Boas companheiro,

Já vi que estás a te dedicar imenso a esta modalidade... E fazes bem! Eu já não faço bóia nem fundo há uns meses só para me dedicar ao spinning.

Muitaa vezes e ingrata este tipo de pesca, mas quando se apanha o jeito e apanhamos un exemplar, e a maior adrenalina que ja experimentei na pesca! Acima de tudo não desistas, mantem-te persistente e verás que terás a tua recompensa... Ninguém nasce mestre uma determinada coisa... E se tiveres dúvidas vai sempre perguntando :-)
lfcr
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 17, 2013 6:03 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por lfcr »

já tirei uns achigas há uns anos atrás, mas meti-me nisto para tirar o verdadeiro peixe!!!
também me deixei da boia, se bem que também gostava muito!!!
estoua aproveitar uma semanita de férias para me aperfeiçoar
cumps
lfcr
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 17, 2013 6:03 pm

Re: Spinning ao final do dia nada...

Mensagem por lfcr »

para a malta que hoje vai pescar, espero que tenham sorte, e para dar mais vontade, deve haver muito peixe!!! hoje cerca das 14H30 foram avistados golfinhos ao largo da madalena!!!
Responder