O regresso à pesca

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O regresso à pesca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

O regresso à pesca

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Após alguns meses afastado deste passatempo que tanto adoro e já quase a bater mal da cabeça, por ter estado sem pescar tanto tempo, fui desafiado pelo amigo Nelson (Crazy dude) mais o amigo Flávio (Fláviox) a dar cabo dos queixos a uns robalos que andam aqui pelo rio Douro.

Quando chegamos aos pesqueiro já lá estava o Flávio, mas não estava sozinho, já tinha a companhia de 3 peixes. Montadas as canas, bóias na água, lá começamos também nós a pescar. Passado um tempo o Nelson engata um peixe, mas não um dos que nos procurávamos, era uma enguia que foi devolvida à água. O Flávio engata outro peixe e pouco depois, também eu tenho a felicidade de apanhar um. Depois seguiu-se um período de calmaria tal que até dava para adormecer zzzz , como tal, arrumamos as trouxas e decidimos ir até ao paredão novo da Foz tentar a sorte às cavalas e aos carapaus.

A meio do caminho paramos numa roulote para comer e beber algo, que isto da pesca dá uma fome e sede que deus me livre! :beer:

Chegados à foz, percorremos o paredão à procura de um cantinho onde podessemos lançar as bóias, por fim lá arranjamos um que entretanto os pescadores que lá estavam iam já embora. O Nelson tinha trazido berbigão, sardinha e camarão congelado, lançamos as iscas à água e o Nelson foi o primeiro a estrear o pesqueiro, sacando uma cavala, de seguida o Flávio também apanha uma e eu, após uns ajustes de altura da bóia, também saco a minha primeira cavala da noite.

O peixe era esporádico, mas depois de iscarmos com sardinha começaram a sair melhor, seguidamente cortamos algumas cavalas e iscamos, a partir daí foi sempre a tirar com alguma frequência, tentando sempre ter pelo menos uma das canas a pescar para manter as cavalas no pesqueiro. As cavalas já eram de bom porte, e entretanto o Flávio saca um carapau pequeno que foi o único da noite, uma vez que estavamos a iscar com cavala, elas não deram hipótese.

Esta pesca é um bocado "suja", e para cúmulo, entre 3 pescadores, nenhum se lembrou de trazer um pano que fosse, e agora onde raio ia-mos limpar as mãos? Bem, para grandes males grandes remédios, e o desgraçado do casaco da pesca é que pagou as favas, #-o ficou literalmente coberto de sangue e escamas, entretanto, já quase no fim o Nelson pediu um pano emprestado a um pescador e deu para desenrascar até o final.

Entretanto, já estavamos satisfeito com a pescaria e decidimos ir embora após cada um tirar: "só mais uma e vamos embora".

Foi um começo de dia de aniversário bem passado, fazendo uma das coisas que mais gosto, em boa companhia :fixe:

Gostava de deixar aqui uma foto com a minha pescaria, mas aparece o aviso que o painel já excedeu a cota para os anexos :hummm: portanto, não me permite incluir a foto.
Imagem
Abraço
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: O regresso à pesca

Mensagem por NelsonP »

Obrigado pela partilha. Pena não dar pra colocar foto que é sempre a cereja no topo do bol :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: O regresso à pesca

Mensagem por Panca »

Finalmente Zé manel uma pesquinha amigo :fixe: :fixe:

Parabéns pela pescaria e relato :let:
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: O regresso à pesca

Mensagem por pintassilgo »

parabens pela pescaria,olha que apartir de dia 26 tou por ai.ve se apareces num domingo pra 1 convivio com a malta... :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: O regresso à pesca

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado pessoal :fixe:

Luis, é só marcar que eu apareço. Mas só se forem as morcelas do Cabé também :hahaha:

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: O regresso à pesca

Mensagem por ffgsoares »

Belo relato de uma noitada de pesca, gostei particularmente daquela parte em que a coisa começou a picar lá pela rulote dos petiscos :join:

Foi um belo início de dia de aniversário, com peixe fresco e tudo, muito bom !!!

Um abraço ao pessoal todo :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: O regresso à pesca

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Pois é amigo Soares, já estávamos a contar com as "paletes" de cavalas :^o e antes que nos desse uma fraqueza, fomos atestar o estômago :D

Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: O regresso à pesca

Mensagem por Panca »

bladerunner Escreveu:Boas,

Obrigado pessoal :fixe:

Luis, é só marcar que eu apareço. Mas só se forem as morcelas do Cabé também :hahaha:

Abraço
Zé manel vamos tratar disso amigo e olha vai reservando o dia 28 de julho que as tantas marcamos ai uma morcelada :join: :join: pois ja algum tempo que não marcamos nada :let:
Responder