Resultado da pesca de hoje

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Resultado da pesca de hoje"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
agrodrigues
Mensagens: 23
Registado: sexta jun 30, 2006 11:52 am

Mensagem por agrodrigues »

Strob Escreveu:Cá vai a minha opinião 8)

Ninguém pesca à bóia com ventos na ordem dos 40km/h :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Ainda por cima com bóinhas que levam chumbo muito leve.
Fica a nota, a pesca de bóia exige condições deveras favoraveis, e vento, é mesmo o pior inimigo para esse genero de pesca.
Aparentemente parece que vem aí um f.d.s. muito favoravel para pescar à bóia, nada melhor para você testar as suas bóias e chumbos.
Para mim é difícil opinar neste tema, por norma as bóias com que pesco, nunca descem abaixo das 25gr. Nestas bóias, ando com chumbo na ordem das 15gr. Agora é só você ir testando o peso do chumbo até ela ficar melhor calibrada. As antenas das bóias têm que estar sempre fora de água, caso contrário, andamos sempre em "papos d´aranha" à procura dela.


galante
Caro amigo,

Permita-me discordar consigo em relação a ter as antenas das bóias fora de água. Para pescar ao carapau nada melhor que ter a boia deitada e assim que ela empinar dá-lhe esticada que o carapau fica logo.
É a técnica usada aki na zona.

Um abraço e boas pescarias
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

agrodrigues Escreveu:...aki na zona.
Deve ter razão quando escreve aki (aqui). Eu sobre essa pesca não opino nadinha, aqui simplesmente não se pesca ao carapau a não ser com umas plumasinhas, e estas ao fundo, mas este é para servir de isca.
Mas de uma maneira geral, quando "falamos" de pesca à bóia, ou é para o robalo ou para o sargo (esta é a minha interpretação).
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Mensagem por tomachado »

Amigo STROB. Permita-me que discorde de si, quando diz que pescar á bóia é: Pescar robalos e sargos. E os carapaus, as cavalas, as fanecas, as bogas, as bailas, as douradas, os besugos, as choupas, etc? Não se pescam também á bóia? :?
Cumprimentos.
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

tomachado Escreveu:Amigo STROB. Permita-me que discorde de si, quando diz que pescar á bóia é: Pescar robalos e sargos. E os carapaus, as cavalas, as fanecas, as bogas, as bailas, as douradas, os besugos, as choupas, etc? Não se pescam também á bóia? :?
Cumprimentos.

Ainda bem que assim é, podem dar-se por sortudos da pesca quem tem pesqueiros com tamanha diversidade de peixe :shock: .
Infelizmente para mim, tenho que me submeter ao que o mar e a ria me dão.
Última edição por Strob em terça out 02, 2007 2:07 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Ena pessoal, não se exalterem. :wink: :lol:

As zonas são diferentes e por vezes as técnicas diferem um pouco por várias razões, que vão desde a profundidade dos pesqueiros às espécies a capturar. E o que é bom numa zona pode não o ser noutra.
O interessante aqui é podermos justamente apreciar e estudar essas diferenças, quiçá melhorando e afinando as nossas próprias técnicas.
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

O:) O:) O:) O:) O:) O:)
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

boas.

O problema do strob é que só aprendeu o assobio de chamamento aos robalos e sargos........! :lol: :lol: :lol:

Exprimenta lá a aprender a assobiar as cavalas a ver se elas não caiem á boia tambem :lol: :lol: :wink:
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

É as que quiseres (a altura já passou), é só pedir :lol:
Não tenho nada contra essas meninas, mas, cavalas, agulhas, bogas, salemas e outros peixes que não fazem parte da minha dieta, simplesmente não considero peixe :wink: só os pesco se por ventura algum vier por engano, caso contrário, água com eles.
Desculpem lá, mas até nisto eu sou um pouco complicado :P
Responder