Resultado da pesca de hoje

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Resultado da pesca de hoje"
na nova versão do site.

Arctico
Mensagens: 11
Registado: terça ago 28, 2007 8:41 pm

Resultado da pesca de hoje

Mensagem por Arctico »

Bem eis-me chegado da pesca... resultado:

Isco: ganso coreano

1 sarguito com cerca de 10 cm que devolvi à água.

Fim :P

Pois, para primeiro dia foi fraquito, mas também...
Condicões:
- Vento com cerca de 40km/h (a linha até andava de lado e os arremessos nem se fala);
- Hora: 19h (maré a vazar);
- Tempo de pesca: 1,5 horas;
- Sítio: em frente ao passeio marítimo de oeiras... muitas rochas... 4 anzóis perdidos em 1,5 horas... ao menos só perdi os anzóis :D

Podia era ter tirado foto ao sarguito, mas não tinha ninguém comigo para a tirar.

Pode ser que amanhã consiga apanhar qualquer coisa melhor com o resto do ganso coreano (vou experimentar ir quando a maré estiver a encher).

Esta foi a montagem que usei mas tive alguns problemas, nomeadamente:

Dificuldade em ver a bóia e anzóis presos nas rochas (cerca de 1,5 mt da bóia ao anzol).. excesso de peso no estralho ou bóia muito pequena?
Deverei comprar uma bóia maior?
O tamanho do anzol também me pareceu um pouco inadequado... deverei usar um nº 1 ou 2 em vez de este nº 4?
Anexos
montagem2.JPG
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Se o anzol andar a prender no fundo, deves baixar a bóia para diminuir a distância ao anzol, e assim o mesmo já não engatar nas pedras. Esta afinação também deve ser feita com o passar do tempo, conforme a subida ou descida da maré.
Isto também se faz para procurar o peixe, que por vezes anda mais rente ao fundo, outras vezes a "meia-água" e outras mais perto da superfície.
A pesca é tudo menos uma actividade estática. O toutiço tem de estar sempre a funcionar, a menos que estejamos só para passar algum tempo a apanhar ar (o que também é bom :wink:).
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Para esse esquema uma boia de 8 gramas com uma olivete de 7g o que te acontece é a bóia estra sempre a afundar sem peixe. A diferença entre o peso que a bóia suporta e o chumbo da olivete deve de ser entre 4 e 10g (consoante a bóia e o local de pesca). Nesse caso devias utilizar uma bóia de 12g para a olivete de 7g ou se estavas a usar a bóia de 8g devias utilizar uma olivete de 4g. O peso dos chumbos pequenos que vão estabilizar o fio e o lançamento e o peso do isco também vão contribuir para puxar a bóia para baixo e se este peso for maior que o que a bóia suporta esta estará sempre a afundar.

Em relação ao resto o Ramiro já respondeu. Tenta experimentar outros iscos como sardinha, casulo, camarão. Pode ser que eles queirão outra coisa. :wink:
Avatar do Utilizador
agrodrigues
Mensagens: 23
Registado: sexta jun 30, 2006 11:52 am

Mensagem por agrodrigues »

Camarão k eles é isso k kerem
Avatar do Utilizador
remador
Mensagens: 347
Registado: sábado mai 27, 2006 5:29 pm

Mensagem por remador »

boas

na minha opinião deves de tirar os chumbos que estão a seguir ao destorcedor, assim o isco anda mais livre e trabalha melhor, a boia deve de ser de 20 grs, com olivete de 15 grs., o tenso depois do destorcedor com 1 mts sem chumbos, (iscos), tiagem e camarão, com vento forte mudar para boia de pelo menos 25 grs., o anzol deve de estar bem tapado pelo isco, ficar só a pontinha de fora, ao sinal de boia, tentar logo cravar o peixe, com uma boa esticada na cana, tentar ter a linha sempre esticada.

boas pescarias.
Avatar do Utilizador
remador
Mensagens: 347
Registado: sábado mai 27, 2006 5:29 pm

Mensagem por remador »

outra coisa

eu costumo usar anzol nº 2 de aste comprida da hiro são muito bons (finos, e não são demasiados grandes, nem abrem com facilidade)
as olivetes devem de ser de boa qualidade, para voarem melhor e mais direito (as da tubertini são razoáveis).

Abraço
Fernando (remador)
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Cá vai a minha opinião 8)

Ninguém pesca à bóia com ventos na ordem dos 40km/h :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Ainda por cima com bóinhas que levam chumbo muito leve.
Fica a nota, a pesca de bóia exige condições deveras favoraveis, e vento, é mesmo o pior inimigo para esse genero de pesca.
Aparentemente parece que vem aí um f.d.s. muito favoravel para pescar à bóia, nada melhor para você testar as suas bóias e chumbos.
Para mim é difícil opinar neste tema, por norma as bóias com que pesco, nunca descem abaixo das 25gr. Nestas bóias, ando com chumbo na ordem das 15gr. Agora é só você ir testando o peso do chumbo até ela ficar melhor calibrada. As antenas das bóias têm que estar sempre fora de água, caso contrário, andamos sempre em "papos d´aranha" à procura dela.


galante
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

papos d'aranha?!?!?!? :roll: :-k =;
Responder