Página 1 de 1

Spinning mar

Enviado: terça jul 09, 2013 2:15 pm
por auston13
Boa tarde

Sendo alentejano sempre pesquei em aguas doces, mas agora queria me iniciar na pesca em aguas oceânicas.

Alguém me pode dar dicas sobre este tipo de pesca. O meu material de spinning para achigas e suficiente para pescar no mar?

Que tipos de especies se conseguem capturar nesta vertente piscatória?

Obrigado

Re: Spinning mar

Enviado: terça jul 09, 2013 7:49 pm
por Beto_Manja
Boas,

No spinning de mar, a especie alvo a capturar é claramente o robalo, sendo que podes sempre fisgar outras espécies, como a corvina, anchova, cavala, carapau, etc, mas numa escala muito inferior...

Quanto ao material não sei, mas normalmente, do pouco conhecimento que tenho de agua doce, costuma ser material um pouco frágil para o mar, mas tudo depende da gramagem/acção que aguenta, o comprimento da cana também é importante porque normalmente o spinning de mar é na pedra e todos os centímetros são fundamentais para salvar as amostras das pedras.

Cump,
Roberto

Re: Spinning mar

Enviado: terça jul 09, 2013 9:00 pm
por ffgsoares
Não posso ajudar companheiro, desconheço completamente o material de água doce, nem a força nem tamanho e como o spinning no mar se direciona, como diz o companheiro anterior, maioritariamente ao robalo e podemos ter a sorte do nosso lado e sair um exemplar de bom calibre o que necessita de material adequado, mas com certeza a malta que pratica mais essa técnica dará umas dicas mais acertadas.

Boas pescarias :fixe: