Amostras de Vinil

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Amostras de Vinil"
na nova versão do site.

Bombadil
Registado: segunda jun 11, 2007 3:26 pm

Amostras de Vinil

Mensagem por Bombadil »

Caros Mestres,

Tenho andado entretido com leitura de algumas revistas de pesca, nomeadamente a francesa Bar&Loup. Tanto relativamente aos artigos como aos anúncios de material (muito importante na medida em que conhecemos o que por lá se vende e, claro, se compra), constata-se que a adesão ao vinil é muito forte. Ou assim parece. As mother worms são bastamte frequentes (com ou sem cabeça articulada). Um dos aspectos de mais me chamou a atenção são as cores de algumas amostras de vinil em concreto as brancas/translucidas e uma em particular com cores berrantes de verde/laranja e amarelo (utilizadas em dias com o ceu coberto de nuvens). Alguém conhece onde se pode comprar? Já fui a 2 ou 3 lojas e nada...

Merci!
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Expo-Armeiros, Decathlon .... mas é uma pesca bastante especifica e algo dificil de praia ... eu começava por praticar na rocha e com pouco mar :roll: ou na praia agora atrás de umas bailazinhas :lol:

-então e as lições do Mestre Vieira têm dado proveitos? :twisted:
Bombadil

Mensagem por Bombadil »

Olá Mestre Flex,

Tudo bem? A ideia não era utilizar na praia mas em 2 pesqueiros de pedra mais concretamente a praia da Foz (Meco) e pontão da Costa (onde tenho feito algumas incursões)...

As lições de Mestre Vieira foram, claro, preciosas (o problema é a trabalheira de apanhar cotovelinhos...). Juntei as vossas dicas ("abre ou olhos" e "vai à procura do peixe ...") e tenho explorado a Fonte da telha (quase até à Lagoa) em toda a sua extensão. Mas esta época não é a melhor. Estive de férias e as praias (tirando à noite) tem sempre gente. A fonte da telha é uma praia difícil. Dizem-me alguns velhotes que veraneiam pela praia que está tudo muito batido (redes por todo o lado). No outro dia uma rede da sardinha ensarilhou com uma rede fixa de linguado e foi uma confusão na praia (ainda por cima com o pessoal da praia que gosta de assistir à faena sem perceber bem o que tinha acontecido ...). Assim, o peixe é pouco. Muito Pouco. Alguns sargos (pergunto-me se não têm a bússola avariada para ali chegarem ...) e bailas (neste caso quase sempre sem medidas mínimas). No entanto, a vontade não esmorece. Pescar é sempre um prazer. Tenho assim explorado outras paragens à espera de Outubro/Novembro para puder ter mais tempo para "compreender" bem a Fonte da Telha. Para entretenimento, tenho ido à Cova do Vapor. O problema é que as marés não têm ajudado. Alguns sargitos sem medida e pouco mais. Mas este FDS vou explorar a Cova do Vapor com uma "amostra radical". Depois conto como foi ...

Grande Abraço

PS - Na Decathlon não há as ditas amostras. Vou tentar scanar e colocar um post para se perceber melhor, ok?
Bombadil

Mensagem por Bombadil »

Caro Mestre Flex,

Cá vão as fotografias. A tal amostra colorida está na boca dos 2 bicharocos! Acabei por encontrar estas fotografias num site francês (vi-me grego para perceber. O francês anda um pouco perro ...) muito interessante (http://www.pecheaubar.com). Boas pesquisas!

Entretanto neste site vi uma ideia interessante. Uma votação/sondagem para eleger a melhor amostra dos pescadores? Podíamos fazer o mesmo, não?

Grande Abraço

AJG
Anexos
Slide1.JPG
Slide2.JPG
Slide3.JPG
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Caro Amigo,

Essas amostras são boas ,mas tem um inconveniente. São de silicone , material muito mole e flexivel. O silicone com o sol e a agua salgada desidrata , escurece e apodrece. Amostras de silicone como as minhas secretas brilhantes as delta e nacaradas madrepérola , só as uso na sua pureza imaculada. Guardo-as numa caixa protegida de algodão, quando saem do mar, lambo-as com cuspe á falta de agua doce potavel por perto e só as uso trez ou quatro vezes porque escurecem. Essa pureza imaculada é o segedo e faz a diferença entre tirar robalos de dia em saltilho atrás da petinga quando andam fartos de comedoria e usar as outras....
Já experimentei de tudo em trinta anos de serviço, caixas e caixas, detectei os erros, colmatei as falhas e não vale a pena gastar mais dinheiro em nada.
Aqui vão as fotos das secretas para de dia, tente arranjá-las na sua zona, custam 2,5 euros cada uma . São tão mortiferas que os mestres do artesanal só as usam lá fora quando o peixe anda atonado....

Abraço
António Simões
Anexos
Imagemrobalos 011.jpg
flex

Mensagem por flex »

Caro Bombadil

Conheço bem o site em questão :wink: ... as amostras na foto são em tudo semelhantes ás da storm... tenho cá algumas e já experimentei, mas de facto são quase impossiveis de trabalhar de forma produtiva sem ser quase na vertical... as do amigo Simões são para corricar com bóia de água permitindo cobrir grandes sup. de água.... mas como a pesca é tb experimentar e aprender com os erros e "victórias", melhorando a nossa capacidade com a experimentação....FORÇA

PS-repara que as fotos são todas de barco...

cumps salgados
Bombadil

Mensagem por Bombadil »

Caros Flex e Simoes,

Obrigado pelas dicas.

Simões,

As amostras também tenho e conheço. Não sabia era que devia tratá-las com tamanho cuidado! Obrigado pela dica.

Flex,

Notei de facto que eram fotos de mar. Contudo a parte que me fascina é o corpo da amostra/cores. Não tanto o modo como me proponho utilizá-lo. Conheço quem coloque mother worms em cabeças flutuantes criando amostras flutuantes e não de profundidade/jigging de barco. A grande dúvida metódica é: provavelmente estas cores deverão trabalhar melhor em maiores profundidades/menos luz. Deste modo, qualquer adaptação que faça para floating vou desperdiçar as características da amostra, certo? De qualquer forma, estas amostras têm um aspecto espectacular ...

Abraços

AJG
flex

Mensagem por flex »

Boas

De facto este tipo de desenho não me parece que funcione com cabeçotes flutuantes... tb ficas sem peso na amostra e portanto lançamentos mt reduzidos.... eu quando monto qq coisa que não sei bem como funciona levo a "passear" á piscina (por vezes á marina da Expo eheh) para testar e procurar a melhor maneira de "trabalhar"...Experimenta :lol:
Responder