As águas estão frias

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"As águas estão frias"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu:Ó João é esse o problema, as mudanças de temperatura são contantes e eles não dão uma informação concreta, é uma média mas, que oscila com as condicionantes do estado do tempo em períodos curtos, horas/dias.

:fixe:
Não falo disso, falo da possibilidade de o peixe procurar o alimento mais ou menos fundo, o que eu queria dizer é que o que colocaste não diz nada sobre o assunto.
Além disso a questão da água mais fria ou mais quente é muito discutivel pelo que li entretanto.

Nota: todas as médias derivam de valores que oscilam entre si...

Vai mas é aos carapaus :hahaha:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por Joao Rodrigues »

ffgsoares Escreveu:Ó João é esse o problema, as mudanças de temperatura são contantes e eles não dão uma informação concreta, é uma média mas, que oscila com as condicionantes do estado do tempo em períodos curtos, horas/dias.

:fixe:
Oh Soares, eu ainda não percebi como é que tens paciencia para aturar esse gajo :hummm:
Deixa-o mas é ir de férias.......bem longe :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Ó João é esse o problema, as mudanças de temperatura são contantes e eles não dão uma informação concreta, é uma média mas, que oscila com as condicionantes do estado do tempo em períodos curtos, horas/dias.

:fixe:
Oh Soares, eu ainda não percebi como é que tens paciencia para aturar esse gajo :hummm:
Deixa-o mas é ir de férias.......bem longe :hahaha:
Tá quase.

Quanto ao resto, quando eu disser alguma mentira diz... :2dedos:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por ffgsoares »

O tópico fala da questão, "águas frias" mas, segundo o que leio em vários artigos as águas frias são mais ricas em alimento, esta discussão teria de ir muito mais além e ser mais pormenorizada abordando o que cada espécie procura (como alimento) e se são espécies autóctones ou migradoras e sazonais.

Já viste ó João Rodrigues, anda um gajo a queimar as pestanas a procurar e a ler e depois ainda leva bacoradas :122:

Abraço, malta :join: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu:O tópico fala da questão, "águas frias" mas, segundo o que leio em vários artigos as águas frias são mais ricas em alimento, esta discussão teria de ir muito mais além e ser mais pormenorizada abordando o que cada espécie procura (como alimento) e se são espécies autóctones ou migradoras e sazonais.

Já viste ó João Rodrigues, anda um gajo a queimar as pestanas a procurar e a ler e depois ainda leva bacoradas :122:

Abraço, malta :join: :fixe: :fixe:
Ó Soares, não tens tempo :hahaha:
Além disso Ctrl C - Ctrl V não custa muito.

Agora a sério, só biólogos especializados na área é que conseguem abordar a questão minimamente, a experiência do pescador conta, mas conta pouco porque no inverno apanha-se mais peixe :hahaha:
Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por Antero Braz da Silva »

TALIBAN Escreveu: ...

P.S. - Dia 21 devo estar a fazer uma pesca embarcada na Nazaré.
Parece-me que também estou contratado para essa!

Pelo menos, pediram-me dinheiro para o almoço e recomendaram-me que levasse a cana e iscas.
Pode ser que lá nos encontramos.
Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por Antero Braz da Silva »

Ontem fui ao mar na Nazaré. As condições foram maravilhosas, com um "mar de senhoras". Já está mais peixe à borda, mas é peixe muito miúdo. Saiu pouco peixe, talvez porque o mar estava parado.Acabamos por andar a procura-lo mais fundo mas sem êxito.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: As águas estão frias

Mensagem por ffgsoares »

À que ter paciência, eles vão aparecer e depois cá estaremos para os receber :join:

O mar vai estar assim calmo pelo menos mais uma semana ou mais,... segundo o wind guru, tem que se lhe dar em força enquanto é tempo.

Boas pescarias :fixe:
Responder