Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jpbmarques
Mensagens: 14
Registado: sexta jun 21, 2013 12:34 pm

Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Mensagem por jpbmarques »

Boas malta, comprei um carreto novo para surfcasting e estou em dúvida que monofilamento hei-de por, assim como o shockleader. Costumo pescar em fundo de areia, desde a praia (sao martinho do porto) e também em fundo misto, praia do salgado (que mais a sul tem pedra a pontapé). A maior parte das capturas nestas praias são douradas, robalos e sargos, algumas vezes de médio/grande porte. Estava a pensar numa linha entre 0.25 e 0.30, mas gostava que me dessem umas sugestões, assim como também no shockleader.

Abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Mensagem por ffgsoares »

Quanto a mim (o que gosto e costumo usar), zonas de areal, sem problemas, 0,25/0,30 máx.

Neste momento uso um 0,28, Asso fluorolight e outro 0,30 Awa Shima Red Isso,e os chock leader eu uso o Awa Shima 0,28/0,57, agora comprei uns em espanha na mesma medida, mas ainda não experimentei.

Agora em zona mista isso já se torna perigoso para perdas de material, eu pessoalmente uso uma bobine com 0,40 direto, tanto em zona mista como em rocha pura.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
jpbmarques
Mensagens: 14
Registado: sexta jun 21, 2013 12:34 pm

Re: Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Mensagem por jpbmarques »

Obrigado amigo Soares, era mesmo deste esclarecimento que precisava.

Abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Mensagem por tiagopacheco »

Eu uso o AWA-SHIMA SUpercast. É muito semelhante ao RED ISO mas eu gosto muito é um Excelente fio, e não é caro... Aguenta muito, e dura muito.

O Vega Surftech também é bom com a vantagem de 1000m custarem tanto como 300 dos outros.

Shock-Leaders eu ando a usar os da Vega, outros que nao me lembro a marca, e gosto mesmo muito dos da Shimano, mas nao são baratos.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Quanto a mim (o que gosto e costumo usar), zonas de areal, sem problemas, 0,25/0,30 máx.

Neste momento uso um 0,28, Asso fluorolight e outro 0,30 Awa Shima Red Isso,e os chock leader eu uso o Awa Shima 0,28/0,57, agora comprei uns em espanha na mesma medida, mas ainda não experimentei.

Agora em zona mista isso já se torna perigoso para perdas de material, eu pessoalmente uso uma bobine com 0,40 direto, tanto em zona mista como em rocha pura.

Boas pescarias :fixe:
Eu pesco como o Soares. Entre 0,25mm e 0,30mm. Só o chicote é que uso 0,26/0,57 que comprei em Espanha.Em zona mista tambem uso o 0,40mm :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, eu estou escaldado sempre que tenho o azar de ir a um pesqueiro que em dada altura fica escavado e surge rocha,( e um gajo não sabe) aquilo é um cemitério de material :122:

Por isso lá vai o 0,40 serve para tudo, mas, perde-se material que até chateia :join:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Monofilamento + Shockleader (surfcasting)...sugestões

Mensagem por andre_05 »

NelsonP Escreveu:Eu pesco como o Soares. Entre 0,25mm e 0,30mm. Só o chicote é que uso 0,26/0,57 que comprei em Espanha.Em zona mista tambem uso o 0,40mm :fixe:
Nao te esqueças que mandando vir de espanha tens de acrescentar os portes.
Compras te onde na pescatienda?
Eu costumo utilizar o da awa shima.
Responder