Linha Pline CX premium & Yuki Perfect 3G

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Pline CX premium & Yuki Perfect 3G"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Linha Pline CX premium & Yuki Perfect 3G

Mensagem por FILIPEPC »

Quero deixar uma ideia matemática para escolheres a tua linha. Na escola ensinaram-me que menos com menos não funciona, pois dá mais...
E o contrário igual... Cada pesca obriga a diferentes características, mas para mim, com peixe de algum porte, tem que existir um equilíbrio.
Nem as linhas que estamos a usar podem ser todos secas, nem todos elásticas. Uma pancada seca, em cima de um estralho sem memória, e de uma montagem também sem memória a meu ver pode fazer perder-te o peixe.

Para montagens por exemplo gosto da Asso Ultra uma linha fenomenal. A invisible não é nada má, uma boa linha que uso e gosto.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Linha Pline CX premium & Yuki Perfect 3G

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Pois... :| na loja onde comprei as linhas, o dono recomendou-me estas linhas, aceitei as escolhas pois ele é praticante de surfcasting de competição e acho que percebe do assunto, o meu conhecimento em relação a linhas é minimo. Mas logicamente também existe a vertente comercial da coisa... :hummm: afinal, tem de vender os produtos em stock...

Vou ver estas linhas lá na loja, pelo menos a yuki tem de certeza.

Obrigado a todos

Abraço
Avatar do Utilizador
Luciano Santos
Mensagens: 87
Registado: quinta jul 26, 2012 2:36 pm

Re: Linha Pline CX premium & Yuki Perfect 3G

Mensagem por Luciano Santos »

bladerunner Escreveu:Boas,

Vou utilizar a linha Pline CX premium para as minhas bobines de pesca de praia, a linha é esta, mas em bobines de 2000 mts:

http://www.basspro.com/PLine-CX-Premium ... duct/8602/

E para a montagem a linha Yuki Perfect 3G que é esta, mas em bobines de 150 mts:

http://www.pesca-embarcada.com/catalog/ ... c4144bb2d1

Alguém conhece estas linhas que me possa dar uma opinião? Obrigado

Abraço
Boas Bladerunner,
Vou dizer o que conheço da Cx Premium embora seja de todo duvidosa a minha opinião uma vez que estou relacionado com a marca.

A linha em causa é uma linha de topo na marca em questão especialmente utilizada no carrete e é uma linha de culto entre os pescadores de achigã pelas suas características.
Desde 2011 enche as minhas bobines dos carretes e até então nunca mais mudei.
É uma linha extremamente macia, com revestimento flúor e uma elasticidade de -20% em relação ao padrão da marca (a linha Extrusion tem -40%).
Quando iniciei a utilizar esta linha, com um diâmetro de 0,18, fiz imensas pescarias sempre com a mesma bobine para ver até que ponto ela aguentava sem "secar" e ficar quebradiça (caro que a lavava sempre depois de cada utilização). Depois disso, foi até hoje. Existe em tom verde, cristal fluorescent e alta visibilidade (amarelo fluor).
Se essa é a sua aposta para carrete, está bem servido.

A yuki perfect (e também a invisible), se não utilizasse a Pline seriam umas boas apostas para as minhas madres. A yuki tem ótimas linhas e, a verdade seja dita, ganha a outras marcas pela apresentação da bobine uma vez que na qualidade é sempre subjectivo (cada um diz a sua coisa). Hoje em dia existem ótimas linhas e a escolha fica difícil...
Em estralhos e na pline, aconselho a CXX leader material... forte, muito forte.

Ab
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Linha Pline CX premium & Yuki Perfect 3G

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado Luciano, pelo seu "feedback" e pela sua informação :fixe:

A P-line também é utilizada pela pessoa em causa, nas suas bobines, em competição, daí a sua recomendação. Penso que não me vou arrepender. A cor é a "moss green" bobines de 2000 mts

Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Linha Pline CX premium & Yuki Perfect 3G

Mensagem por krazy_dude »

Zé,
Olha quando formos pescar... seja à boia ou ao fundo eu levo a yuki invisible line 0,40 (que é a que tenho) e fazes 4 ou 5 estralhos à vontade... e depois quer gostes compras se quiseres...
Vou ver se a levo amigo!
Abraço
Responder