Esta montagem está bem?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Esta montagem está bem?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

O que já foi dito responde a quase todas as dúvidas mas acrescento uma coisa.

Eu uso um fio multifilamento fino (0,12 - 0,20 consoante o local onde vou pescar) onde vai levar o batente (caso a bóia seja de correr), a boia, uma olivete (com menos 4 a 5 g do peso que a bóia suporta) e um batente para não danificar o nó de ligação ao destrocedor. Do destrocedor sai um estralho em monofilamento de fluorcarbono com cerca de 1 metro onde coloco um chumbo pequeno a cerca de 40cm do anzol (para que o fio não dê volta e fique preso na bóia). Por vezes e quando estão mais desconfiados não coloco o chumbo no monofilamento mas sim a 1.20m acima da olivete e destrocedor. O uso de multifilamento é para que quando o anzol se prende no fundo o que vai rebentar é o monofilamento e assim não perdes a bóia e a olivete.

Só falta ir pescar...
Arctico
Mensagens: 11
Registado: terça ago 28, 2007 8:41 pm

Mensagem por Arctico »

Bem vou testar a minha sorte hoje por volta das 19.30 ate por volta das 21h

depois digo aqui qualquer coisa :D

Obrigado por essa ultima dica... hoje ainda antes de ir vou ver a situação e preços dos multifilamentos :)
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Esta montagem está bem?

Mensagem por portista »

uma questao:

poese a boia e uma olivete de correr que corre juntamente com a boia? falam em por chumbo depois do destorcedor a 40 cm do anzol, como se prende la o chumbo?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Esta montagem está bem?

Mensagem por FILIPEPC »

Eu não pesco dessa forma.
Como pesco com bóias de 30 gramas, uso:
- Travão ou nó
- Missanga
- Bóia
- Missanga
- Olivete de 20 gramas
- missanga
- Travão ou nó caso se pretenda o 2 em 1 que é escolher durante a pesca se quer-se pescar fixo ou com boia de correr.
- Destrocedor
- estralho com olivete de 2 gramas.
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Esta montagem está bem?

Mensagem por Flaviox »

É isso mesmo esse é o tipo de mentagem ke tb utilizo Filipe com uma ou outra diferença mas é muito funcional eu utilikzo boia de 25g e nao ponho o chumbinho no estralho do anzol mas acredito ke com a agua mais mexida talvez seja uma boa opção a tomar um abraço
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Esta montagem está bem?

Mensagem por portista »

Caro Filipe
O chumbo, quando está a pescar a correr não mexe o nó de correr do sítio? Se formos a ver bem nem era preciso pois a olivete corria até ao nó do destorceder certo?

Cumprimentos
Responder