Surfcasting no verão

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting no verão"
na nova versão do site.

miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Surfcasting no verão

Mensagem por miguel30 »

Boas pessoal ! O verão está ai e as minhas ferias a chegar... Com mar calmo como o algarvio o que aconselham a nivel de montagens de pesca nocturna? Eu custumo usar sempre uma montagem com 2 estralhos de 50cm e um bom fluor de 0,23 onde atiro uns 60 metros para cobrir essa area e na outra cana custumo usar uma chumbada de correr com estralho de 1,5 m 0,24 da flomax para distancia maiores. Parece vos bem? Falo de pesca em armação de pera , onde o mar é chão, pouca pedra, pouca ondulação. Aceitam-se dicas.

Já agora tenho ido mto ali ao tejo (perto de casa) apanhar uns linguados no braço de prata em lisboa... e a montagem de usar um chumbo de 30gr em cima mais 2 estralhos e depois um chumbo de 100gr resulta mto bem em deixar ambos os iscos junto da areia. Compensa tentar esta montagem mesmo q nao seja para os linguados? claro que se escolhe mais o peixe, mas tb se sabe que a noite traz sempre surpresas. Justifica-se tentar?

Abraços a todos
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Surfcasting no verão

Mensagem por Panca »

Miguel eu nunca pesquei por essas aguas mas olha com mares calmos apostava mais em estralhos mais cumpridos pá, quanto á montagem pros linguados essa sim se resulta pelo menos por aqui, eu faço com 3 anzois e se eles andarem por ai vais ver que ferram logo :fixe:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Surfcasting no verão

Mensagem por miguel30 »

Verdade a montagem dos linguados resulta mesmo. Eu mesmo com 2 anzois deixo estralhos compridos no verao... é questao da distancia entre os triplos seja aumentada assim como os estralhos. Fica uma montagem maior mas com mais liberdade e com mar chão é rara a vez que se enrola.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Surfcasting no verão

Mensagem por NelsonP »

Eu muito poucas vezes uso 2 anzois nesta fase da época :join: No entanto, parece-me bem. Na outra cana podes deixar o estralho mais comprido ainda... Eu como uso 3 canas uso chumbo de correr e tambem fixo e depois vê-se como eles querem :join: !!! Ou não.... :join:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Surfcasting no verão

Mensagem por miguel30 »

Nelson reparei q és do algarve. por acaso ja pescaste na zona de armação de pera / galé? vou ai de ferias se quisseres combinar uma pesca
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Surfcasting no verão

Mensagem por ffgsoares »

Ó Miguel, por acaso já li algumas coisas sobre essa montagem com uma chumbada antes e outra depois dos estralhos para peixes planos, (claro que a primeira chumbada é leve (30 g) nunca experimentei mas é sempre uma hipótese mais que temos para poder pôr em prática em dada situação ou momento de mar.

Agora um pormenor que me podes esclarecer, com as duas chumbadas penduradas na bandeira (linha na ponteira da cana) quando lanças aquilo não vai tudo embrulhado ??

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Surfcasting no verão

Mensagem por NelsonP »

miguel30 Escreveu:Nelson reparei q és do algarve. por acaso ja pescaste na zona de armação de pera / galé? vou ai de ferias se quisseres combinar uma pesca
Já me tinha apercebido que vinhas para cá :join: Não, nunca pesquei aí nessa zona :fixe:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Surfcasting no verão

Mensagem por miguel30 »

Amigo soares !
Eu uso 20 gr em cima e 100/80 em baixo e normalmente sempre com corrente lateral como é o caso aqui do tejo. Devido á diferença significativa de pesos é mto raro a montagem se enrolar. Convem deixar a linha tensa mas nao exagerar para nao elevar mto a montagem.
Abraço!
Responder