Peixe?? Mas onde??

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixe?? Mas onde??"
na nova versão do site.

Richiedanny
Mensagens: 27
Registado: quarta jan 27, 2010 6:30 pm

Peixe?? Mas onde??

Mensagem por Richiedanny »

Boas camaradas e companheiros. Eu até gostava de relatar uma pescaria em condições, mas de facto o surfcasting tem deixado muito a desejar aqui por estas bandas. Quiaios, Costinha, Praia da tocha, Palheirão, tudo mares onde outros anos sairam bons exemplares, nesta altura do ano, e este ano não anda peixe na costa. Últimas 5 investidas no surfcasting, 5 grades..kkk. é desmoralizador. E a questão é que falo com amigos e colegas pescadores, uns mais experientes, outros menos, e o cenário é igual ao meu. De quando em vez um sargo, um robalito ou um linguado, para não falar dos ruivos, mas nada de especial, e quantidade muito baixa... Gostava de ouvir opiniões se alguém conhecer a zona, e se não conhecer, que fale um pouco de como vão as pescarias na vossa zona.
Cumprimentos a todos e espero pela partilha.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Peixe?? Mas onde??

Mensagem por ffgsoares »

Olha companheiro, por aqui estamos também numa fase um bocado esquisita, tira-se uns peixitos mas uma pescaria com esse nome nada!

O inverno foi fraco e pouco deixou pescar, um ou outro peixe de calibre, agora as águas aqueceram mas o peixe não encosta, está fraco quase no geral, mas à que insistir, é esse o segredo da coisa :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Peixe?? Mas onde??

Mensagem por joaonumberone »

o peixe não encosta porque é verão.
o peixe não encosta porque é inverno.
já ouvi de tudo :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Peixe?? Mas onde??

Mensagem por NelsonP »

Vários locais e sempre o mesmo resultado. É dificil de digerir mas faz parte :hummm: . Vai tentando companheiro. Cá pelos Algarves alguns pesqueiros estão secos mas lá descobri um com stock :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Peixe?? Mas onde??

Mensagem por tiagopacheco »

Para mim existem 5 factores essencialmente que afectam o peixe:

- Alterações Climáticas ( ventos, chuvas, temperatura da água etc )
- Existência ou Não de Comida
- Poluição
- Pesca Profissional
- Sorte

LOOL

Por aqui não tem andado peixe nenhum, tanto a sul como a norte. Eu e o Canudo foi para esquecer a semana inteira, e bem insistimos. Ainda ontem o Canudo, eu, o Rider, o António e outro senhor que lá estava, 11 canas, eles estiveram desde as 16h às 4h30h da manhã, eu das 22h às 4h30h, e saiu uma sargueta ainda de dia, e 1 linguado. Antes de ontem , estavam dezenas, e sim dezenas de pescadores entre a consolação e o molhe leste, eu tirei 2 samirros, o bruno ferreira gradou, o hélio também, o canudo tirou 2 samirros, 1 baila e 1 choupa...

Não há peixe, não há milagres ...
Richiedanny
Mensagens: 27
Registado: quarta jan 27, 2010 6:30 pm

Re: Peixe?? Mas onde??

Mensagem por Richiedanny »

Realmente é estranho a tão pouca quantidade, pelo menos aqui nesta zona. Desde Janeiro, apenas três robalos e dois sargos dignos do nome. A próxima ida, vai ser com grilo, para capturar uns linguados, que há uns pesqueiros bons para o fazer. Agora... Espécies daquelas que dão luta para virem conosco... Muito pouco... Há que insistir, é uma verdade, mas já houve dias em que todas as condições seriam perfeitas para uma boa pescaria... e nada... mais do mesmo.
cumprimentos
Richiedanny
Mensagens: 27
Registado: quarta jan 27, 2010 6:30 pm

Re: Peixe?? Mas onde??

Mensagem por Richiedanny »

Mas realmente é uma verdade, que na maior parte dos dias, ou o mar tá um "monstro", ou uma piscina olimpica... kkk.. o que não me agrada nadinha..
Avatar do Utilizador
Luis_S
Mensagens: 37
Registado: quarta ago 17, 2011 4:03 pm

Re: Peixe?? Mas onde??

Mensagem por Luis_S »

Boas

eu ao choco tenho tido mais sorte que ao peixe....7 kg de choco em pesca apeada em 1h e meia foi o que rendeu a pescaria de quinta feira.Também é o unico pesqueiro que tem dado alguma coisa.Quanto ao peixe esta semana só tirei uma baila com pouco mais de meio quilo
Responder